PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

A primeira quinzena requer paciência e firmeza de sua parte. Confiança no futuro e esperança são dois segredinhos para aproveitar essa fase de revisão interna e sensibilidades diversas. Mas cuidado: isso pode mexer com sua disposição física.

Prepare-se para uma segunda quinzena bem movimentada e promissora. Pode ser ótimo aceitar convites para viajar, topar desafios e fazer cursos que melhorem seu potencial expressivo. Janeiro é quando a pasmaceira dos últimos tempos dará lugar a mais movimento e novidades. Espante a preguiça e abra-se para o que vem por aí. Que tal circular mais?

Planejar estudos é uma ótima ideia e tem tudo para decolar: vá no embalo da Lua crescente em Áries, no dia 14, e sonde opções. Escolha as que mais se ajustam aos seus sonhos e prepare-se para um ano de enriquecimento intelectual, viagens e abertura mental. Um aspecto feliz e promissor entre Saturno e Netuno -- entre os dias 24 e 31 -- preconiza a realização de sonhos e desejos. Aproveite para planejar os seus!

Quando o Sol ingressar em Aquário, no dia 20, seu pique deve voltar, com mais animação e criatividade. Além do Sol, Mercúrio também em Aquário traz mais fluência e capacidade de se expressar. Seu astral deve se tornar mais sociável a partir da terceira semana do mês.

Saúde e bem-estar

Fuja do frio e da umidade e drible eventuais tristezas na primeira semana do mês. Pode ser um período de desconforto consigo mesmo, que traz sentimentos de inadequação, culpa e remorso durante essa fase do pré-aniversário. O eclipse solar em Capricórnio, no dia 5, sinaliza que é importante prestar atenção em como você, passando por cima de formalidades, acabou se prejudicando. Tome a decisão firme de respeitar prazos e as tais formalidades para o ano que se inicia. 

A passagem solar por Capricórnio pede mais cuidado com a coluna, a pele e os dentes. Agendar uma revisão geral de saúde pode servir de prevenção para o ano todo. Procure espairecer e estar com as pessoas que gostam de você incondicionalmente, pois a pior coisa que você poderia fazer agora é fingir uma alegria. Isso só iria distanciá-lo ainda mais daquela reflexão necessária sobre seus processos.

Amor e relacionamentos

No amor, tudo depende do que você plantou nos meses anteriores. Nesse pré-aniversário, uma fase natural de reavaliações acontece, mas Vênus em Sagitário anuncia generosidade e camaradagem consigo mesmo. Além disso, sua vida social fica mais animada a partir da segunda semana.

Na verdade, esses dois campos estarão misturados em janeiro e o campo amoroso se beneficia disso. Entre os dias 17 e 19, Vênus e Marte em sintonia trazem sensualidade, paixão e atração para o primeiro plano, mas a onda boa não para por aí. Logo na sequência, Júpiter abre sua vida social e traz até um novo amor. Fique de olho nos dias 21 e 22: pode ser que você encontre alguém bem interessante em uma viagem.

Em família, planos de futuro envolvendo você trazem novas esperanças e segredos bem guardados. Você tem um compromisso com eles entre os dias 11 e 14. Viagens com parentes ou filhos podem ser especialmente inspiradoras entre os dias 14 e 20. Conte com um encanto a mais no final de janeiro, com Mercúrio em seu signo a partir do dia 24. Ele fará sua inteligência e poder mental brilharem!

Dinheiro e trabalho

Durante as primeiras três semanas do mês, a melhor política será manter o piloto automático nos negócios em andamento. Como você atravessa uma fase de reflexão pré-aniversário, finalize o que já começou e aguarde o momento de mais disposição para começar algo novo. Com o eclipse solar em Capricórnio, no dia 5, problemas do passado, ligados a trabalho, podem exigir sua atenção. Resolva o que estiver pendente!

Uma fase bem mais animada e promissora começa na segunda quinzena. Na verdade, você pode considerar como uma época dourada. Com Vênus e Júpiter em conjunção, nos dias 21 e 22, suas opções e possibilidades de sucesso duplicam. Na terceira semana, além de portas abertas, conte com Mercúrio em seu signo, lhe dando mais força. Marte em Áries em trígono a Júpiter, de 24 a 26, sinaliza estímulo e expressão de suas ideias com mais vontade e determinação. Isso faz de você aquela pessoa essencial nos trabalhos de equipe. Dê um toque de coragem, originalidade e prontidão ao que faz.

No fim de janeiro, o recado dos astros para você é o de que uma boa presença executiva sempre se sobressai. Não seria má ideia aceitar um desafio que, em outros tempos, você pensaria dez vezes antes de dizer sim. Se joga!


Horóscopo