PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Novembro é o mês em que os astros emitem um sinal de urgência para você sair dos planos e partir para a ação! Apesar de ter um perfil mais pacífico, você tem de brigar pelo que acredita. É um mês em que posições de compromisso são exigidas e, mesmo que você consiga ver tudo de fora, será preciso se comprometer com algo e de modo mais claro. A Lua nova em Escorpião, no dia 7, intensifica esse processo, e daí em diante a demanda do mundo para você é mais envolvimento e participação. O instinto de sobrevivência acorda, e dá a direção para onde você tem de seguir.

Na mesma quinzena, Júpiter entra em Sagitário para uma temporada de 13 meses, favorecendo o planejamento de seu futuro, trazendo também esperança e bom humor. Com Marte em Peixes a partir do dia 15, você terá inspiração e faro para usar melhor suas qualidades. Os dias 27 e 28 serão mágicos para tomar decisões de longo prazo e que sejam boas para seu futuro.

Saúde e bem-estar

A primeira semana pede mais descanso; fuja de situações estressantes e tensas. Anote na sua agenda um momento bacana para cuidar de você com todo carinho e atenção: a semana que sucede a Lua crescente em Aquário, no dia 15. Naturalmente você estará superconectado com suas necessidades atuais. Ajustes e equilíbrio entre as demandas externas e sua verdade interna são esperados. As tensões podem ser minoradas com massagens, meditação, caminhadas e ioga.

Amor e relacionamentos

Júpiter traz novas esperanças para você no campo amoroso. Transitando por Sagitário até dezembro de 2019, o astro da expansão promete novo amor, novas amizades e crescimento das relações atuais. Você poderá conhecer muitas pessoas, ou então surgirá alguém especial em sua vida nos próximos meses. Júpiter em Sagitário é muito bom para a vida social e para a vida amorosa. Aproveite!

Os desejos estão falando alto entre os dias 14 e 16, quando Marte traz pique para você ir atrás de quem ama. A pergunta que não quer calar e que vem forte na segunda quinzena é: o relacionamento que você está vivendo é respeitoso? Você não se sente pressionado, coagido, diminuído, subjugado ou humilhado? Se a resposta for não, ótimo. Mas se há uma sombra de mal-estar, incômodo ou se você percebe algo errado, faça valer sua vontade de justiça e liberdade.

Descontração e esperança de viver melhor com seu amor são tendências fortes que os astros inspiram e que poderá comprovar. Sol, Júpiter e a Lua cheia em Gêmeos, no dia 23, sinalizam vibração, entusiasmo e novidades, um arejamento bem-vindo. No finalzinho de novembro, sexo é um assunto delicado. Que tal ser mais claro e falar a verdade sobre o que está sentindo? Repare que com clareza tudo se resolve. Não se espante com a surpresa alheia -- você não consegue dar conta de tudo.

Assuntos de família e a própria relação com familiares ficam mais ativos a partir da segunda quinzena. Decisões precisarão ser tomadas envolvendo um parente ou um imóvel. Você poderá ter a ajuda inesperada de uma pessoa próxima para solucionar tudo superbem.

Dinheiro e trabalho

É mês de ação, não de pensamento ou teorias abstratas. Chegou a hora de você provar que tem valor e que está disposto a transformar algo, com coragem e dando exemplo a todos.

Netuno em movimento direto em Peixes promete rendimentos que têm relação com arte, música ou algo ligado a vendas no exterior e comércio com estrangeiros.

Este será um mês espetacular para você retomar ou obter um lugar de mais destaque e prestígio na sua profissão. O diferencial que você tem no seu emprego ou na sua atividade precisará ser claramente exposto. Suas palavras e ações terão peso maior nas reuniões com colegas, chefes e equipe.

Chega sempre uma hora em que tudo o que importa é ter liberdade para fazer as coisas do jeito como você acredita, não é mesmo? Essa vontade pode bater forte entre os dias 24 e 28. A confluência de muitos astros indica ser mesmo o caminho certo para você. É quando poderá dar o seu recado, seguindo o que julga ser o mais correto e justo. Júpiter em Sagitário, Sol nesse mesmo signo, Lua cheia em Gêmeos: tudo indica uma reviravolta positiva para você. Convites e oportunidades também podem chegar.

A boa notícia para o final de novembro vem da Lua minguante em Virgem, no dia 29. Se você estava endividado, com medo de ter de gastar mais, o mês se encerra com a possibilidade justamente do contrário. Você pode descobrir que já pagou uma dívida, ou até mesmo receber um valor prometido e esquecido. Seja como for, o final de novembro será ótimo para dar fim a muitas dívidas.


Horóscopo