PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Questionamentos sobre a vida se sucedem com mais força e clareza em setembro. Esse é um processo necessário, e você pode se tornar mais observador e experiente. Saturno e Urano marcam o tempo com rápidas mudanças de valores. Eventos inesperados também chegam no âmbito familiar. Há um distanciamento do passado com rápida renovação. Talvez você se sinta empurrado pelo destino e não tem jeito: olhe para frente e siga com coragem.

Os detalhes da vida prática, um assunto chato para você, se imporão com mais força. E através deles você perceberá como o que parece sem importância acaba se tornando fundamental. Esse aprendizado valerá para tudo e em todas as áreas. O Sol e a Lua em Virgem no dia 9 se reúnem formando o início do mês lunar. Serão quatro semanas ótimas para você embarcar nessa viagem da materialidade e da humildade, da filtragem do mundo e dos assuntos que parecem pouco importantes. Afinal, eles impactam toda a sua vida, em todos os campos, não é mesmo? A começar pelas finanças e pela saúde.

Mudança mental acelera novamente o final do mês com Sol em Libra. Marte em seu signo se harmoniza com o Sol e traz clareza e decisão para tomar rumos mais verdadeiros. Anote as inspirações dos dias 26 a 29!

Saúde e bem-estar

Mês bom para fazer exames, verificar o estado da saúde, esmiuçar condições físicas e emocionais. Bom para renovar a vida cotidiana, introduzindo hábitos mais saudáveis e equilibrados também. Escute mais o seu corpo, levando em conta que seu espírito mora nele, por assim dizer. A noção de um todo completo e funcionando bem fará maravilhas por sua saúde e consciência geral. Tensões e algo inesperado podem abalar sua calma no miolo do mês -- e você terá de mudar certos padrões mentais por causa disso. Meditação pode ajudar, assim como ioga ou exercícios na água. Água e sentimentos falam a mesma linguagem: fluidez. 

Amor e relacionamentos

Esfriamento de relações amorosas ou fim de uma paquera têm a ver com a volubilidade: sua ou da outra pessoa. No fim das contas, resta a solução de encerrar de vez algo que não tinha profundidade. Nada a lamentar!

Sexo é assunto a partir da segunda semana -- um toque físico vale mais do que mil explicações, certo? Abra esse canal e confie nele como uma forma importante de comunicação com seu parceiro. Em setembro, você poderá fazer a ponte entre a intenção e o desejo e a realidade do corpo. No amor, isso fará muita diferença.

Reserve tempo para os amigos a partir da Lua crescente em Sagitário no dia 16, pois é quando começa uma das melhores fases do ano para as amizades decolarem! Planos em comum com eles, ideais compartilhados, esperanças em comum que acendem seu coração... Tudo virá dos amigos e da vida social. É possível que você até faça uma amizade nova, ou que alguém que você já conhece se torne mais importante em seu presente.

Urano em Touro impõe eventos inesperados no âmbito familiar. Pode ser um parente que vai morar em outra cidade, ou mesmo você que decide se mudar. A fragmentação das relações é uma tendência que vem de qualquer jeito nos próximos anos. Entre os dias 16 e 21, podem surgir novidades que aceleram essa tendência. Você também está no pique de mostrar sua independência, e deixar claro que seu caminho é diferente do deles. Para você manter boas relações com todos os seus queridos, aproveite os momentos de encontro para mostrar seus sentimentos, por exemplo nos dias 24 e 25.

Trabalho e dinheiro

Humildade e paciência na primeira semana e observação e praticidade por todo o mês são os segredos de um período que, se não espetacular, muito melhor do que os anteriores. No campo financeiro e do trabalho, tente abrir novas frentes depois do feriado. Será uma época mais propícia. Também nessa fase, Sol, Júpiter e Plutão preconizam ajuda ou atenção por parte de alguém que detém uma posição importante em uma empresa, e que pode dar uma oportunidade a você.

A segunda quinzena do mês é uma boa época do mês para fazer planos de futuro e divulgar seu trabalho para um círculo maior. Prepare-se para isso desde o início de setembro, estudando com atenção e intensificando sua presença nas redes sociais a partir do dia 16. Talvez você tenha de se valer de ajuda de profissionais da área, mas esse investimento irá render bastante.

Novas responsabilidades financeiras estão rondando seu astral na terceira semana. Talvez você tenha de assumir o pagamento de algum item importante para um parente, ou tenha de pagar antes do prazo uma dívida passada. Seja o que for, um trabalho extra pode te ajudar – mas espere o dia 24 e 25 para falar com as pessoas certas!

Na última semana, capriche na comunicação clara e nas informações seguras! Chame o pessoal com quem você trabalha para uma conversa franca e aguente firme as críticas, escutando abertamente todas as sugestões. Haverá como incorporar algumas delas para felicidade geral de todos os envolvidos.


Horóscopo