PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Clima astral bom para você se nutrir de inspiração. Use a sua intuição a seu favor, da qual estará mais consciente, aplique talentos e dons em prol de sua segurança e felicidade. Um pouco de arte e de divagação não fará mal a você em março.

Curtir o melhor da vida é algo bem atraente: todo mundo gosta e quer isso. Para você, a segunda semana de março será ideal neste sentido. Também vale exercitar seus talentos e dons com a onda criativa que chega com força total movimentando sua vida para valer. De tédio você não vai reclamar!

Com o Sol em Áries a partir do dia 20, começa a fase do ano propícia para estudar, fazer pesquisas e investir pesado em tudo que possa trazer mais conhecimento e dar ímpeto à sua expressão e ao seu poder comunicativo, que também estarão mais enfáticos com Mercúrio em Áries.

Melhores datas

Amor: 13, 14, 18, 19, 28, 30

Finanças: 5, 6, 14, 15, 20, 21, 29

Saúde

Natação, caminhada e meditação são a trinca poderosa para você se sentir ótimo neste mês. Você pode se sentir mais cansado e vulnerável entre 23 e 26 de março, dias em que será uma boa ideia diminuir compromissos e se preservar mais. Se você já tem sensibilidade a eles, estômago e problemas circulatórios podem exigir cuidados no fim do mês.

Amor

Chegam mudanças para todos os aquarianos, os comprometidos, os solitários e os “mais ou menos”.

Difícil saber o rumo para onde está indo um romance? Ou você anda cansado das mesmas histórias que nunca dão em nada? Pois março é o mês que promete mudanças radicais nessa área, e desde os primeiros dias! Com Júpiter e Urano formando uma tensão astral importante, ou você aposta na liberdade íntima radical, ou escolhe alguém com a cabeça. É a mente jogando um papel importante aí.

Você que está envolvido com alguém e super apaixonado, tem mais é que aproveitar a boa onda dos astros do amor e do desejo, que estarão conspirando pelo seu entrosamento total entre 8 e 15 de março. Que tal reservar a segunda semana para ficar mais tempo com seu amor? Será magia pura. Nem pense no futuro, apenas viva o momento e entregue-se a ele.

Um amor do passado pode voltar à cena; afinal, Vênus retrógrada está aí para isso mesmo. E ao ocupar seus sonhos, traz a importância de ter uma vida amorosa feliz de verdade. O tempo de refletir sobre isso para valer começa na última semana. Vá fundo em busca da verdade dentro do seu coração. Você vai se surpreender com as respostas que descobrir, e assim poderá decidir pela continuidade de um caso de amor ou o rompimento definitivo.

Marte em Touro promete alguma alteração na paz familiar, para dizer o mínimo: relações tumultuadas, mas que finalmente entram nos eixos no fim do mês.

Finanças

Para que você obtenha mais sucesso nas finanças, escute seus palpites. Sol e Mercúrio em Peixes (este até dia 13) significam inteligência aliada à sensibilidade, à capacidade de síntese e ao senso de harmonia e arte. De alguma forma, seu dinheiro vai aumentar ou diminuir dependendo do modo como lidar com tudo isso nestes primeiros dias de março.

Um ótimo jeito de investir seu dinheiro: estudar. Que tal retomar o estudo de uma especialidade, língua ou treinamento de habilidade? Vênus retrógrada a partir do dia 4 favorece a retomada de atividades de aplicação prática e estudos pioneiros, como pesquisas.

Na semana da cheia lunar em Virgem a partir do dia 12, cuide dos seus investimentos e das finanças em geral. Não é o melhor momento para gastar dinheiro em impulsos consumistas, então pode ser que precise usar algum dinheiro guardado. Negociações com clientes, sócios e parceiros de trabalho exigirão muita conversa e convencimento de propostas. Você pode ficar cansado.

A partir da entrada do Sol em Áries, que inaugura o outono e um novo ciclo astral de 36 anos, controlado por Saturno, o uso racional dos talentos sensíveis será a fonte de finanças mais estáveis. Guarde essa informação para os próximos anos.


Horóscopo