PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Rotina, saúde, vida cotidiana, depuração e aprimoramento pessoal são os temas em alta por todo o mês. Um eclipse em Câncer no dia 12 traz novidades a respeito de tudo isso – pode ser a necessidade de se cuidar melhor, um stress emocional ou surpresas no trabalho. Tudo será motivo de revisões e reavaliações.

Desde que você ande no passo certo, sem querer atropelar as pessoas, o tempo delas e as condições externas, poderá driblar as tendências mais conflitantes de um mês de reflexões e confrontos. Ok, esse vai ser o maior teste pessoal de julho. Marte em Aquário traz de volta antigos sentimentos, paixões, ódios – e você terá de lidar com eles da melhor forma possível em julho, agosto, setembro.... a onda não vai passar logo, fique sabendo já.

Com o Sol em Leão, a partir de 22 de julho, traz um foco mais consciente no lugar que os parceiros de vida e trabalho têm em sua vida. Um momento delicado de direcionamento chega no fim do mês, e tem a ver com escolhas e valores pessoais que se chocam com os dos outros.

Saúde

Sensibilidade ou problemas no estômago, boca ou garganta são possibilidades em julho – o jeito será cuidar, aja rápido. Evite excessos com álcool ou alimentos pesados entre 10 e 14 de julho. Um eclipse no signo que comanda sua saúde aponta sensibilidade e vulnerabilidade, evite se submeter a cirurgias ou tratamentos mais difíceis nessa época. De resto, sua saúde estará boa, talvez com uma certa tendência a reter líquidos, mas medidas preventivas ajudarão.

Amor

Vênus em Leão até 10 de julho acentua um toque de encantamento com o sexo e com pessoas novas que estão surgindo em seu caminho. Por causa deste encanto, deste apelo social e de novas atrações no horizonte, você terá de tomar uma decisão seria a respeito de um relacionamento. Pode ser que o tempo tenha chegado de colocar um ponto final, ou então de dar um passo de mais compromisso, o fato é que uma decisão seria ocorrerá.

O astral clareia para o namoro – recente ou já existente – depois da entrada do Sol em Leão – e festas e encontros fortes e benéficos podem rolar até o final do mês.  Aproveite também a Lua cheia em seu signo para reforçar e enriquecer sua vida social. No entanto, o tema astral pede equilíbrio entre desejos e vontades suas e do parceiro! Essa necessidade se torna mais forte no fim do mês. Aí, um eclipse lunar em Aquário traz a mensagem de que é preciso escolher entre sua liberdade ou o compromisso com outras pessoas. Não será mais possível adiar essas decisões.

Novos conhecidos e amigos serão elementos de reforço e apoio exatamente em um momento deste ano – julho! - que deve ser mais desafiante, mas também enriquecedor. Vida social mais ativa na primeira quinzena, provavelmente associada ao seu estilo de vida, trabalho etc. Vênus em Leão nos primeiros dez dias promete paixões e sensualidade.

Já a vida social, sempre tão importante pra você, tende a permanecer em segundo plano até agosto em seu foco de atenções. Ao mesmo tempo, estará mais consciente do papel que os grupos e as entidades têm em sua vida. Não é algo obvio para você agora, mas que merece atenção e cuidado, como apontado de início. Porém, você terá mais contato cotidiano com seus amigos, através de meios eletrônicos etc – este pode ser um expediente positivo que ajudará você a compartir e aliviar a carga das cobranças íntimas este mês.

Note que as palavras podem não traduzir tudo que seu parceiro estará querendo dizer – atitudes mais reticentes, indefinições, podem começar no fim de mês. Não force nada!

Na família, novidades nos dias 2 a 7, com Saturno e Urano trazendo chances de novas estruturações e mais liberdade mútua.

Finanças

Os astros que transitam os signos de elemento água – Júpiter, Sol, Netuno – trazem uma mensagem bastante clara para você: suas finanças, seu trabalho e sua carreira irão melhorar muito a partir de agora, se aplicar com muita fé sua imaginação e delicadeza, seu sexto sentido – sim, ele existe! – nas decisões relacionadas a dinheiro, tarefas a realizar, cursos de aprimoramento, compra de equipamentos mais adequados, renovação de itens etc. É o mês certo para investir em tudo isto. Cada detalhe será importante.

Entre 12 e 23 de julho, você vive um momento único! Estará protegido por múltiplos aspectos de Júpiter e Vênus que também reforçam mais ganhos e prosperidade material. Porém, se for assinar algum documento ou contrato importante, faça antes da última semana. Mercúrio anuncia que seu julgamento pode ficar enevoado a partir dai; ainda por cima, Netuno confunde valores e preços, datas e leis. Fuja mesmo! 

Quem é patrão de si mesmo fique atento as chances de expansão para novos nichos e cidades este mês. Seja um pouco mais audacioso e invista também em equipamentos e instrumentos que modernizem e agilizem a comunicação e a produção. Contudo, vale a dica de não fechar negócios no final de julho.

Contratos devem ser feitos com cuidado após 27 de julho – um cliente ou parceiro pode estar na dúvida e você terá de esperar. Não custa nada pedir uma análise detalhada para um conselheiro, contador ou advogado, mesmo assim algo pode escapar. Mas você pode estudar, conversar e pesquisar. A rigor, tudo ficará bem mais claro após 19 de agosto, quando Mercúrio retomar movimento direto. Se necessário for, consulte realmente advogados e contadores antes de colocar sua assinatura em algo importante. 

Evite gastar dinheiro impulsivamente na primeira e na última semanas. Entre 24 e 28, evite confrontar o chefe e escolha as batalhas mais importantes; nem todas valem a pena e algumas podem abalar seriamente sua reputação.


Horóscopo