PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Tire o mês para o descanso, a reflexão; o tempo para não fazer nada é importante, embora pouco valorizado na sociedade atual. A cada ano, temos esse bônus, esse prêmio da vida, que quase nunca é encarado como tal: o período pré-aniversário! 
 
Ainda mais porque Mercúrio, astro da mente, estará retrógrado, indicando um movimento bastante interiorizado de reflexão sobre a própria vida, seus caminhos, o passado – e suas consequências. O lado bacana desse período – curtinho, porque Mercúrio vai adiante no dia 8 – é a colheita, o resgate, a redescoberta de valores, ideias e posturas esquecidas ou perdidas.
 
Depois desse tempo de isolamento e de reflexão, para uma conexão maior com a vida, vem a Lua cheia em Câncer, no dia 12, trazendo a clareza sobre o cotidiano e como torná-lo mais aconchegante e acolhedor.
 
Finalmente, o Sol em Aquário, no dia 19, traz nova luz para os nativos do signo – a época de florescer e de brilhar no mundo, renascido e revigorado.
 
 
Saúde
Será ótimo cuidar bem da saúde em janeiro – calibrando os hábitos, respeitando mais sua natureza, o sono e a alimentação. Tome sol na medida certa, para beneficiar os ossos. Tratamentos dentários serão boas opções entre os dias 9 e 12; mas, para cirurgias, espere a minguante lunar, a partir do dia 19. Tratamentos de pele e beleza com resultados positivos podem ser iniciados no dia 20. A saúde melhora a partir daí, mas cuidado com movimentos bruscos no dia 31!
 
Amor
A área amorosa não está das mais fáceis em janeiro; é requerida de você uma dose maior de desvelo, altruísmo e paciência. Esteja você comprometido ou não, a tendência será essa. Por algum motivo, você precisará colocar quem ama em primeiro lugar. Também é possível que você fique nas mãos de alguém que não sabe claramente o que deseja. E será necessário esperar, aprender o seu lugar possível nesse momento.
 
A primeira semana será incrível para o relacionamento familiar – viagens, conversas, ideias e a própria convivência se mostrarão incrivelmente estimulantes. 
 
Conte com altos e baixos nos relacionamentos nos períodos entre 8 e 11, 17 e 18. Entre os dias 27 e 29, uma decisão realista caberá muito bem.
 
Os amigos serão companhias estimulantes, com quem você irá trocar muitas experiências. As amizades serão pontos fortes na segunda quinzena. Um amigo vai ajudar a rever sua vida em termos práticos, um tema em alta na terceira semana: como viver melhor, com o que você tem.
 
A atração por viagens, por novos conhecimentos, artes plásticas, visuais e poesia também estará alta em janeiro, e as boas vibrações de Mercúrio e Netuno favorecem todas essas atividades com amigos e familiares na última semana! 
 
Melhores dias para o amor: 3, 4, 13, 14, 18, 19 e 28.
 
Finanças
Mesmo vivendo um período de revisões e reavaliações em geral, você irá colher dividendos e frutos de esforços anteriores. As contas são muitas, mas as entradas podem equilibrar quase tudo neste mês. 
 
Júpiter abre portas no exterior, no contato com empresas ligadas ao mundo da comunicação, também. Marte e Vênus garantem boa inspiração para você aplicar talentos e dons e gerar alguns rendimentos a mais. Quem trabalha com artes, moda e propaganda terá mais êxito nesse sentido. Mesmo quem não tem atividades diretamente ligadas a essas modalidades, pode se beneficiar se incluir um toque artístico, ou ainda aplicar melhor um dom musical ou talento na área. Fique ligado nas oportunidades entre os dias 8 e 12.
 
Você terá apoio familiar também! Ou um dos parentes o ajudará financeiramente, ou receberá rendimentos de algum patrimônio ou imóvel. 
 
Quando o Sol entrar em Aquário, no dia 19, começa uma nova fase. Você se sentirá cheio de energia para batalhar seu espaço e lutar por seu território a partir do finzinho de janeiro, mas já perceberá novos estímulos impulsionando-o adiante. É o momento certo para cortar o que não vingou no trabalho. A minguante lunar em Escorpião, no mesmo dia 19, é um convite a enxugar e refletir, finalizando projetos e encerrando as iniciativas que até então não trouxeram bons resultados. 
 
Alguns aquarianos terão de lidar com portas que se fecham na terceira semana – mas Júpiter garante que elas não eram mesmo boas para você! 
 
Evite gastos no fim do mês; Mercúrio e Plutão induzem a pressões prejudiciais que você possa sofrer nas mãos de pessoas - ou empresas - mal-intencionadas. 
 
Melhores dias para finanças: 6, 14, 15, 20 e 21.


Horóscopo