PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Detalhes não são mesmo com você, muito menos pendores para a rotina e a mesmice. Contudo, em setembro, até seu jeito caótico de ser precisará ser controlado para não trazer problemas sérios à sua vida. Por exemplo, pagar as contas no dia certo, entregar os trabalhos de faculdade ou do escritório impecáveis e na data esperada, cumprir as prescrições médicas e seguir direitinho os tratamentos indicados. A lista é grande e não para por aí. Mostre às pessoas como você as valoriza; e não apenas por e-mails, redes sociais ou mensagens de celular. Respire fundo e mergulhe no maravilhoso mundo do signo de Virgem e extraia dele o melhor: ordem, organização, produtividade, análise e discriminação.

Pondere as empreitadas e desafios na segunda metade de setembro, escolhendo aqueles que merecem ser aceitos se acrescentarem agilidade, leveza e garantirem flexibilidade ao seu presente. Isto é importante porque, dependendo de suas escolhas neste período do mês, terá de lidar com consequências e desdobramentos futuros. Por vezes, é mais inteligente recuar. Lembre-se de que após a entrada do Sol em Libra, vem a destaque um período de fluência e facilidade. Mas Libra é um signo de justiça, julgamento e ponderação. Logo, é bom refletir sobre as consequências dos seus atos ou da falta deles.

Saúde
A primeira quinzena é a mais delicada para a sua saúde. Instabilidades, temores e cismas emocionais contribuirão para um estado de alerta estressante ao funcionamento pleno e equilibrado do organismo. Virgem, signo pelo qual Sol e Vênus transitam na maior parte do mês, favorecem a busca do caminho correto de vida como um todo. Também é o signo da consciência ecológica, da alimentação que exerce o papel de cura ou prevenção de doenças. Que tal iniciar setembro indo a um bom nutricionista?

Amor
Para quem não vive sem um bando de amigos para chamar de seu, você está com tudo e não está prosa em setembro. Já começará bem o mês, indo no embalo generoso e otimista da Lua crescente em Sagitário, que o anima a participar de outros grupos, com quem poderá dividir a paixão por causas, crenças e lutas. Algumas pessoas novas surgirão, levantando seu astral com esperança compartilhada. Aproveite para frequentar as rodas e badalar de verdade nas duas primeiras semanas do mês. É até bem capaz de uma amizade virar algo mais.

Aquela paquera na qual você investiu tanto dará sinais certeiros na segunda quinzena, que o levarão a escolher melhor se é o caso de continuar investindo ou, pelo contrário, é chegada a hora de abandonar essa vereda. A época mais fácil de verificar os efeitos de seus encantos e poder de conquista será na terceira semana. Muita coisa ficará clara desde um pouco antes, mas você só terá a fluidez necessária para decidir nesta época. Mesmo porque fatores desconhecidos ficarão mais claros, ajudando-o a fazer a melhor escolha.

Quem vive com alguém, está casado ou toca um relacionamento estável, vai ficar com ganas de mudar tudo e se sentir mais livre no fim de setembro. Não que isto signifique um rompimento, mas se puder viajar com amigos e dar uma boa escapada da rotina amorosa, melhor. É provável que um irmão ou primo apareça com ideia semelhante; vale até fazer um retiro espiritual ou participar de uma feira tecnológica. Contanto que você consiga alguns dias para ficar distante do relacionamento. Na volta, tudo será mais interessante.

Júpiter no vibrante Leão arma aspecto com o imprevisível e excitante Urano entre 23 e 30 de setembro, configurando um dos períodos mais quentes para engatar um romance, conhecer gente nova ou dar uma virada de 180º na sua vida sentimental. Se for isto que deseja, abra-se para novas relações e aposte no destino.

Melhores dias para o amor: 5, 6, 10,11, 23 e 24.

Finanças
Opte pelo que for mais eficiente, utilitário e possível de fazer em setembro. Se isto costuma ser difícil para você, com o Sol e Vênus em Virgem não será, e entre os dias 10 e 15, arregace as mangas e separe o que pode ser feito do que ficará no plano dos sonhos. A partir disso, concentre-se no que for possível e use seu brilho intelectual e conhecimento para arrebanhar entusiastas capazes de impulsionar estas empreitadas. Mas fuja dos dias 21 e 22 se tiver uma viagem ou acerto de contrato para fazer a respeito, devido ao clima instável e enganoso de Marte e Netuno.

Um bom contador será seu melhor amigo neste mês de setembro. Peça uma vistoria nas contas, especialmente as da empresa ou que têm direta relação com seus negócios. Descobrirá algo errado e precisará corrigir para se ver livre de multas ou processos. A segunda e a terceira semanas do mês são as mais delicadas neste sentido.

Quem trabalha por conta própria precisará controlar o impulso antes de investir em searas infrutíferas --um risco causado pela forte vibração de autoengano presente na terceira e na última semanas do mês. Para evitar armadilhas, nem invista seu dinheiro em tarefas arriscadas ou que não conhece bem. Pelo contrário, enxugue gastos.

Se poupar está difícil em setembro, pelo menos os astros garantem destaque profissional com possível estabilização ou formalização de uma função. Saturno favorece acertos neste sentido, dias antes da primavera. Mas saiba que mais responsabilidades cairão sobre seus ombros. Mas, como tudo que Saturno indica, parece não haver como fugir disso.

Melhores dias para as finanças: 7, 8, 12,13 e 30.


Horóscopo