PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Conte com uma dose extra de pique enquanto o Sol transita Leão. Um dos eventos astrológicos importantes do mês é o eclipse solar em Leão (em 11 de agosto). Como um disparador de crises anunciadas, a Lua nova de agosto desafiará sua autoconfiança e colocará sob suspeita algumas certezas. Em meio a um cenário astral em que Marte e Mercúrio estão retrógrados, o jeito é evitar atitudes precipitadas, arrogantes ou intempestivas entre 9 e 12 de agosto. Nestes dias, a prudência e a cabeça fria surtirão mais resultados a seu favor.

O Sol transita Virgem entre 23 de agosto e 24 setembro e nesse período você estará pronto pra lidar com a rotina do dia a dia de uma forma mais criativa e inteligente, aproveite a onda pra rever seu estilo de vida!

Que tal fugir para um retiro no fim do mês? A Lua cheia em Peixes (26 de agosto) pode trazer boas intuições, favorecendo a parte emocional e psíquica. Inclua uma pitada de arte e de natureza no último fim de semana e siga mais leve e receptivo daí em diante.

Marte, o planeta que governa seu signo, retoma movimento direto em 27 de agosto. Motivo pra comemorar, pois anuncia visão mais clara e desimpedida do futuro. Muita coisa que estava travada e parada vai começar a se desenrolar pra valer a partir do fim do mês.

Saúde

Aproveite a ótima janela astral entre 20 e 24 de agosto para iniciar tratamentos de saúde e melhorias e ajustes na qualidade de vida. Mas espere Marte retomar movimento direto, no dia 27, para se submeter a cirurgias eletivas. Turbulências emocionais podem ser esclarecidas no fim do mês. Mas primeiro você tem de reconhecer algo íntimo.

Amor

Se você tem filhos, ou está ansioso para ter um, o eclipse solar em Leão anuncia reviravoltas. Ele ocorre em 11 de agosto mas desde alguns dias antes poderá observar que um filho confrontará sua autoridade, por exemplo. As arianas a fim de engravidarem podem dar um tempo em agosto e aguardarem momentos mais seguros do ano para concretizar essa empreitada – dará super certo!

A boa notícia para o amor é que Vênus ingressa em Libra (em 6 de agosto), prometendo um período de mais equilíbrio e entrosamento na área amorosa, especialmente se você está em um relacionamento estável. Vênus equilibrará sua relação amorosa até 10 de setembro, período em que transitará Libra, aproveite.

Vênus em Libra também é uma promessa de relação amorosa para quem está solteiro e sozinho. Vale dar uma circulada por aí pra sondar as oportunidades.

A segunda semana do mês será delicada para os casos românticos e as paqueras. Se você estava certo do efeito sedutor sobre alguém, se surpreenderá com os resultados aquém de suas expectativas nessa época. Ainda bem que dura pouco!

Sabe aquele companheirismo que rega todo relacionamento sério? Pois então. Faça a sua parte de sacrifício por alguém querido na última semana – coloque-se pra valer a disposição de quem ama.

Manipulações e cobranças afetivas podem tirar você do serio com seu parceiro entre 26 e 27 – nestes dias, afaste ciúmes e não deixe que ele pese!

Finanças

Na primeira semana, o cenário astral favorece revisões financeiras. Você conta com mais sensibilidade para o que tem ou não valor e pode fazer cortes sensatos e práticos nos gastos. Vá no embalo da Lua minguante em Touro (em 4 de agosto) e focalize mais estabilidade e controle dos seus recursos a partir daí.

Espere um novo cliente ou reforço de uma relação de parceria de trabalho após 6 de agosto.

Quer uma boa época pra investir? Depois da Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto) e até o fim de agosto! Pra dar certo, some esforços com outras pessoas. Opções que incluam amigos e conhecidos que reúnam recursos para que todos ganhem mais são altamente promissoras se iniciadas nesse período. O bolo vai crescer!  Por outro lado, evite gastos impensados contando com recursos a receber no futuro. Não arrisque neste mês.

Com o Sol em Virgem a partir de 23 de agosto, a dica é focalizar no trabalho e nas tarefas de um modo mais cuidadoso. Ótimo pra você mostrar como sabe ser habilidoso e perspicaz quando é preciso. Isso tem a ver com prestar mais atenção nas tarefas menores também. Com o lindo trígono entre Sol, Saturno e Urano nos dias 24 a 27, incremente seu dia a dia com algo novo. É também excelente momento pra inovar com equipamentos de ponta ou fazer um curso de reciclagem.

Faça um belo exercício de humildade escutando as reclamações e lamentos de seus assistentes e clientes no fim de agosto. Você aprenderá muito com eles sobre servir, ser empático e trabalhar em equipe. Talvez tenha de trabalhar mais na ultima semana de agosto, e pode não ser exatamente algo glamouroso!


Horóscopo