PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Entre o mês de março livrando-se do que não tem valor no seu presente. Clareza sobre o que e como não irá faltar! A onda astral privilegia, no início do mês, um descarte do que não tem mais utilidade nem agrega mais. Muitos irão se surpreender, menos você.

A melhor novidade do mês fica por conta do ano novo astral que começa no dia 20. Novo ciclo, novas oportunidades. Tudo recomeça! Em Áries, o Sol inaugura o outono trazendo uma boa lufada de ar fresco! Pra você, mais movimento, vida social mais animada e inspiradora, novos interesses ou retomada dos que estavam abandonados.

Júpiter é o planeta que comandará o novo ciclo. O que dá um colorido de entusiasmo, otimismo, vontade de melhorar – pra você, Júpiter traz mais prestígio, popularidade e ênfase na carreira. A vida familiar também será mais significativa durante todo este ano solar. Em novembro, Júpiter entra em Sagitário, reforçando amizades e aumentando sua chance de se relacionar com muitos grupos e pessoas diferentes – e essa onda boa segue adiante por vários meses.

Mente ousada e irreverência serão suas marcas registradas em março, aproveite o embalo e a energia do mês pra avançar no que traz alegria e realização pra você.

Saúde

Um começo de mês um tanto tenso, com o sistema nervoso e a sensibilidade mais sensíveis, seguido por um período de calmarias – exceto nos dias 10 e 11 – até 24 de março. Aí, com a mudança lunar, começa uma das melhores fases do ano pra incrementar sua vida cotidiana com bons hábitos. Respeite sua pele, seus ossos e cuide bem deles. Combata a tendência a tensão e nervosismo com caminhadas e atividades relaxantes no fim do mês.

Amor


No amor o melhor será não contar como certos os afetos atuais e como certas as pessoas que o circundam. Nada de sentimento de posse! A confortável certeza de que algumas pessoas te adoram a despeito de seus defeitos só se aplica, no fundo, aos seus parentes mais próximos. E mesmo assim...

Pense bem antes de se descuidar de pequenas atenções, de arroubos de humor, de promessas não cumpridas, da falta de compromisso no cotidiano. Tudo o que as pessoas queridas esperam de você em março é coerência afetiva, autocontrole das variações de humor e paciência. Entre "pessoas queridas" estão seu amor, seus filhos, seus pais e amigos mais íntimos. Esse toque astral vale muito para a segunda e terceira semanas de março.

Aquela vida social animada, a agenda lotada, aquele apelo social, tudo isso vai perder para amizades focadas em interesses comuns em março. Outros assuntos te atraem – um curso, um estudo mais empolgante.

E entre a Lua minguante em Sagitário (em 9 de março) e a lunação em Peixes (em 17 de março), momento ótimo pra se retirar um pouco dos agitos e investir mais em sua vida pessoal. Talvez um problema com um amigo dê a partida pra uma revisão intensa de como tem sido sua vida social nos últimos tempos.

Com o Sol em Áries, a partir de 20 de março, começa uma fase mais comunicativa e sociável. Progressivamente, você retoma - com mais interesse - suas atividades sociais, mas a comunicação necessitará mais esforço pra se manter clara: Mercúrio, retrogrado em Áries, a partir de 23 de março, aponta dificuldade de expressão e comunicação. Porém, favorece a retomada de assuntos delicados que ficaram no ar.

Paixões e encontros no ar, eletrizantes, se concentram mais no fim do mês. Aí sim você encanta e desencanta uma paixão, vivendo momentos inesquecíveis com alguém. Além de magnético, estará atraindo novos olhares.

Momentos ótimos em família no fim de março, com mimos, festas e presentinhos.

Finanças

Olho vivo nos seus recursos, aquariano! Com a cheia lunar em Virgem, vigora desde o comecinho de março uma vibe ótima pra fazer o ajuste fino em tudo que precisa ser resolvido nessa área! Nada de se endividar, mas sim de zerar as dívidas. Talvez você precise de uma ajudazinha profissional pra dar cabo da tarefa. Sim, porque esmiuçar detalhes nos gastos pode te deixar exasperado e sem paciência! Ai, vale super contratar um expert em finanças ou mesmo lançar mão de um amigo que entende do riscado. A partir do dia 9, comece os enxugamentos e os cortes de gastos.

Também no início do mês, se for pra investir em algo, que seja em estudos, cursos, comunicação e divulgação de seus negócios. Com Mercúrio e Vênus em Aries, quanto mais inovadora for sua comunicação, mais atrairá clientes e gente interessada em saber mais sobre o que você faz. Mas corra, porque a partir de 23 de março Mercúrio retrógrada em Áries, dificultando a comunicação até 15 de abril. Neste período, o melhor será rever seus canais de comunicação com clientes, sócios, empregados e empregadores, portanto com todos os que estão relacionados de uma forma ou de outra, com seu trabalho.

Júpiter tem expandido seu prestígio no meio social e profissional – e continuará nessa batida até novembro próximo. Para cada aquariano isso significará algo diferente. Alguns poderão ser convidados para um novo emprego, outros para um destaque prestigioso, enquanto um outro talvez receba uma resposta esperada há muito. Em alguns momentos essa tendência se torna mais forte, abrindo portas mais importantes e destacadas, que poderão ter um papel de peso em prol de sua realização. Assim é que Vênus e Júpiter se harmonizam no dia 1º, melhorando suas finanças também. Nos dias 12 a 14, o Sol em sextil a Júpiter garante que, através de sua intuição e faro bem empregados, você irá angariar mais atenções – até de empresas ou pessoas poderosas. Anote e aproveite!

No fim de março, momento ótimo pra usar a surpresa e a inovação no seu trabalho – terá um efeito incrível!


Horóscopo