PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Um mês que começa incerto, mas que termina bem – pelo menos você estará bem consigo mesmo! Nos primeiros dez dias, vários aspectos astrológicos difíceis pedem mais cuidado com a comunicação, com a maneira de se expressar e até de pensar sobre os problemas.

A conjuntura astral incerta se reflete em idas e vindas com as pessoas – todas elas, incluindo o namorado e o chefe. O mal afamado Mercúrio retrógrado tem algo a ver com isso, de 3 a 22 de dezembro - em Sagitário, aponta necessidade de revisão de planos futuros com cuidado e atenção redobrados!

Mesmo neste contexto instável, há o que comemorar: por exemplo, o mesmo Mercúrio forma um lindo sextil Marte (em 6 de dezembro), trazendo a oportunidade de novas ideias e mais disposição pra ir além do comum. Anote tudo porque você poderá aproveitar a partir de janeiro de 2018!

Metas e fôlego pra chegar até elas estarão mais estimuladas, e Marte em Escorpião (entre 9 de dezembro e 27 de janeiro de 2018) tem tudo a ver com isso: o astro da luta pela vida sinaliza mais clareza pra conquistar suas metas e ambições.

A outra novidade importante é que Saturno ingressa em Capricórnio (em 20 de dezembro) para um trânsito de dois anos, configurando este como um período de fechamento de ciclo de vida. Você poderá até se sentir um pouco como um barquinho perdido no oceano, de vez em quando, mas irá provar até onde vai seu controle sobre sua própria vida. Um recado importante do astro: se você foi displicente com as pequenas e grandes burocracias e formalidades da vida, do sistema, sem dúvida terá de resolver tudo isso nestes próximos dois anos. Prepare-se desde já!

Finalmente, com Sol, Saturno e Vênus em Capricórnio a partir da terceira semana, tem início uma ótima fase pra você refletir sobre sua vida e seu passado. Na Lua crescente em Áries (em 26 de dezembro), novos interesses chegam pra abrir sua mente. Siga a intuição!

Saúde

Boa disposição por todo o mês, o que é uma ótima noticia. Um toque dos astros pra sua saúde – a Lua minguante em Virgem (em 10 de dezembro),  traz aquele embalo de busca de purificação e disposição pra corrigir maus hábitos, aproveite!

Depois que o Sol ingressar em Capricórnio (em 21 de dezembro), começa a fase de revisão de vida que antecede seu aniversário. Daí em diante, poupe suas reservas orgânicas e procure meditar e rever seus meses passados.

Amor

A companhia dos amigos será estimulante, alegre e calorosa desde o começo do mês, com Vênus em Sagitário! Ocasião pra brindar o fim do ano e as amizades não faltarão!

Tenha cuidado com equívocos e mal-entendidos na primeira quinzena, pois os astros prometem confusão com expectativas cruzadas, diferentes, palavras soltas que dão margem a compreensões erradas. E tudo isso tem a ver com a animada Lua cheia em Gêmeos (em 3 de dezembro) que traz distração e animação, somando com Mercúrio retrógrado de 3 a 22 de dezembro em Sagitário – um toque a mais de cuidado tanto no amor quanto com os amigos, por favor!

Também com seu amor, você está cheio de projetos e ideias pra compartilhar. Um amor do passado pode dar sinal de vida, confundindo sua cabeça. Mas não vale tomar atitudes antes de pesar bem a situação – a clareza só vem no fim do mês. E nesse ínterim, você ficará sabendo de algo que pode mudar totalmente sua visão sobre a pessoa. Afie seu olhar e seus ouvidos e prepare-se pra este momento.

Esfriamento de amizades ou a conclusão de um caso de amor chegam na Lua nova em Sagitário (em 18 de dezembro), quando o relógio astral marca o fim de um período. Se houver alguma pendência a ser resolvida com pessoas queridas, trate de fazer isso antes dessa data, porque depois vai ficar mais e mais distante e difícil a chance de aproximação.

Para as relações amorosas, vale a regra da constância, da lealdade e da fidelidade: com três astros no sério, responsável e comprometido Capricórnio, conte com boas semanas dedicadas ao amor de verdade – aos parentes, filhos, amigos ou amores, não importa!

Finanças

Talvez você não tenha feito nada demais, mas Júpiter e Netuno expandem sua reputação profissional e social. Pode ser também que por vias indiretas, isso ocorra. Se, por exemplo você é casado, as honrarias ou promoções ao cônjuge trazem resultados benéficos que expandem suas oportunidades de forma indireta, porém real.

O maior fator de impulso na área financeira e profissional será o ativo trânsito de Marte em Escorpião (entre 9 de dezembro e 27 de janeiro de 2018), prometendo ousadia, resistência, comando da própria posição e capacidade de enfrentar rivalidades. A associação de Marte e Júpiter juntos neste signo representa um momento incrível de oportunidades e expansão de metas e ambições.

Prepare-se para se despedir de um trabalho em equipe ou junto a uma associação. O tempo já passou para isso continuar em sua vida da mesma forma e com a mesma importância. Não tente segurar algo cujo tempo já passou.

Nos últimos dias de dezembro reserve um tempo pra aplicar sua energia em objetivos e metas profissionais e de carreira pra 2018. Com Marte trígono Netuno (entre 27 e 28 de dezembro), sua imaginação e disposição estarão a mil por hora e o resultado será um lindo planejamento!
 


Horóscopo