PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Fevereiro será um mês incrível pra você repaginar e rever qual a imagem quer passar ao mundo. Tanto no âmbito social, quanto profissional. A onda boa pra isso começa já na segunda semana, intensificando-se no período próximo do eclipse do dia 15.

Eclipses são mensageiros de mudanças, o do dia 15 reforça essa ideia para quem nasceu entre 13 e 16 de fevereiro de qualquer ano. Pode ser que você tenha de lidar com confronto sério a sua autoridade; ou se sinta mais fragilizado, sensível, com menos disposição para enfrentar os desafios da vida. Seja como for, quem nasceu pertinho do dia 15 tem pela frente uma chance de virada, em algum campo da vida.

Com Vênus em Peixes em sintonia a Netuno entre 20 e 21 de fevereiro, anote uma inspiração. Ela poderá servir de bussola para importantes escolhas futuras. Sol em Peixes traz percepção de algo maior em sua vida ao que precisará se conectar, como uma causa ou ideal.

Saúde

Em geral boa, sua saúde carece de descanso nos dias próximos ao eclipse de 15 de fevereiro. Aí, evite cirurgias, maratonas esportistas, situações de risco e etc. Porque seu organismo não estará com aquela força e resistência de sempre. Ao surgir alguma condição física diferente, procure se informar com seu médico e obedecer às orientações dadas. Tenha cuidado com os pés, com o sistema circulatório e não abuse de remédios nem de substancias que possam tirar você do prumo.

Amor

Que brilha na relação é você neste mês! Mas tenha cuidado para não ferir seu amor, com descuidos – mesmo não sendo de propósito. Tente melhorar nisso, e anote os compromissos marcados com seu amor, no período do Carnaval. Mercúrio e Júpiter advertem contra mil programas marcados ao mesmo tempo com um monte de gente. Quem você ama e com quem tem um relacionamento poderá se sentir pouco valorizado e mal compreendido.

Novas amizades e até amores podem nascer com força entre 13 e 15 de fevereiro. Repentinamente você perceberá uma forte identidade com alguém bem diferente de você. Algo que pode espantar muita gente, mas nunca seu coração, sempre aberto a todo tipo de gente. Mesmo se for apenas uma nova amizade, terá o poder de abrir sua mente para algo novo.

Nada de ciúmes de um parente, ou familiar. Controle seus impulsos e tente entender melhor uma situação mal parada. Esteja alerta para isso entre 18 e 19 de fevereiro.

Seu sexto sentido estará tinindo no dia 25, e você poderá se comunicar telepaticamente com quem ama, desde que não conte pra ninguém o que perceber, está tudo bem.

Fevereiro é um mês curtinho, mas termina super bem pra você na área amorosa: você pode conhecer uma pessoa que tem tudo a ver com seus ideais e está pronta para amar! Seu lado romântico, inspirado e sofisticadamente atual será um chamariz poderoso, atraindo alguém interessante. Mas se você já está namorando, esta será uma boa época pra focalizar a melhoria do relacionamento. Dando asas ao seu romantismo e a sua imaginação, crie aquele ambiente inspirador e atraente para curtir bastante o seu amor!

Finanças

Você é quem faz o show e aparece no palco neste mês. Portanto, devido a esta grande visibilidade, atenha-se a uma postura que entregue com clareza o que você está propondo, o que faz e quer fazer e suas intenções etc. Carreira, prestigio, imagem social e reputação são temas delicados e em alta em fevereiro. Tenha atenção com seus erros e distrações e rapidamente os corrija. Também esteja pronto a ceder em certos pontos de vista com o chefe. Melhor ainda: peça aos superiores uma avaliação honesta de sua atuação, já no começo de fevereiro. Para assim trabalhar nas melhorias no decorrer do mês. Lembre-se de que o eclipse solar em Aquário simboliza um desafio a sua autoridade e modo de ser.

Revisão de trabalho, emprego, tarefas, relações com chefes chegam depois de algum fato ou evento na primeira quinzena. Lembre-se do eclipse! Esteja pronto a rever sua posição e atuação, e encarar rivalidades. É possível que você comprove que perdeu tempo e que é hora de atualizar algo na sua maneira de trabalhar. Relações com chefes e superiores podem ser delicadas neste período. Mas o que tiver de ser discutido, não poderá ser adiado.

É bom refletir sobre uma proposta de trabalho ou negócio que deve surgir na última semana. Você pode até ter os recursos, mas tem de ponderar com olhos críticos e objetivos para ter certeza de que não irá despender mais do que obterá. Pode ser um negocio ligado a comunicação e viagens. Enfim, tem tudo a ver com articulação, expressão, artes e etc.

Quanto a dinheiro e ganhos: Vênus em Peixes após dia 10 traz dividendos. Receberá valores devidos, e a mesma pessoa que chamou no passado poderá trazer uma proposta mais estável até o fim do mês. Mas não conte com o dinheiro antes de ele estar em sua conta bancaria. As finanças estão boas e prometem se manter assim, mas é bom organizar em alguma medida suas contas e investimentos.


Horóscopo