PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Prepare-se para um ciclo de muita energia, novidade e autopercepção. Uma rara configuração planetária reforça seu dinamismo e confere coragem para você dar todos aqueles passos importantes em sua vida que julgar necessários. Respeite sua intuição, pois ela lhe fornecerá todas as orientações a seguir. Você só terá de ajustar a paciência ao tempo de maturação de algumas.

O Sol ilumina seu signo até 20 de abril de uma forma espetacular, porque soma sua luz à vibração de Júpiter e Urano, dois astros associados ao despertar e a novos horizontes. Com o Sol em seu signo durante as primeiras três semanas deste mês de abril, o processo de autoconhecimento será mais rápido, efetivo e profundo do que em outros anos. Além disso, seu planeta regente Marte adentra Áries no dia 2. A Lua nova em Áries acontece em 3 de abril. É uma concentração poderosa neste signo de ardor, ação e paixão. Justamente por conta da soma das energias de todos estes astros, você pode esperar uma alta carga de energia. Para você ter uma ideia da importância simbólica destes trânsitos, eis em seguida alguns dados. A associação do planeta Júpiter ao deus grego Zeus é antiga e profunda. O astro representa forças da natureza, comanda a atmosfera, é senhor do trovão. Urano era o titã que representa o céu e um astro que anuncia também rupturas com passado, e Marte é o planeta da ação, da belicosidade, do impulso. Tudo isto eleva o poder do Sol, doador de luz espiritual, ou seja, de conhecimento, e da Lua, que tem o papel de multiplicar e refletir toda a sabedoria do Sol – e assim de trazer a tona algumas surpresas sobre si mesmo. 

Sim, o ariano – especialmente do primeiro decanato – estará pronto a transformar sua vida, libertando-se de condicionamentos. Você vai começar a questionar até o jeito como se veste, corta o cabelo e como se coloca no mundo. Certo: será um processo um pouco demorado para seus próprios parâmetros, mas avançará em passos largos na direção de uma nova postura e posicionamento no mundo. Muita gente vai se espantar. 

Além disso, como estes três astros ativos, estimulantes e criadores estarão em Áries, tudo adquire um tom mais urgente e precipitado, que exige atitudes novas. As áreas em que essas alterações se darão depende de vários fatores e especificidades da vida de cada ariano e também do seu ascendente. 

Alguns arianos darão seu brado de independência onde quer que estejam se sentindo tolhidos, ou que de algum jeito se sintam pouco verdadeiros. A palavra mágica de Áries é integridade. Em busca dela é que todas essas alterações, abruptas e surpreendentes terão lugar. O melhor de tudo é que será você mesmo quem vai imprimir essas modificações, segundo seu jeito, seu ritmo e sua vontade.

Este processo alcança seu auge na segunda quinzena, durante o período da Lua cheia em Libra, que vai acontecer no dia 17. Como ocorre todo mês, a Lua cheia é o momento de percepção e tomada de posição. Somente depois de ela acontecer é que você será capaz de estabilizar algo, dar respostas coerentes e, de algum modo, digerir tudo o que colocou em andamento. O Sol entra em Touro no dia 20, e em seguida Vênus entra em Áries. Assim, você recebe novo alento para continuar sua busca por território liberado e por autoexpressão verdadeira. Escolhas importantes serão feitas quando o astro da beleza e da harmonia encontrar Urano, entre os dias 23 e 24 de abril.

A última semana do mês será mais trabalhosa para você. Ainda bem que Saturno e Plutão em ângulo positivo avisam que as melhores decisões serão as pautadas pela disciplina, priorizando o essencial com vistas a efeitos duradouros e que possam criar uma base segura em que se apoiar depois de tantas oscilações e mudanças. A Lua minguante em Aquário também fornece aquela visão mais reflexiva e desapaixonada necessária para você neste momento. Assim, mesmo que tenha de fazer algumas renúncias agora, terá tranquilidade de esperar até junho, quando poderá voltar a esses pontos adiados.

Saúde

Alta energia e uma dose maior de imprudência, impaciência e afobação são os agentes de problemas em abril. Fique de olho nisso e evite esportes perigosos, guiar autos, enfrentar brigas etc. Lembre-se de que você estará ligado no que lhe interessa, desconsiderando o resto e isso pode lhe trazer problemas. Os dias mais problemáticos vão de 15 a 19 de abril. Inflamações, febres, torções musculares ou enxaquecas podem ser minimizadas com uma rotina razoavelmente moderada.

Amor

O amor seguirá em ritmo de paixão desde que a pessoa desejada se comporte do jeito que você quer – ou seja, conferindo-lhe toda a liberdade, com um mínimo de responsabilidade e engajamento pessoal. Uma situação um tanto difícil de sustentar.

