PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Pouco importa se você acredita em Deus ou tem alguma filosofia de vida que vai na direção oposta a isso. Em outubro, a luz do Sol em Libra traz a percepção de algo que explica suas dúvidas sobre a vida e a direção que você tem dado a sua em particular. O encontro da Lua nova em Libra dia 9 reforça ainda mais essa tendência, e é uma data espetacular para você viajar, começar um estudo e vivenciar alguma prática ou técnica espiritual. A ideia é alargar sua compreensão para além dos conhecimentos com os quais você foi criado. Largueza de horizontes, espírito andarilho e sede de conhecimento são temas em alta até que o Sol entre em Escorpião no dia 23.

A partir de então, começa um momento de transformações. Serão quatro os astros em Escorpião empurrando você para novas metas, prioridades e objetivos.

Com Marte em seu signo, vai ser difícil lhe manter dentro do espírito pacífico e colaborador que todos apreciam. É você querendo viver intensamente, independente do que o mundo estiver achando!

Saúde e bem-estar

Suas emoções, se você não sabe, pesam muito no seu equilíbrio. Tudo o que você precisa é se sentir à vontade na primeira semana, seguro e bem com quem cuida de sua saúde. Foque nisso e preste atenção na sua rotina diária, percebendo como emoções contribuem para o seu estado geral.

Busque conforto e acolhimento, mais do que explicações racionais, junto a seus médicos. Insista nisso por toda a primeira quinzena. Procure o autocuidado e o autoconhecimento, isole-se um pouco para poder olhar aqueles pontos obscuros da sua vida. A melhor época acontece entre os dias 16 e 24, semana que separa a Lua crescente em Capricórnio (16) da cheia lunar em Touro (24). Capricórnio é um signo de responsabilidades, formalidades, convencionalismos, tempo, ritmo e planejamento. Busque a origem para alguns erros, dificuldades e problemas que vem tendo.

Amor e relacionamentos

Aventura, descoberta, liberdade, mudança de ares, quebra da rotina: se o seu amor prometer e cumprir tudo isso em outubro, você ficará feliz de verdade! No fim do mês, o ritmo de uma relação pode entrar em curva descendente. Se o relacionamento é novo, fique ligado, pode ser que, afinal de contas, não tenha tanto fôlego para ir adiante e acabe esfriando naturalmente na primeira semana de novembro. O assunto delicado e recorrente é o jeito de ser de cada um. Ambos querem fazer tudo do seu jeito pessoal, mas em dois é impossível.

Se você vive uma relação já consolidada, pode ser um tempo de revisões para ambos. Quando cada um se empolga em estar junto ao outro e quando isso não acontece? Mudanças se impõem, e talvez o parceiro queira mais tempo para tocar outras atividades com mais liberdade.

A vida em família e seus cuidados ganha destaque na última semana, a melhor de todas para estar com seus familiares. Faça desses encontros uma festa para os sentidos e esteja presente com suas ideias inovadoras. Por falar nisso, você poderá ajudar a recuperar um antigo livro de receitas, ou um registro valioso de atividades do lar. De alguma forma isso poderá inspirar você de um modo especial.

Outubro pode ser um mês de rompimento com amigos, grupos, entidades, com o pessoal do clube ou com os colegas com quem você divide sonhos e utopias. Tudo porque você quer as coisas do seu jeito e pronto. Diferenças ocorrem devido às eleições, bastante polarizadas em os dias 24 a 26. Espere brigas e dramas, mas fique seguro de que os amigos de verdade estarão mais perto no fim do mês.

Dinheiro e trabalho

Todos, senão a maioria dos holofotes estarão apontados para você. Seu chefe estará atento, as pessoas também. Vale a pena pensar estrategicamente e não se deixar levar pela ânsia de destruir ídolos de barro por toda parte. Tenha uma postura mais pacífica até pelo menos a terceira semana. A partir de então, com o Sol, Mercúrio, Vênus e Júpiter culminando em Escorpião, suas chances de ser ouvido serão maiores. Prestígio (Júpiter), habilidade mental e investigativa (Mercúrio), magnetismo (Vênus) e brilho (Sol) serão os fatores importantes de reconhecimento. Uma excelente época para reconsiderar posicionamentos no emprego atual ou engatar expansão no seu negócio pessoal.

A segunda quinzena será ótima se você está fazendo uma pesquisa ou um trabalho que exige silêncio. Descobertas e avaliações precisarão ser guardadas antes de virem à luz. Portanto, cuidado com o que fala para o colega e evite se abrir em reuniões com os chefes e equipe. Até que você tenha tudo bem estabelecido, comprovado e argumentado, fique quieto sobre planos futuros ou resultados alcançados.

Quanto ao dinheiro, apesar de ser preciso maior controle do que entra e do que sai, Júpiter promete uma segunda quinzena mais próspera. Com a habilidade e a comunicação na dose certa, os dias 28 e 29 serão excelentes para aplicações ou investimentos.


Horóscopo