PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Foco na estrutura de vida, no seu conforto, na base sobre a qual seus sonhos se sustentam, aquariano! O mês começa com pés no chão, e três astros em movimento de retrogradação garantem: é tempo de rever estruturas, necessidades e urgências. Conte com essa onda de revisões e introversão por todo o mês, porém o período mais intenso vai até 18 de maio. A partir dai, mudanças astrológicas indicam mais clareza e disposição pra ir adiante, porque você já terá resolvido uma grande parte das charadas e superado duvidas mais fortes.

O período de 11 a 19 será intenso. Descobertas podem mudar sua visão e há a percepção de um tempo que já foi. E do presente, que precisa ser preenchido com mais vitalidade e verdade – e isso, só você mesmo pode descobrir dentro de si.

Urano entra em Touro no dia da Lua nova em Touro, 15 de maio, para um ciclo que irá até 2026. O astro da ruptura e das fragmentações estará novamente em Aries entre 7/11/2018 e 7/3/2019. Desenraizamento e modificação da vida íntima e da família, estão no horizonte.

Saúde

Xô preguicinha, aquariano! Mexa-se mais e invista em algo que melhore sua circulação, um ponto sempre problemático para o seu signo. Você anda chateado com algo do seu visual? Tire a segunda semana pra focar nisso com mais empenho. A Lua minguante em seu signo, no dia 7, favorece a cicatrização, dietas, cuidados com a pele e melhoria da circulação. Evite apenas fazer cirurgias nos dias 7 e 8. Todos os outros tratamentos são poderosos. A partir de 20 de maio, o Sol em Gêmeos promete mais disposição e pique.

Amor

O seu pique para o romance e o amor está mais introspectivo na primeira quinzena. Estranhamentos, distanciamentos, reconhecimentos – as relações passarão por essa dinâmica de um modo muito forte entre 5 e 16 de maio. Espere rompimentos, até, porque você não estará disposto a investir muito em relações complicadas, tensas, por mais fascinante que a pessoa seja.

Então, se estiver comprometido com alguém, o melhor é que a relação flua sem grandes expectativas, ao menos na primeira quinzena. Assim você terá mais tempo e liberdade pra olhar pra dentro de si.

Já os solteiros, precisarão desse espaço mais do que tudo! Liberdade de ir e vir, e as amizades que pedem atenção – e afinal de contas, são elas que trazem mais humor e cor a seus dias.

Com o Sol em Gêmeos, a partir de 20 de maio, a paquera, o jogo da conquista, e o encanto pessoal pesam a seu favor – e o namoro passa a ter mais ênfase! Fique ligado entre 22 e 27, pois alguém pode mexer de verdade com seu coração!

O fim do mês está bastante promissor – com a cheia lunar no signo extrovertido e alegre de Sagitário, as amizades serão um ponto alto, colorindo com alegria e entusiasmo seu fim de mês. A esperança de dias melhores, de causas compartilhadas, serão motivos inspiradores pra você se reunir com os amigos mais chegados.

Quanto a família, os primeiros dez dias são ótimos pra estar com eles. Depois, Vênus em Câncer promete carinho e atenções no dia-a-dia. Vênus traz um clima adorável as relações familiares!

Finanças

Conhecimentos e ideias novas chegam com força na primeira semana, inspirando melhorias no seu trabalho. Acertos passados começam a dar resultados concretos em maio, especialmente se você trabalha com tendências, arte, moda e comunicação. Viagens e turismo pode ser um ramo promissor também.

Tensões devido a trabalho podem tirar você do serio entre 11 e 13, não perca o prumo, porque em seguida vem a saída inovadora – a entrada de Marte em seu signo traz de novo o tirocínio e a segurança para fazer escolhas e agir.

Prepare-se para uma onda bem positiva de sucesso e reconhecimento em maio. Você poderá dar passos gigantes, somando competência com inspiração certeira, e capacidade de traduzir sentimentos e tendências. Quem está por trás disso é o trígono entre o expansivo e visionário Júpiter e sensível e artístico Netuno. É muita conexão com o que de forte e importante está acontecendo a sua volta e mais além – um radar poderoso vai te orientar no caminho certo da carreira e da profissão nos últimos dez dias do mês.

Cuidado com a tendência a fazer dividas crescentes, que vem forte a partir da terceira semana! Pode ser que você precise pagar um imposto devido e esquecido, ou que tenha de gastar mais com remédios, tratamentos, convênios de saúde, procedimentos etc. Se você tem um dinheiro guardado para isso, pode ir sem medo. Senão, faça o mínimo indispensável e jogue para a primeira semana do mês que vem.

Atenção com papeis, documentos, conversas, promessas e expectativas distorcidas, perigo que ronda seu trabalho entre 24 e 26 de maio.

Mas o mês termina bem pra você: Mercúrio em Gêmeos e a cheia lunar em Sagitário movimentam sua clientela e seu contatos, finalizando um mês de grandes acertos.


Horóscopo