PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Seus talentos brilham com facilidade em junho. O que andava difícil e emperrado parece andar suavemente agora. Vá na batida e fique planando com graça!

Ilusões se vão e novas esperanças chegam com força; a tônica de junho é não se enganar a respeito dos seus recursos e das promessas alheias, seja em que campo for, e apostar firme na renovação de seus objetivos de vida.

Júpiter retoma movimento direto no dia 9; o que foi prometido nas semanas anteriores finalmente começa a prosperar. Especialmente viagens, estudos e tudo que tiver relação com espiritualidade estão em alta.

A partir da entrada do inverno, começa a época boa do ano para reciclar a vida em muitos aspectos: trabalho, hábitos e interesses. Será essencial prestar mais atenção ao que você precisa de verdade, sem medo de parecer frágil, dependente ou inseguro.

Saúde

Em geral boa na maior parte de junho, a saúde requer cuidados mais intensos a partir do inverno. Pulmões, estômago e hormônios desarranjados são os pontos críticos principalmente a partir do dia 25. Daí até o final do mês, é provável que tenha de tratar dos dentes. Não adie.

Amor

Tire a primeira semana de junho para fazer planos com amigos. Em especial os planos de futuro, somando o que gosta de fazer com oportunidades de consolidar algo mais sólido e confiável.

Você receberá uma grande e importante prova de afeto também na primeira semana, algo que traz esperança e fé no que vem pela frente em sua vida. Se você participa de associações ou clubes, envolva-se com as atividades. Esse pode ser o início de algo que terá muito significado em sua vida daqui em diante.

O amor é o tema dominante de 6 a 21 de junho, dias de movimento, conversa, descobertas e muito charme para encantar meio mundo. Altos e baixos? Também estão na parada astral deste período, mas pelo menos assim a vida não fica chata de jeito nenhum, coisa que você detesta.

Você só precisa tomar cuidado com as mensagens dúbias nos dias 13 e 14: Mercúrio e Netuno confundem tudo e as margens ficam borradas, prejudicando você em primeiro lugar. Evite mesmo. Por outro lado, o dia 20 será excitante e renovador, trazendo algo bacana de verdade: uma conquista ou uma boa notícia.

Encare a realidade sobre um caso de amor e não dê corda para ilusões nos dias 14 a 18; é melhor colocar um ponto final nas suas expectativas se nestes dias você perceber descompasso e distanciamento. Apegue-se às provas da realidade e ao que as pessoas fazem, e não ao que falam!

A vida em família melhora com mais qualidade e intensidade a partir do dia 23. Planos e decisões relativas ao meio familiar terão sucesso, inclusive. Laços íntimos garantem segurança e lealdade nesta altura do mês.

Toque importante: com Sol e Mercúrio em Câncer a partir de 21 de junho, expresse seus sentimentos, emoções e necessidades para aqueles com os quais você conta de verdade. Esforce-se para se comunicar de maneira clara e afaste mal-entendidos. Não fique magoado guardando apenas para si o que sente. Quem irá adivinhar?

Finanças

A semana inicial de junho é proveitosa e feliz! Convites e conversas promissoras podem vir em seguida se você deixar seu brilho mental e suas ideias renovadoras serem aplaudidas por gente que bota fé em seu talento. Você, com mais certeza do que quer e dos valores em que se baseia, pode enfim dar um passo mais ousado adiante.

Nada de ser acanhado com seus talentos! Mostre a todos a sua habilidade e conhecimento, não tema dialogar com todo tipo de gente e aceite convites para viagens, provas e palestras. Se tiver uma entrevista importante, faça logo na primeira semana, uma das mais promissoras do mês para você ter sucesso e vencer uma parada difícil.

Viagens de trabalho e propostas relacionadas a isso, ou que envolvam assuntos jupiterianos (divulgação, editoração, edição, publicações, turismo, advocacia e ensino) andam muito bem na primeira quinzena, mas na segunda tudo parece complicado.

De modo que será melhor concentrar as decisões sobre esses assuntos antes do dia 14. Depois, tudo fica mais difícil nesta área. Provas e competições fluem bem, exceto no dia 18 ou 27; se você tem um concurso nestes dias, redobre o estudo e planeje tudo direitinho.

Em geral a profissão vai bem, dependendo mais da sua performance, do seu poder de se relacionar com as pessoas certas e da divulgação de seus negócios. Como explicado acima, concentre o principal na primeira quinzena.

O ajuntamento de astros em Câncer, a partir do início do inverno, traz o foco para o dia a dia da sua profissão. É o momento certo de escutar os assistentes, corrigir problemas, reciclar conhecimentos e melhorar a conexão com o que faz. Sinta, ao invés de confiar apenas em fórmulas mentais.

Em termos financeiros, evite investir nos dias 13 e 14: informações erradas prejudicam seus rendimentos. Os dias entre 28 e 30 são explosivos para as finanças em geral, pegando em cheio os aquarianos: evite contratos, compras e transações.


Horóscopo