PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

É com o Sol em seu signo enviando altas doses de encanto, saúde e disposição que você começa o mês com pique total. Marte em Áries é o guerreiro que estará ao seu lado para abrir os caminhos, enquanto Vênus torna as decisões práticas mais fáceis.
 
Quem gosta de novidade como você tem o que comemorar entre os dias 10 e 22. Aí, os astros prometem movimento, mudanças boas, e o que estava difícil de resolver ou conseguir pode ser superado com mais facilidade. Com uma condição: sua mente tem de estar aberta e você precisará deixar a teimosia de lado. As oportunidades boas aparecerão com rapidez e da mesma forma irão embora, então não vai dar tempo de pensar muito para decidir.
 
Com o Sol em Peixes a partir de 18, começa a fase do ano ideal para você rever seus valores e atualizar suas crenças. Sonhar com o futuro é muito bom, desde que esse sonho não o distraia de dar os primeiros passos concretos na direção do que valoriza. Preste atenção nisso no fim do mês. 
 
Saúde
Saúde boa para o que der e vier, contanto que você capriche nos exercícios que melhorem a elasticidade e a circulação sanguínea. É o mês certo para caminhadas, trilhas, massagens e também para um controle regular da ingestão de gorduras --seu fígado estará mais sensível. Quem tem tendência a engordar precisará se precaver contra excessos na segunda semana.
 
Amor
Mês de eclipses que afetam sua saúde. E, com maior sensibilidade, tudo fica mais penoso de lidar, não é mesmo? Conte com alguns momentos bem bacanas e reserve-se um tempo para refletir sobre suas amizades, amores e relações familiares. Você está começando uma fase de reflexões profundas que segue firme até junho.
 
No dia 10, um eclipse lunar leva embora uma paquera ou relacionamento que não ia bem há tempos. Deixe ir e não segure mais. Fevereiro será bom para estabelecer novos caminhos amorosos. Você pode começar algo interessante na terceira semana, depois de terminar um relacionamento arrastado. Marte em Áries adverte contra discussões teóricas agressivas que não esclarecem nada: apenas são meios de você se afirmar. Aí vale a pergunta: você quer ter razão ou se entender bem com seu parceiro? É um pensamento importante para ter até o fim do mês, explosivo e problemático. Quanto às épocas bacanas para namorar, há alternâncias fortes com um acento na primeira quinzena --exceto nos dois dias antes do eclipse de 10 de fevereiro e no fim do mês.
 
A vida em casa ganha destaque na primeira semana, ocasião perfeita para abrir espaço e receber os amigos e os parentes queridos, entre 4 e 10, dias de maior envolvimento também com os familiares, por causa de suas decisões pessoais. Esteja próximo e dê conselhos, mas não imponha sua vontade a eles. 
 
Amizades são sagradas para aquarianos e os amigos fiéis de longa data estarão afinados com você durante todo o mês. Mais próximos também na terceira semana, uma das mais tensas astrologicamente em todo o ano.
 
Melhores dias para o amor: 4, 5, 10, 13, 14, 18 e 19.
 
Finanças
Um mês bom, recortado com alguns momentos de adiamento em projetos --no comecinho de fevereiro e entre os dias 18 e 21--, mas nada de muito preocupante.
 
Com o Sol e Mercúrio em seu signo, trate de espalhar seu conhecimento por aí e capriche na presença nas redes sociais. Na segunda e na terceira semanas, poderá vir um belo convite, consequência desse cuidado. 
 
Você também conta com presença de espírito para batalhar por seus projetos junto a grandes empresas e chefes. Usando um caminho inovador, irá se destacar pelo conteúdo diferenciado. A ocasião boa para isso são os dias 11 e 12, sendo a virada para a segunda quinzena um dos períodos ideais para formalizar contratos de longo prazo. 
 
Nos dias 23 e 24, Mercúrio e Saturno trazem ótimas notícias para as finanças, e o Sol em Peixes ilumina sua intuição nesse campo, trazendo boas decisões. Um eclipse solar em Peixes, porém, coloca em dúvida sua capacidade: evite fazer negócios, compras ou assinar contratos nos dias finais de fevereiro. Até 3 de março, mais precisamente, Netuno tende a confundir seu julgamento. 
 
Maneire com gastos com festas e demais diversões e distrações. Talvez você precise controlar um pouco mais a partir da terceira semana de fevereiro, seguindo assim até meados de maio. 
 
Melhores dias para finanças: 6, 14, 15, 20 e 21.


Horóscopo