PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Com o Sol em seu signo até o dia 18, você precisa se colocar em primeiro lugar. Programando tudo que é preciso agora, conseguirá viver um ano mais de acordo com seus objetivos. Saturno e Netuno se harmonizam na primeira semana, apontando a realização de um sonho. Qual será o seu?

Voltar-se para dentro de si é a receitinha mágica para ficar feliz. Reserve o meio do mês para um período de reflexões, quietude e busca de conforto e segurança. O mundo perderá um pouco do interesse, assim como a vida social e suas batalhas. Você estará vivendo um momento ótimo para se reconectar com suas fontes de força, estabilidade e segurança.

Na segunda quinzena, mudança astral: Mercúrio e Sol em Peixes reforçam seu lado criativo, artístico e visionário, além de ressaltar suas qualidades e trazer encanto especial a tudo que você fizer. Com Marte em Touro, a partir do dia 14, você pode se sentir tentada a ser diferente do que é, exercendo sua rotina com mais praticidade. Nada que um planejamento mínimo não resolva.

Questionamentos íntimos e crises existenciais podem vir fortes na época da Lua cheia em Virgem, no dia 19. Inclusive pode ter relação com a saúde.

Saúde e bem-estar

O dia 4, com Lua nova em Aquário, deve ser de rituais -- de cura, beleza e fortalecimento interior. O seu ano novo começa aí. Vale a pena aplicar, nos dias seguintes, práticas que trazem força, disposição e harmonia para si. Se possível, tire esses dias de férias do mundo, concentrando-se apenas em você. Faça uma lista de metas, teste novos visuais e descubra como se sente mais segura, linda e forte.

Com a Lua crescente em Touro, no dia 12, começa um período ótimo para tornar sua intimidade mais prazerosa. Tratamentos de saúde tomam a dianteira no final de fevereiro. Consultas e decisões tomadas nos dias que vão de 17 a 20 podem ter consequências de médio ou longo prazo.

Amor e relacionamentos

O amor e as amizades ficam em segundo plano nos primeiros dez dias do mês. Afinal, com a lunação em Aquário você se coloca em primeiro lugar. Suas vontades, necessidades e desejos estarão fortes e você estará mais consciente deles. Ou as relações se adaptam, ou haverá distanciamento.

A vida em família entra em primeiro plano a partir da segunda semana. Parentes e pessoas mais próximas serão fonte de segurança e conforto emocional necessário. A hospitalidade será um ponto alto: vale soltar sua imaginação e criatividade para obter resultados maravilhosos que agradarão a todos.

As amizades esfriam e alguém que parecia interessante finalmente se afasta. O encontro já não causa tanta alegria e de repente não há mais assunto em comum. Pode acontecer com uma paquera, inclusive. Se a relação foi bacana até então, que cada um siga seu caminho com fé e alegria. Encerre o mês com gratidão.

No amor, tentar fazer seu parceiro ser como você sonha pode atrapalhar a relação. Ciúmes e possessividade também podem surgir. Portanto, o relacionamento amoroso deixa a desejar este mês. Existe uma sede de autorrealização, como se você estivesse esperando há muito tempo para fazer o que queria e agora precisa recuperar o tempo perdido. Um relacionamento mais estável pode se ressentir menos, mas os romances novos podem ficar abalados com sua postura meio desligada.

Dinheiro e trabalho

Ótimo mês para colheitas profissionais e financeiras: basta apostar em alguns segredinhos como o fortalecimento de sua presença social e de sua rede de contatos. A primeira e a segunda semanas são as melhores para empreender, fazer contatos e negociar com chefes ou clientes. Tudo deve acontecer antes de fevereiro terminar. O período entre os dias 15 e 21 será quente e animado para novos avanços. De 24 a 27, boas vibrações em assuntos de patrimônio e imóveis.

Casa e intimidade são temas em alta em fevereiro e, já que esse é o assunto, por que não aproveitar o embalo e tornar aquele cantinho mais bonito, atraente e confortável? Bote sua imaginação -- e um pouco de dinheiro -- na receita e o resultado será bonito de se ver. Será um ótimo investimento, assim como qualquer incremento que valorize seu imóvel.

Por falar em propriedades, o tema estará na berlinda na segunda quinzena: venda, compra, aluguel ou reforma. Tudo tem a ver com seu dinheiro. Estabilidade e segurança serão alvos desejados e, por causa deles, você poderá fazer mudanças e melhorias. Os astros garantem que o resultado será bom, especialmente se você fechar negócios nos dias 19 e 20, quando Mercúrio e Saturno estarão em harmonia total garantindo seriedade, confiança e metas de longo prazo.

Evite gastos inesperados e por impulso nos últimos dias do mês. Preste atenção a avarias de eletroeletrônicos. Você tem cópias de documentos ou dados importantes? Previna-se.


Horóscopo