PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro:na primeira quinzena, a pedida é se voltar para o cotidiano e o motivo é um só: liberar seu caminho para altos voos a partir de outubro. Aliás, a partir da entrada de Mercúrio em Libra, que ocorre em 9 de setembro, você já sentirá uma vontade maior de estudar, viajar e rodar o mundo em busca de respostas. 

Vênus entra em Escorpião em 11 de setembro, o atraindo para atividades que visem transformar e mudar o que é conhecido e familiar. A proverbial natureza revolucionária do aquariano se mostra com toda ênfase neste momento.

É bom combater um pouco mais a sua tendência a se distrair. Você pode amargar algumas perdas importantes de oportunidades por causa dela entre 9 e 18 de setembro. Saturno, o planeta que está exigindo que você seja mais realista e antenado com a realidade, pode causar um impacto desagradável em sua vida se certas formalidades e prazos não forem respeitados nesse período.

Você também conta com mais apoio e abertura para mudar padrões de pensamento em setembro. E a conjuntura astral facilita as abordagens cautelosas de tudo que for novo. Embora sendo um novidadeiro, você está descobrindo que nem tudo que é novidade presta e agora, em setembro, com o Sol transitando Virgem, o fundamental é escolher e separar o joio do trigo --seja em que campo for. As melhores datas para entender isso são de 5 a 9 e 17 a 21 de setembro. Aproveite.

Na segunda quinzena, o Sol entra em Libra para sua felicidade! Com um brilho todo especial, você estará popular e será convidado para muitas rodas, discussões e intervenções.

Além de mais pop e com ótima desenvoltura social, espere por convites e chamados interessantes. Eles podem ter a ver com desenvolvimento de talentos, enriquecimento espiritual e todas as iniciativas voltadas para esses interesses nos últimos cinco dias do mês. Conhece aquele ditado que diz: “quando estamos preparados, o mestre aparece”? Pois então, essa pode ser a sua chance.

Saúde

Comece o mês respirando fundo, prestando atenção em seu corpo e nas necessidades dele. Aliás, que tal pisar mais na terra, investir em trabalhos corporais, caminhar no mato, cuidar bem da alimentação e dos hábitos? Enquanto o Sol transitar por Virgem, todas as iniciativas ligadas à saúde e bem-estar podem ser renovadas e com muito sucesso.

Amor

A vida amorosa não parece ter grandes movimentações ou novidades na primeira quinzena. Aliás, se você estiver vivendo um relacionamento estável, é bem possível que esteja cansado da rotina e sem saber como se livrar disso. Como você não está paciente para sustentar demandas dos outros neste período do mês, é melhor ser claro e evitar, assim, ferir os que ama. Especialmente o cônjuge!

Os aquarianos mais novos estarão vivendo um período de profundo questionamento sobre suas necessidades amorosas. Pode ser que um namoro seja abalado por causa disso, mas é depois da Lua cheia, em 19 de setembro, que tudo pode ser esclarecido. Cabe a você ser honesto o suficiente e garantir um espaço maior para suas atividades, sem se deixar levar por relacionamentos cansativos e absorventes. Diga com jeito e, assim, não irá ferir quem ama.

A partir da entrada da primavera, começa um ótimo período para alargar sua rede de contatos, estreitar relações com conhecidos e estar bem pertinho dos amigos queridos. Que tal armar uma festa surpresa para um amigo no aniversário dele?

O amor pega forte na terceira semana. Você vai ter que decidir se fica ou se vai e a decisão não tem como ser adiada. Se há muitos pretendentes, será mais difícil. Mergulhos românticos estão prometidos a você entre 18 e 21 de setembro, na época da cheia lunar em Peixes, que pede muita música e romantismo.

Sensualidade em alta, mais romantismo e sonho no amor e até com um pouco de dramaticidade incluída na manifestação sexual são promessas dos planetas Marte, Vênus e Mercúrio, que irão esquentar sua vida afetiva de 14 a 22 de setembro.

Marte e Vênus estarão em dissonância no fim de setembro. Então, o conselho certo é: evite briguinhas de amor para não sair chateado! Evite fazer promessas vagas, não se envolva com gente complicada e fuja dos fofoqueiros.

Um presente muito bacana pode fazer sua alegria nos últimos dias do mês. Fique de olho!

Finanças

Vá devagar na primeira quinzena de setembro. É bom ser cuidadoso com papéis e documentos. Todas essas coisas tediosas e burocráticas do mundo podem atrapalhar seu caminho profissional se estiverem bagunçadas, perdidas ou datadas. Que tal renovar sua carteira de motorista ou reconhecer um diploma e negociar uma dívida com o gerente do banco? Faça um esforço e livre-se de complicações na segunda quinzena.

2013 tem sido um ano de oportunidades e reconhecimento de suas capacidades. Mesmo que você tenha perdido uma posição ou tenha sofrido um corte financeiro --por exemplo, porque perdeu uma fonte de renda com a qual contava nos últimos meses-- ainda assim seu lugar está assegurado se souber destacar o que é mais relevante e consistente no seu trabalho; aquilo que é sua marca registrada e o distingue de todos os outros.

Saturno em Escorpião favorece, inclusive, nas duas primeiras semanas de setembro, iniciativas de longo fôlego com sócios ou patrões antigos ou que tenham como propósito justamente os seus talentos mais essenciais.

Então, não é um tempo de vacas magras, mas de seletividade e maturidade profissional. E, a partir daí, você poderá escolher até melhor o que quer fazer.

Em termos financeiros, assuntos ligados a heranças ou causas judiciais, que incluam bens patrimoniais, precisarão ser revistos ao longo dos próximos três ou quatro meses.

Saturno e Netuno, em ângulo positivo desde julho último, garantem uma transformação suave em direção a uma vida financeira mais agradável, mas isso dependerá também do seu empenho em resolver pendências entre 3 e 14 de setembro. Essa condição se repetirá em outubro também.

Você atrairá os bem intencionados e os que têm terceiras intenções. Para se livrar desses últimos, o corte saudável tem de ser feito entre 18 e 19 de setembro, dias de decisão séria sobre quem vale a pena ter junto como companheiro de trabalho, de causas ou de iniciativas e empreendimentos.

Mercúrio fecha setembro entrando em Escorpião; um pedido por mais pesquisa e foco na profissão. Provavelmente, será a temporada de declarações contundentes e afiadas que farão você ficar na berlinda de novo.


Horóscopo