PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Prepare-se para um novo ciclo, aquariano. Ele traz crescimento e expansão intelectual, sucesso nos estudos, viagens e relações mais amplas com o vasto mundo. São promessas de Vênus em Libra, que se acentuam a partir da segunda semana de setembro, com a entrada de Júpiter no signo. Você terá um período espetacular, até outubro de 2017, para ampliar sua vida espiritual e intelectual. Conte com proteção, intuição, entendimento e fé em dobro. A vida se tornará mais fluida e fácil, porque você estará mais conectado com tudo o que dá sentido a ela.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Assine o podcast no iTunes

O Sol entra em Libra no dia 22 e, a partir daí, você se posicionará com mais clareza. Até lá, questionamentos e dúvidas são importantes para que você se faça as perguntas essenciais, filtrando o que pode ou não ser útil como bagagem para o novo período, que vai começar agora.

Saúde

Setembro pode ser um mês meio chatinho para a sua saúde. Exames, procedimentos e diagnósticos devem ser feitos e os resultados precisam ser bem checados. Mercúrio retrógrado pode trazer erros de avaliação e extravios de documentos importantes, por exemplo. No geral, sua saúde melhora dramaticamente a partir da terceira semana, o que é ótimo. Invista em esportes que incluam ritmo e que melhorem o contorno corporal. Por outro lado, evite procedimentos cirúrgicos entre 11 e 16, quando Marte e Sol se desentendem no céu, anunciando a possibilidade de febres e inflamações.

 

Amor

Conte com sexo e sensualidade em alta na primeira quinzena. Vale aproveitar esse período para melhorar a relação com o parceiro. Fora da cama, não invista demais em conversas. Com Mercúrio arrevesado até 22, tudo pode ser entendido de forma errada. Se você é comprometido, vale deixar claro o que o incomoda, porém, seja coerente no modo de agir. O parceiro pode chegar cheio de críticas, demandas e reclamações. Se for o caso, pince uma a uma e discuta, sempre dando exemplos. Nada de achar que meias palavras bastam.

Para os aquarianos em busca de um amor, Vênus e Saturno trazem sinais importantes sobre as intenções de alguém no feriado de 7. A partir daí, você terá a visão real do que pode esperar dessa pessoa.

A vida amorosa dá uma bela guinada a seu favor a partir da terceira semana. Viagens e contatos com gente de fora do seu círculo imediato são promissoras para o amor. Fique de olho nas oportunidades, especialmente entre 24 e 30, período dourado para engatar um novo romance. A área sexual e sensual pode ser um fator importante para decidir o rumo da relação, mas somente a partir da terceira semana do mês. Até lá, algo ainda vai ficar por dizer ou fazer.

No âmbito familiar, também chegam boas notícias na segunda quinzena. Os astros prometem bons encontros na penúltima semana do mês. Só não espere demais de ninguém, faça sua parte para que a convivência seja bacana. Além disso, vale observar como os outros se esforçam com esse objetivo, para aprender com as boas práticas.

Melhores dias para amor: 3, 4, 11, 12, 15, 16, 20, 24 e 30.

 

Finanças

No comecinho do mês, Sol e Netuno vão acabar com uma ilusão relacionada ao trabalho. Algo que não vai dar certo talvez seja adiado. Mas tenha paciência e espere, são apenas reflexos do Brasil em crise.

Ao mesmo tempo, Mercúrio e Júpiter formam a derradeira conjunção poderosa em Virgem, anunciando a entrada polpuda de um cliente, seja com recursos técnicos ou materiais, para um projeto futuro. Os aquarianos que têm sociedade podem contar com uma expressiva melhoria das finanças do sócio, o que vai acabar refletindo em sua posição financeira e de negociação. Essa conjunção de Mercúrio e Júpiter também espelha um favorecimento para os aquarianos casados, pois indica bônus ou prêmio para o cônjuge.

As finanças seguem razoáveis, com altos e baixos, até o fim do mês. No cômputo geral, a melhor fase será a partir da segunda quinzena. Quanto mais contatos e comunicações você tiver com o seu meio profissional, melhor. Congressos, eventos, viagens de trabalho, tudo pode trazer um destaque à carreira, com melhorias financeiras eventuais. Mas aguarde: são apenas ensaios de uma estabilidade que chegará em outubro e novembro próximos, com Júpiter e Saturno em sintonia.

Por enquanto, evite desgastes nas redes sociais e mantenha uma comunicação ágil e rápida com seus clientes ou com seus colegas de trabalho. Melhor ainda se puder participar de eventos da sua área nas três primeiras semanas do mês. A partir do fim de setembro, chega a hora de se recolher um pouco, quando Marte entra em Capricórnio. Nesse período, reserve mais tempo para trabalhar nos bastidores e, mesmo assim, ficar no controle. Plutão em movimento direto, na terceira semana, também faz os projetos andarem adiante, sem tantas demoras.

Melhores dias para finanças: 7, 8, 14, 15, 18, 22, 28 e 29.

 


Horóscopo