PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

A primeira semana do mês exigirá uma dose extra de paciência, foco e determinação. Sim, pois caso contrário, você corre de se sentir frustrado, já que tudo parecerá atrapalhar seu caminho. Então, comece o mês neutralizando ao máximo essa tendência, ao fazer planos contando com imprevistos! A ideia básica por trás dos vários aspectos astrológicos da primeira quinzena é: não basta querer, nem ter vontade de fazer/ter/ser/realizar; é preciso planejar. Ao mesmo tempo, tenha certeza de que este pode ser um mês de conquistas importantíssimas. Se você mantiver o foco e a disciplina, ninguém te segura!

Novos começos de verdade pra você, e com força total, a partir da segunda quinzena! No dia 15, o encontro do Sol e da Lua em seu signo anunciam o momento mágico e poderoso pra você dar a partida em algo novíssimo, estimulante, apaixonante, capaz de te dar asas e garra pra voar alto e firme. Vale em qualquer área da vida – o importante é inaugurar algo novo em folha, e que tenha a sua cara. Note que a energia de mudança e libertação de padrões antigos estará especialmente poderosa, já que no dia da lunação o planeta da surpresa, Urano, encontra-se “casado” com o Sol e a Lua, intensificando a natureza ousada e de vanguarda de seu signo. Com Marte transitando o disciplinado Capricórnio, sua vontade vira aço, neutralizando bastante a sua famosa impaciência.

Saúde

Espere um mês de boa saúde, resistência e disposição. Talvez você se canse mais por causa de compromissos assumidos. Use os momentos de folga para restaurar suas forças. No fim de abril, check ups, exames e tratamentos serão mais efetivos – a Lua cheia em Escorpião (em 29 de abril) promete deixar tudo bem as claras, revelando o que não estava bem.

Amor

Você quer um amor pra chamar pra seu. E essa onda pega firme no seu coração desde o começo de abril – pra falar a verdade, desde o mês passado. Pois muito bem: autoconfiante, encantador e transpirando uma aura de encanto muito especial, tudo é possível neste mês em que as setas de cupido estão a seu favor.

Romances pegam fogo na segunda semana, com Vênus, Marte e Netuno em sintonia. Ganha o clima misterioso, o jogo de luz e sombra, e a bossa da conquista. Some foco na conquista, por mais difícil que ela pareça estar, e meios delicados e encantadores. Sucesso na certa! Tenha cuidado com relacionamentos amorosos no trabalho, na terceira semana. O que parecerá encantador num primeiro momento pode trazer a tona muito ciúmes, possessividades, criando situações embaraçosas e delicadas – especialmente se você for mulher.

Viradas positivas e importantes, no território amoroso, chegam no horizonte na terceira semana de abril. A partir da Lua crescente em Leão (em 22 de abril), você será chamado a provar seu amor. Não que o ciúme e o sentimento de posse sejam prova disso, pelo contrário. Dar a chance a quem você ama de se expressar plenamente e brilhar no seu próprio terreno serão as maiores provas de que você está do lado dessa pessoa -  e que aplaude as vitórias dela. Sexualidade em alta no fim do mês, com a cheia lunar em Escorpião trazendo a tona desejos e pique pra você se soltar e se realizar nesse campo.

Pra quem tem filhos, um dos momentos brilhantes do mês será a terceira semana. Brincadeiras e diversões com eles serão ótimas pra levantar seu humor e ajudar a esquecer as dificuldades da vida. Note também o destaque de um deles, trazendo alegrias pra toda a família.

Relacionamentos de amizade prometem bons momentos na primeira e na última semana de abril. Entre 17 e 19, uma virada interessante pode ocorrer em relação a um amigo. Pode ser uma ideia nova, um projeto ou algo empolgante pra fazerem juntos.

Finanças

Se você suou a camisa em algum projeto ou tarefa que não vem dando frutos, será melhor rever esse esforço todo na primeira quinzena. Ao invés de ficar insistindo em algo que não deu certo, deixe a teimosia de lado e dê um fecho de ouro nisso. A Lua minguante em Capricórnio (em 8 de abril) abre uma janela de oportunidade excelente pra isso, que vai até 14 de abril.

Abril promete ser um mês estratégico e poderoso pra todos os arianos que querem dar a volta por cima, aliar expansão e prosperidade com resultado financeiro e ainda investir em alguma ideia inovadora. Os astros a seu favor são Júpiter e Plutão, trazendo grupos poderosos e pessoas influentes que poderão ajudar você. Mas será fundamental ter um plano bem organizado – se possível, peça ajuda a quem entende de uma ou outra faceta que você não dominar. Entre a segunda e a terceira semanas, invista fortemente e aguarde os resultados.

De muita relevância é o transito do Sol em Touro, a partir de 20 de abril, iluminando sua mente pra lidar muito melhor com dinheiro, recursos e também empregar melhor seus talentos. O realismo e a praticidade são ressaltados pelo trânsito do Sol neste signo, e neste caso incide diretamente sobre sua capacidade de criar ou manter uma base segura. Pra aproveitar ao máximo esse período – que segue até a terceira semana de maio – anote as ideias, busque informações e use a razão nas decisões financeiras. Você estará plantando uma base duradoura!

No fim de abril, terá condições de avaliar com muita clareza o resultado de seus investimentos passados e eventualmente, fazer correções. Pode ser uma boa ideia investir com outras pessoas, num fundo comum. Há promessa de ganhos mais polpudos!


Horóscopo