PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Seu faro para captar as tendências e as novidades está apuradíssimo. Com esse talento, você saberá não somente dar um colorido especial a sua vida, como também animar outras pessoas.

A entrada de Urano em Touro para um trânsito longo, que vai até 2026, mexe com seu senso de estabilidade a partir do dia 6. É um terremoto que abala seus fundamentos, faz você perder o chão e traz surpresas. Desapegos e fragmentações são esperados em relações íntimas e familiares.

O ano novo astrológico começa dia 20, governado por Marte. O planeta traz movimento, aprendizado, mudança mental, viagens curtas e coragem para se expressar melhor. O final do mês será uma época excelente para viagens, estudos e ampliação de conhecimentos em geral. Crescimento espiritual e interesses filosóficos prometem enriquecer sua visão de mundo.

Também no fim de março, repare que nem só de novos interesses e novidades a vida é feita. Se você perde prazos, deixa tarefas pela metade, desdenha de formalidades e documentos importantes, Saturno pode pregar uma peça, impedindo o seu caminhar antes que resolva pendências.

Saúde e bem-estar

Pulmão, ossos e dentes merecem atenção especial. Como áreas mais sensíveis, procure reforçar seus cuidados. Além disso, com Urano e Marte em Touro, o sistema nervoso fica mais frágil e sensível. A alimentação precisa ser bem escolhida. 

A Lua cheia, no dia 20, pode ser particularmente estressante. Procure quebrar a rotina e fazer algo interessante nesse dia.

Amor e relacionamentos

Se não faz parte de algum clube ou grupo, novas e interessantes amizades surgirão dessa convivência logo na primeira semana do mês. A tendência segue firme até a virada para abril.

A terceira semana será ótima para o amor. Os astros estarão conspirando para encontros com pessoas interessantes e instigantes que vão mexer com sua cabeça e com seu coração. Fique de olho nas festas, encontros e, quem sabe, até na reunião do condomínio.

Urano em Touro promete mexer com sua vida familiar em um trânsito longo, que começa no dia 6 e termina em meados de 2026. Durante este período, aguarde mudanças e novidades no setor familiar. Pode ser que um filho vá embora de casa, perseguindo sua própria liberdade, ou que você decida se mudar de cidade ou país. A venda de um imóvel carregado de lembranças pode mexer com sua sensibilidade e algum parente mais velho pode partir para outro plano. As opções são muitas, mas todas elas acenam para esse desapego ao passado e a fragmentação de algo em que você depositava sua segurança.

Cuidado com as amizades no fim do mês. Palavras ditas no calor da hora podem se transformem em problema. Por isso, cultive a discrição ao máximo e mantenha sua vida íntima bem longe de olhares e ouvidos curiosos. Poupe dores de cabeça. Mercúrio retoma movimento direto no dia 28, melhorando a comunicação com todos.

Dinheiro e trabalho

Os astros anunciam que será um mês de colheitas, novas atividades e faro para captar os desejos e tendências de clientes, sócios ou chefes. Você só precisa acreditar mais em si para ter a chance de fazer isso, pois receberá aplausos e reconhecimento.

Vênus entra em seu signo no primeiro dia de março, te tornando um verdadeiro chamariz para novidades e pessoas interessadas em você. Divulgue, apareça, mostre seu talento!

A Lua crescente, no dia 14, intensifica ainda mais essa tendência criativa e inspirada. Ideias incríveis aparecem e você terá todo o faro necessário para dar continuidade a elas. Se você tem fôlego para tocar um projeto pessoal independente, será bom escutar sua intuição a partir do dia 16. Mente e foco estarão agindo em sintonia com Mercúrio e Plutão e você pode acertar um alvo importante.

No fim do mês, Vênus entra em Peixes, formando lindo aspecto com Urano, capaz de trazer algo novo e muito interessante para seus negócios, especialmente no campo financeiro.


Horóscopo