PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Um merecido descanso, com algum isolamento em alguns momentos, que é pra parar e pensar na vida, porque só assim, não é mesmo? Nada a temer sobre esse isolamento – sem ele, você não teria cabeça pra repensar a vida, o que deu e o que não deu certo, o que saiu como você queria e o que não foi bem assim... Encerramentos, finalizações e encarar o que ficou mal resolvido. Volta e meia, assuntos não resolvidos do passado podem voltar em janeiro. E aí, a melhor opção é parar um pouco com as distrações de fora.

Na segunda quinzena, o Sol entra em Aquário, trazendo vitalidade, pique, extroversão e sociabilidade. Um renascimento pra você, bem merecido.  Mercúrio e Júpiter, juntos no dia 25, abrem portas para viagens e estudos. Tudo que irá trazer mais pique, abertura mental e novidade a você!

Nos últimos dias de janeiro, um eclipse lunar em Leão traz consciência sobre seus limites com as pessoas. Fique atento e aprenda algo precioso!

 

Saúde

Altos e baixos de saúde entre 10 e 13 de janeiro. Evite se cansar demais e fuja do frio intenso. Será melhor pra você descansar na primeira quinzena, do que depauperar seu organismo. Se for inevitável, apele para bons recursos – medicação, nutrição e esportes leves. Por volta de 16 de janeiro, risco de insônia com a Lua nova em Capricórnio. Prepare-se para não deixar de dormir bem! A partir de 17 de janeiro, a saúde vai voltando ao pique de sempre.

Amor

Modere as demandas sobre seu amor nos primeiros 12 dias de janeiro! Ânsias e pressões terão efeito contrário agora. Reveja suas ideias sobre sucesso social e não force sua cara metade a acompanhar você nisso. Caso contrário, poderá ter sérias desavenças.

Vênus em seu signo desde 17 de janeiro traz um encanto especial a você daí em diante, o que ajuda muito na área amorosa. Mesmo assim, nada de forçar seu amor, nem exigir que ele se comporte como você quer. Viva e deixe viver. Júpiter em Escorpião indica uma ânsia maior por ter sucesso social, ser prestigiado e visto como alguém ‘mais’ do que você é – e isso pode abalar muito seu relacionamento atual.

Essa dica vai pra quem está solteiro: Saturno traz limites mais claros para aqueles relacionamentos que ficaram no nebuloso terreno da dubiedade. Amigos, amigos, amores à parte. Tudo vai ficando esclarecido desde o inicio do mês. Assim você também poderá se situar melhor.

A partir da terceira semana, o setor amoroso flui melhor. Ótimo pra viajar com seu amor: o último fim de semana de janeiro! Aproveite o embalo do clima astral do eclipse lunar em Leão pra ajustar seu relacionamento no dia 31 de janeiro.

Os amigos ficam em segundo plano até o fim do mês – daí em diante, com Marte em Sagitário, prepare-se para situações bem esclarecedoras. Contudo, evite se envolver em disputas ou fofocas entre 27 e 28.

Família é um assunto interessante – até a segunda quinzena, você terá de conceder mais do que curtir. Os dias 8 e 9 podem ser tensos, assim como 13 e 14. Sacrifícios em certa medida, são esperados. Depois dai, você se sentirá mais livre pra expressar o que sente de verdade, nos seus termos.

Finanças

As finanças realmente melhoram a partir de janeiro, mas o otimismo pode abalar seu caixa neste mês!

Marte e Júpiter em Escorpião sinalizam perigo de gastos acima do razoável em janeiro. Cuidado com o impulso e filtre bastante antes de gastar com itens de luxo, de aparência. Um risco real e imediato. Cuidado em especial entre 7 e 9, dias em que você pode topar com algo incrível – e se valer mesmo a pena, ótimo. Mas pare e pense antes de torrar seus tostões.

Conte com um sucesso, ou pelo menos com um nome construído na área, para angariar melhores oportunidades e reconhecimento na profissão. Faça um bom rastreamento de quem você conhece, do que já fez; atualize seu currículo de acordo com as demandas atuais na segunda semana; marque entrevistas na terceira semana. Os resultados não chegarão rápido, mas a hora certa de dar o 'start' nisso é em janeiro. Você pode agir nos bastidores, as oportunidades chegarão a partir de meados de fevereiro.

Júpiter e Plutão favorecem parcerias e trabalho com empresas poderosas, de alcance internacional e que tem prestígio no mercado e se você trabalha na área do direito, turismo, divulgação, melhor ainda.

Espere mudanças com um cliente ou numa sociedade no fim do mês – o eclipse lunar em Leão leva embora alguma parceria que não vinha bem. Olhe pra frente sem medo de encarar o futuro!


Horóscopo