PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Um mês para você planejar e projetar seu futuro com esperança. Mesmo que a vida não esteja lá um conto de fadas, você conta com gente e ideias fortes e seguras. Já dá para começar a escrever um novo capítulo na sua vida a partir do dia 6. Até lá, incertezas íntimas ainda podem balançar sua crença.

Sol em Capricórnio a partir do dia 21 inicia seu processo de revisão de vida. Até seu aniversário o melhor é dar significados e entender em perspectiva o que já ocorreu até agora em sua vida. Laços foram rompidos, uma visão da vida mudou, e planetas como Netuno e Júpiter trazem novos sonhos e esperanças. Muitos dizem que você é sonhador, porém, Touro está na base da sua vida, o signo da realização e da praticidade. Com ele, você mantém o realismo necessário para sonhar até onde é oportuno. Sol e Saturno se aproximam no fim do ano, levando a uma conjunção importantíssima no comecinho de janeiro. Esteja preparado para este momento, fazendo seus planos de futuro.

Saúde e bem-estar

De modo geral a saúde estará boa, mas sua resistência tende a se esgotar rápido, especialmente na primeira e na última semana de dezembro. Poupe sua energia. Valha-se de métodos simples e eficazes de controle da ansiedade e evite esforços físicos além da conta. Os dias de maior sensibilidade são de 1 a 6, 24 e 25.

A sensibilidade para drogas e remédios estará maior, então tome cuidado com excessos no fim do ano. O dia 22 pode ser particularmente sensível com a cheia lunar em Câncer. Encare como necessárias mudanças de hábitos e estilo de vida neste e nos dias subsequentes. Seu organismo e sua emoção estarão dando amostras de algum impacto negativo.

Amor e relacionamentos

Novas amizades estão chegando no horizonte e, entre as antigas, algumas irão manter a sua tocha da esperança acesa. Com Sol, Júpiter e depois Mercúrio em Sagitário a partir do dia 12, o apoio dos amigos será essencial para você segurar a onda, dar risada e ser mais feliz até mesmo no relacionamento. Sem a camaradagem e a generosidade que há entre amigos, tudo vai ficar muito pequeno e desinteressante. Até uma amizade pode virar um amor, ou vice-versa, por volta da terceira semana. Você não vai achar nada ruim se isso acontecer. Anote o que vier a ocorrer nos dias próximos à Lua nova em Sagitário, no dia 7, serão importantes para sua vida amorosa e social.

No amor, você espera por camaradagem e terá de driblar os ciúmes do parceiro. Por vezes pode ser necessário dar explicações sobre seus sentimentos e comportamentos. Seja claro sobre liberdade pessoal, gosto por vida social, companheirismo e tolerância zero para joguinhos e manipulações. Assim estará limpando o terreno. Os dias 6, 7 e 8 são difíceis e podem trazer desencontros ou desentendimentos, mas daí em diante você tem tudo para se entender com seu amor. Programe viagens ou escapadas fora da rotina entre os dias 14 e 20, período mágico para se aproximar de seu querido. Esteja ligado também na volta de alguém de seu passado. Porém, certifique-se de que essa pessoa não está testando ou provando algo. É provável que vocês se afastem de uma vez.

No âmbito familiar, mudanças de última hora são esperadas a partir da segunda semana. Esteja pronto para dar o braço a torcer em uma questão familiar entre 16 e 18, e não bata o pé se o assunto não for urgente. Às vezes é melhor abrir mão de brigas por problemas menores e guardar o fôlego para os maiores. Evite a todo custo expor a sua vida familiar ou problemas íntimos -- a fofoca vai andar solta no comecinho de dezembro e, entre 24 e 25, ainda pode dar o que falar. Nas festas, arranjos mal explicados podem te magoar. Deixe claro qual é o seu limite.

Dinheiro e trabalho

Sendo um mês para você zelar por sua imagem social e profissional, dezembro requer separação claríssima entre trabalho e sentimentos românticos, paqueras e profissão. Se não tiver pulso firme, quem sai machucado é você. Limites claros são essenciais. Lembre-se: é sua reputação e credibilidade que serão postas à prova. Evite chamar um ex para trabalhar com você nos primeiros dias de dezembro. Interpretação errada e fofocas podem arruinar um projeto que tinha tudo para ser muito bacana. A tensão se repete um pouco antes das festas de final de ano. Evite mesmo.

Negócios com imóveis, heranças, empresas multinacionais ou familiares estão na berlinda. Trate tudo como se estivesse pisando em terreno minado. Na primeira semana, incertezas e aparências que enganam. Depois vêm os esclarecimentos. O lado bom de tudo isso é que você está ganhando em consciência e entendimento da natureza humana.

Um trabalho solitário será mais pacífico e tranquilo e, nesse sentido, algo pode ser consolidado na virada para a segunda quinzena. É quando Vênus se harmoniza com Saturno e Netuno, realizando um sonho pessoal e, ao mesmo tempo, dando segurança e o retorno desejado.

A partir do dia 22, com a cheia lunar em Câncer, será necessário rever estruturas do seu negócio. Assistentes e gastos precisarão ser recalculados. Algumas mudanças estão vindo rapidamente a partir do ano que vem e incidirão em sua base de trabalho. Pode ter a ver com leis, impostos ou pagamento de taxas de propriedade. Esteja preparado e consulte alguém atualizado.

Quanto às finanças, tudo vai depender da sua rede de contatos. Quanto mais elástica, diferenciada e forte ela for, melhor. Propaganda certeira e depoimentos de quem já trabalhou com você são os melhores meios. Você pode se tornar muito pop em dezembro e, por alguma razão, seus negócios financeiros dependerão mais disso. Essa propaganda positiva tem tudo a ver com melhoria financeira.


Horóscopo