PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Hora de rever suas riquezas emocionais e espirituais, Aquário! E já a partir da segunda semana – que é pra largar mão de preocupações menores e se conectar com suas verdadeiras posses: seu lado visionário, a intuição do novo, a capacidade de dar sentidos melhores à vida e sua generosidade. Conecte-se mais com esse seu lado, porque assim seu autoconceito também irá se fortalecer naturalmente. E tudo muda quando você se sente mais à vontade sob a própria pele.

Que tal dar uma virada bem positiva em sua vida em junho, e começar algo vibrante, que traga mais luz, movimento e vida a seus dias? Comece depois da lunação em Gêmeos (em 13 de junho), assim as chances de dar certo, crescer e se tornar algo firme em sua vida...serão muito maiores! Sim, pois reza a tradição astrológica que tudo o que iniciamos nos dez dias depois de uma Lua nova, tem mais chance de se tornar forte e importante em nossas vidas. Teste e comprove!

A vida não é só composta por ideias, pensamentos, razão ou teorias – e junho enfatiza o poder transformador das emoções e dos sentimentos, o acolhimento e o conforto. Assuntos que você nem pode desprezar nem se distanciar, pois estarão na berlinda a partir de 13 de junho. Aí, Mercúrio entra em Câncer, disparando um renovador trígono com Urano, o astro da tecnologia, da inovação, do futuro. Pode ser até que você descubra um aplicativo ótimo pra explorar toda essa dimensão emocional, ou talvez invente um – sobre o poder renovador do sentimento. Depois, entre 18 e 21, tudo toma rumo mais claro e decola. Transformação e percepção em altas doses.

Saúde

Foco total no seu bem estar e qualidade de vida a partir da 3ª semana, com Sol e Urano em ótimo aspecto, vibrando por mudanças e atualizações super benéficas! Saiba driblar a tensão com atividades criativas e abra sua mente e coração, fará muito bem a você. Atividades como natação, hidroginástica e tudo que incluir agua são ótimas pedidas.

Amor

Junho é o mês do amor, da paquera e das relações gostosas, que trazem arejamento, movimento e novidade à sua vida. E quem estiver comprometido, estará a fim de muitos papos e ideias em comum. Estas sim, serão os tijolos que irão fortalecer a relação. Você precisa sentir que tem identidade mental e de interesses com o ser amado – ótimo pra ajustar as antenas de ambos! E se você não está envolvido com alguém, fique de olho nas possibilidades amorosas que devem aumentar na segunda quinzena. Perfeito pra conhecer alguém interessante numa festa ou num círculo de estudos.

Os aquarianos que estão pensando em tomar decisão afetiva importante podem ir no embalo astral de Vênus em Leão, que não irão errar. Novas paixões estão no horizonte entre 18 e 21, 22 e 25, e no dia 30.

A vida em família corre com altos e baixos – mais baixos entre 5 e 8, e mais altos depois. Mas a convivência com crianças, irmãos e primos queridos será excelente de 18 a 22, data ótima para programar encontros e reuniões. Você se orgulhará ou terá uma surpresa muito boa por parte de um filho.

As amizades prosperam também, e uma viagem ou programa divertido com um grupo de amigos será a pérola do mês entre 26 e 30 de junho.

Finanças

A minguante lunar em Peixes, que acontece no dia 6, marca o início de um ótimo período para encerrar pendências e acabar com as dívidas. Você terá a intuição certa e a sensibilidade necessária para negociar direitinho com os devedores e os insights perfeitos de como fazer isso.

Talvez seja bom organizar um pouquinho melhor suas finanças em junho. Comece já na primeira quinzena, e num movimento sem alarde. É possível que você se engaje em algum trabalho conectado com as tendências culturais ou artísticas do momento!

Dedique um tempo para soltar sua criatividade na segunda quinzena. Será a melhor época do mês pra iniciar um projeto novo, investindo nele com mais empenho. Agilidade e alta criatividade estarão na linha de frente – se a ideia for deslanchar um trabalho extra, também excelente momento!

Você tem mais é que aproveitar a ótima onda astral destes dias, sempre tomando cuidado com os papéis, documentos e contratos – lembre-se que Mercúrio estará em oposição a Saturno entre 11 e 15, trazendo confusão em tudo que não for muito bem explicadinho e claro, bem organizado e planejado!

A partir da entrada do inverno, em 21 de junho, começa uma fase de mais trabalho e aplicação nas tarefas cotidianas. Você terá de lidar com gente suscetível e pouco disposta a trabalhar em equipe. Um caminho de entendimento pode ser usar a empatia e a paciência, além de respeitar o ritmo dessas pessoas. Não é um bom mês para mudar de empregados e assistentes, mas ótimo para aperfeiçoar seu relacionamento. Foco nas tarefas passadas que não foram bem resolvidas são ponto importante, com a Lua cheia em Capricórnio, no dia 28. Daí em diante, trate de cuidar dos pontos frágeis de seu negocio ou profissão. É possível que tenha de alterar uma decisão anterior sobre seguro saúde, médicos, empregados, e isso custará mais do que pensa.


Horóscopo