PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Arriscar saídas e soluções novas? Sim, e isso é com você mesmo: para começar, focalize seu lar e sua casa, tanto o espaço físico quanto as relações com a família mesmo. O mês de maio começa com empolgação e convoca sua imaginação, coragem e espírito pioneiro. Com a mente aberta, mexa-se! Pode começar com poucas mudanças, pois estas levarão a outras maiores.

Além de ser um mês propício a arejamentos, mudanças, experimentalismos e rupturas, os astros garantem espírito esportivo e traquejo mental para lidar com provas, competições e desafios maiores. E quer maior desafio do que viver? Pois é isso, arregace as mangas e comece.

Com o Sol em Gêmeos a partir do dia 20, tudo vai fluir bem melhor nesse e em outros sentidos. Uma fase dourada para você provar seu valor único e irreverente, antenado com tudo que está na dianteira do conhecimento humano.

Saúde

Estômago, intestinos... Tome cuidado com eles, uma rotina alimentar saudável ajudará a manter tudo em ordem até o fim do mês. Evite excessos de todo tipo no dia 19 e daí em diante também exercícios físicos exagerados. Entre 25 e 26, evite tratamentos de beleza na pele do rosto ou corpo.

Amor

Um equilíbrio delicado entre demandas familiares e relacionamento amoroso abre o mês de maio. Para mergulhar de cabeça na relação, você terá de abrir mão, por algum tempo, da comodidade de sua segurança, seja ela material ou emocional.

O grande desafio do início de maio é este. Se você estiver começando um relacionamento, investir nele significa deixar de lado, por uns tempos, sua fortaleza emocional. Significa se jogar e pagar para ver! O risco é seu, mas se não correr, como vai saber?

Por outro lado, quem já estiver se relacionando com alguém, é melhor evitar a interferência familiar, seja em que nível for, na primeira quinzena. Caso contrário, pode sair faísca.

Procure dar mais atenção à sua família entre 9 e 19; tempere bem o tempo dedicado a todas as tarefas e interesses. É possível que tenha de tomar uma atitude firme com um parente, especialmente se ele é seu dependente.

Com Vênus em Áries e Marte em Gêmeos, quanto mais atividade, troca intelectual e interesses em comum houver entre você e seu parceiro, melhor. Já para quem está sozinho, o caminho do amor passa pela estrada, pelas viagens e pelos novos conhecimentos que adquirir; pode ser até indo a padaria ou ao supermercado da vizinhança, então fique de olho aberto.

Como explicado acima, quanto menos misturar família com amor, melhor. Tanto para as amizades quanto para o relacionamento amoroso. Tome isso como conduta até a virada do mês.

Você poderá se reaproximar de alguém, pode ser um primo, irmão ou pessoa muito próxima. Poderá armar viagens e programas divertidos, é pura camaradagem. No fim de maio, Mercúrio e Netuno soltam sua fantasia e trazem inspiração no campo sentimental. Viagens a dois estão favorecidas.

Finanças

Pode não ser a maravilha que você tanto aguarda, mas este será um mês menos tenso do que os anteriores. Em termos financeiros, há promessa de melhoras!

Se estiver em busca de oportunidades novas, marque entrevistas entre 7 e 13 de maio, dias dourados para intensificar bons contatos de emprego, seja temporário ou permanente. Na pior das hipóteses você poderá conseguir uma colocação ou empreitada por algum tempo, capaz de trazer dinheiro, prestígio e abrir novas portas.

Previsão de sobrecarga de trabalho no mês de maio para o aquariano que já está trabalhando. E não tem como contornar isso, já que as oportunidades que surgirem são raras e ótimas. Contudo, evite exagero de reuniões. Talvez nem consiga dar conta de tudo, mas será ótimo se tentar responder ou estar presente ao maior número de ocasiões que surgirem. Pense que é um plantio para a colheita em oito meses, e anote.

Quando o Sol alcançar Gêmeos, a energia e o dinamismo de Marte presente neste signo ganha sabedoria e criatividade, impulsionando você rumo a vitórias expressivas no campo profissional. Conte com inteligência e poder de articulação, conhecimento e mente aberta para incorporar novas ideias e procedimentos. São ingredientes importantes que abrem canais e portas.

Você pode ter um problema inesperado com assistente ou empregado na terceira semana; tenha um plano alternativo se já sabe que terá algo importante a esta altura do mês para não fazer feio. Em casa, talvez haja um clima de indeterminação com pessoas menos responsáveis.


Horóscopo