PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Em julho, focalize o aprimoramento pessoal, a rotina, o trabalho e tudo o que você realiza todos os dias. É o mês da sua qualidade de vida. Com um foco apuradíssimo para escolhas positivas, você saberá aperfeiçoar seu cotidiano como nunca.

Tudo é preparação para um período de mais exposição que vem forte a partir do dia 23, com o Sol e Marte em Leão. Então aproveite o período em que estiver cuidando da sua vida pessoal para usar cada minuto a seu favor. Depois vai ficar mais difícil.

Saturno continua mantendo seus pés no chão, o que permite programar o futuro de um modo bem prático e realista. Júpiter em Libra, recebendo ótimos aspectos de Vênus entre 18 e 19 de julho, expande sua autoconfiança e vontade de enfrentar os desafios da vida com positividade.

O foco nas relações com as pessoas e com o mundo vem forte a partir do dia 20; aí é que Marte entra com força total em Leão, seguido depois pelo Sol. Daí em diante, é você prestando contas de suas escolhas para o mundo e as pessoas.

Saúde

Não é o período de mais resistência e isso dura até setembro; cuide para não se desgastar. A segunda semana pode ser mais delicada, quando a pele, a coluna vertebral e os ouvidos estarão mais sensíveis. Problemas com dentes podem chatear também na segunda semana. Mais para o fim de julho, certa ansiedade precisa ser combatida.

Amor

Pressa de viver! Mercúrio promete movimentar a cena amorosa com muito papo, novidade e interesses em comum. Se você não está com um parceiro com o qual pode compartilhar, haverá problemas. Você quer gente estimulante, que traz novidades e não se perde em lamentações. Sua paciência tem limites para gente mais lenta e desinteressada da vida e do mundo agora.

Se estiver solitário, o ambiente de trabalho e também alguma viagem terá boas surpresas românticas entre 12 e 22 de julho. Embora possa haver alguma dificuldade para organizar o tempo, pode ser uma experiência bem estimulante.

Por falar em viagem, se você tem uma paquera ou mesmo um relacionamento estável, uma boa época para quebrar a rotina e conhecer novos horizontes começa no dia 16 e vai até 23 de julho, pode aproveitar. O momento mágico do amor vem com força total nos dias 17 a 20, então fique ligado porque a paixão pode acontecer com alguém que tem tudo a ver com você.

A terceira semana será perfeita para consolidar amizades fiéis, mas você terá de tomar cuidado com pessoas interesseiras antes e depois. Saiba distinguir um tipo de pessoa da outra; os sinais serão evidentes, mesmo que você não queira ver.

Em família, mudanças e novidades vão de alguma forma favorecer seus interesses; você poderá receber um presente, uma ajuda ou mesmo algum valor de parentes mais para o fim de julho. O mais importante: saberá com quem contar de verdade já no comecinho do mês. Mais para o final, algo inesperado e muito positivo vai encerrar o mês trazendo alegrias para o seu coração.

Finanças

Embora o mês comece tenso na área financeira, tenha confiança. O ângulo tenso entre Sol e Júpiter contra-indica gastos impulsivos ,e você especialmente não deve contar ‘com os ovos dentro da galinha’; algo pode ocorrer para distanciar você de um projeto, ainda mais se ele tiver algo a ver com gente de fora, viagens, publicações ou ensino.

Ideias e criatividade não faltarão a você, o problema é como transformá-las em algo que seja prático e traga o suporte e a base de que tanto precisa e deseja. Entre 6 e 8 de julho, as conversas podem ter um final feliz neste sentido.

Há gastos imprevistos na segunda semana, ou você deixou de pagar uma conta e terá de enfrentar multas; aumento de seguros de saúde ou de automóveis podem abalar suas finanças nesta época também.

Na segunda quinzena, o panorama astral melhora bastante. Contatos com antigos clientes ou empregadores podem render até projetos passageiros, mas que trazem entradas interessantes. Você pode fechar um negócio maior e mais estável no dia 19, ótimo para assinar contratos.

Reforce seu relacionamento com clientes, fornecedores, consultores e sócios a partir de 20 de julho; muito do sucesso ou insucesso de seus negócios vai depender cada vez mais desses relacionamentos. Não desdenhe das formalidades, dos prazos e dos protocolos.

No fim de julho, a partir do dia 30, a Lua crescente em Escorpião, reforçada pela entrada de Vênus em Câncer, promete uma feliz projeção profissional.


Horóscopo