A família e o bem-estar com os mais próximos domina a cena astral ariana nos oito primeiros dias de abril. É o melhor momento para reunir seus queridos em almoços, festinhas ou reuniões. Você se sentirá mais feliz também e poderá relaxa e dar vazão à sua alegria. Apoiado por ela, levará a felicidade aos mais vividos. Seja atencioso e delicado com amigos e vizinhos para começar abril com muito estilo.

Você terá ocasião de construir a proximidade afetiva. Entre os dias 21 e 25, Vênus e Urano se unem em seu signo, acentuando a vibração de Marte, também neste signo. Vai ser difícil fazer você seguir qualquer outro caminho que não seja exclusivamente o que sua intuição aconselhar. Além disso, estará impaciente e ansioso para fazer valer seu jeito de viver. Seja paciente.

Como Vênus estará superativa em seu signo a partir de 21 de abril, capriche ao expor sentimentos para que todos possam entender suas intenções. Com as emoções carregadas e altamente mobilizadoras do dia 25 a 29, desconfie dos excessos. O clima de romance se mistura a imprevisibilidade, cobranças e dramas. Nada do que você gosta.

Alguns arianos irão reatar antigas relações a partir do fim do mês. Mercúrio retrógrado até 23 de abril em seu signo traz de volta alguma paixão antiga. Outros precisam esperar até 25 de abril para saborear com graça e impetuosidade o amor e o sexo, pois Vênus e Marte encontram-se já no seu signo. Estes dois dias prometem paixões que pegam fogo. Podem não ser muito duráveis, mas isto não será problemático para você. 

 

Dinheiro

Dobre sua atenção aos gastos em abril. Provavelmente você terá de cobrir excessos ou fazer frente a dívidas ou necessidades financeiras de pessoas próximas, que contam com sua expedita ajuda. Essa tendência, embora mais forte entre 7 e 9 de abril, perdura até o fim do mês, quando pressões financeiras podem se acentuar. Programe-se tendo em vista essas possibilidades.  Urano, o planeta do imprevisto, e Plutão, dos enredos complicados, estão envolvidos nesse cenário, portanto espere algumas oscilações, surpresas e reviravoltas. Dependendo do seu caso em particular, as tendências podem se manifestar de muitas maneiras. O importante que você tem de reter é: evite gastar dinheiro à toa, na base da impulsividade, porque há muita chance de ser levado ou obrigado – moral, legal ou emocionalmente – a acudir outras pessoas de seu ambiente.

Quem trabalha por conta própria se beneficia ainda mais de uma boa organização das finanças. Mercúrio retrógrado desde março passado pede atenção a detalhes na assinatura de contratos e estabelecimento de negócios novos. Apesar desse pequeno detalhe que pode impacientar você, Mercúrio estará a seu favor. Posturas avançadas, inventivas e ousadas terão o poder de atrair a atenção de quem pode aumentar seu prestígio e contatos fluentes devem ser estimulados.

Os arianos que trabalham em empresas precisarão pensar duas vezes antes de falar o que vier na telha – tendência forte em um mês em que tantos astros ativam sua personalidade, que quer mais espaço e mais liberdade para ser como quiser, no seu próprio ritmo. Neste ponto, os arianos que são donos do próprio nariz – em termos profissionais e materiais – saem ganhando dos que têm menor autonomia de vôo.

Entre 10 e 14 de abril, Marte e Plutão denotam possibilidade de conflito de interesses e pressões. Se você insistir em fazer valer sua vontade, provavelmente se envolverá em uma crise que pode abalar sua relação com chefes ou comprometer sua reputação. Pense bem.

Se a primeira quinzena parecerá menos movimentada ou com menos confrontos e desafios profissionais, o mesmo não ocorre na segunda quinzena. A partir da Lua cheia em Libra, em 17 de abril, suas divergências com sócios, clientes e contratados se acentuam e você poderá concluir por uma finalização da sociedade ou da empreitada conjunta até o fim do mês. No entanto, o sentido da Lua cheia em Libra é justamente colocar mais ênfase e atenção nas suas relações profissionais e menos nos seus impulsos pessoais. Será preciso ter a arte de negociar e de criar pontes válidas com as pessoas estrategicamente importantes para seu trabalho.

Na última semana, os múltiplos aspectos tensos que Vênus forma com Saturno e Plutão novamente aconselham tato, prudência e sangue frio ao lidar com dinheiro, transações comerciais, bancárias etc. É o pior momento do mês para jogar dinheiro em investimentos de risco, por exemplo.

Projetos e empreitadas de fôlego deveriam ser iniciadas a partir da segunda semana de maio próximo, apenas. Será um período bem mais propício ao seu pleno desenvolvimento.


Horóscopo