PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: segurança material, emocional e física é o que lhe mobilizará neste mês. Você olhará para trás e verá com clareza onde foi que errou e acertou. O Sol em Virgem, até 22 de setembro, é excelente para mostrar todos os detalhes de suas ações e ainda torna você mais ligado em bom acabamento, perfeição e apuro --seja técnico ou estético.

Nessa batida em busca de segurança e com a mente alerta para separar o joio do trigo, é que você pode fazer e acontecer de 6 a 16 de setembro. É bom lembrar, também, que Marte, o planeta da luta pela vida, finalmente dá o melhor de si em Escorpião, somando ambição e estratégia a suas ações, que se tornam mais claras e certeiras a partir de 12 de setembro. É como se você falasse melhor e fosse escutado por gente que, até então, não estava lhe dando a mínima atenção.

Claro que toda essa ajuda astral vai se refletir em mais pique para lutar por seu lugar ao Sol e ser reconhecido ou promovido. Embora seja um cenário bem favorável, haverá uma grande luta interna dentro de você.

Neste embalo de aperfeiçoamento e correção da vida atual, surgirão questionamentos de todo tipo sobre a forma como você está lidando com seus recursos, finanças, dons e talentos. Somente as abordagens práticas serão efetivas. Portanto, nada de ficar no plano das ideias. A primeira quinzena é ótima para encerrar e dar um fim a pendências e assuntos que vêm se arrastando. A segunda quinzena é o período ideal para dar a partida em coisas novas, projetos novos e iniciativas ousadas. Planejamento é o segredo da terceira semana de setembro: programe seus próximos passos.

Com a chegada da primavera, em 23 de setembro, começa uma fase de mais clareza e paz interior. Além de enxergar melhor e adiante, todos aqueles questionamentos resultarão em algumas certezas. Uma delas é que tem de seguir em frente, em busca de explicações racionais. Desde que elas tenham elegância e harmonia, essas respostas irão convencê-lo e impulsioná-lo. E que fique claro: algumas delas virão pelos sonhos, através das viagens, no contato com mestres e autoridades espirituais.  

Seja como for, mesmo que você não possa correr mundo afora e correr perigo neste mês, restam os filmes e documentários sobre países longínquos, o estudo dos costumes estrangeiros, os livros, entre outras coisas. Você irá longe até mesmo pela internet.

Então, organize seu tempo livre da melhor forma a partir de 23 de setembro --esse será o período mais excitante para você ampliar sua visão de mundo e encontrar motivo e lugar novo dentro dele.

Saúde

Bom mês para exames, diagnósticos e início de tratamentos. Deixe passar os primeiros dias do mês e vá fundo nisso. Você terá de se adaptar a um novo tratamento ou estilo de vida por causa da saúde --o que vai contra sua natureza pouco certinha, mas não tem jeito. As emoções terão papel importante no seu estado de ânimo por volta de 22 e de 30 de setembro. Essa última data pode trazer algumas tensões e desafios. Leve em conta sintomas e evite ingerir alimentos desconhecidos.

Amor

Amor em ritmo ruim no começo de setembro. Para não tornar tudo pior, evite se envolver com pessoas ligadas ao seu trabalho. Por falar nisso, se você tem um caso arrastado com um colega que está viajando, aguarde um ponto final antes do dia 10.

Se você for casado ou estiver comprometido, Vênus acena com mais amor e carinho vindo de seu parceiro, que estará muito mais sensível a seus apelos. Você também quer mais alegria e diversão no amor. Isso ocorrerá entre os dias 19 e 22, que também são dias lindos para curtir os filhos e seu amor.

Um clima sensual o brinda para novos envolvimentos com Vênus em Leão --mesmo se estiver comprometido, pois todo o cenário astral deste mês instiga atrações. Seu impulso amoroso estará bem forte e você se sentira atraído por companhias alegres e estimulantes, que arranquem você das preocupações. O mesmo princípio vale para as amizades e relacionamentos de grupo em geral.

Somente no fim de setembro, quando Marte e Vênus formarão um aspecto tenso, é que você terá de buscar um acordo e tomar decisão com seu amor. Pode ser algo ligado a suas funções, trabalho ou até a uma ambição pessoal que se chocará com seu apelo amoroso. Seu parceiro pode cobrar mais atenção, mas você vai detestar comportamentos egoístas e imaturos, afastando quem aparecer no caminho em busca de realização. Por causa disso, as coisas podem se tornar um tanto pesadas na terceira semana.

Filhos estão em pauta na terceira e última semanas. Ter ou não ou como educá-los: eis o foco de muita discussão, debate e questionamentos. Deixe a inspiração falar mais alto.

Clima astral de rompimento no fim do mês. Prepare-se para dar o seu afeto a amigos ou familiares que irão precisar de sua mente aberta e coragem de pensar diferente sobre a vida. O caso é que na Lua cheia em Áries, que acontece justamente no último dia do mês, o cenário astral estará muito ativado por forças em conflito que lutam para se manifestar.

Finanças

Como explicado acima, setembro é um dos meses mais ativos para os aquarianos. Claro que você pode ter um chefe pegando no seu pé desde o final de agosto, o que irá mexer com os seus brios de forma dramática! Seu instinto para grandes e ousadas jogadas de trabalho funcionará bem nos dias 3 e 4, mesmo sendo algo que requer que se mantenha nos bastidores dos acontecimentos. Tem gente de prestígio o ajudando a vencer uma parada difícil neste início de mês.

Se lhe faltava impulso para persistir em um plano financeiro, em setembro, você o terá desde a primeira semana do mês. Aproveite o momento para rever aplicações, saldar dívidas e ajustar os preços que cobra por seus serviços ou produtos. Se houver tarefas pendentes, tente resolver tudo antes da Lua nova. Depois dela, dedique-se apenas a iniciativas novas. Some seu esforço ao de outros, sócios ou clientes e sua audiência aumentará.

Tenha cuidado com declarações e troca de mensagens, que podem dar mais problemas do que soluções no fim de setembro. Se você trabalha com publicações ou mídia, pese bem nas palavras para não causar tumultos inúteis nesta época. Por volta da Lua cheia, é bom não bater boca com um empregado ou subalterno. O fim de setembro será de grande desafio para suas finanças. Não é um bom momento para manobras ousadas ou decisões de envergadura, que tenham consequências no futuro.

Seja discreto e não comente seus planos para qualquer um no fim do mês. Você também irá ter uma decepção com um chefe e, finalmente, entenderá que, às vezes, estamos restritos apenas a nossas próprias forças. Ainda bem que, até o início do mês que vem, o planeta da experiência e do tempo age a seu favor, enviando inspirações e norteamento claro.


Horóscopo