PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Você está a um passo de sérios redirecionamentos de vida em setembro. As luzes devem despontar no fim do mês, mas até lá terá duvidas, questionamentos e revisões de montão para se entreter.

Todas as suas teorias estão sendo filtradas pela realidade cotidiana e como você é um amante natural da verdade, vai descobrir que está duvidando da eficiência e validade de alguns pressupostos, decisões, certezas e conceitos. Claro que este processo será vivido de maneira diferente por cada aquariano, alguns irão sentir mais na pele este processo, enquanto outros – os mais jovens ou os que não tenham construído muitas raízes – bem menos. Aliás, os aquarianos mais jovens irão se interessar por outros temas, mais amplos e novos. Questões ligadas com equilíbrio social e justiça podem inflamar seu coração com mais veemência a partir da terceira semana de setembro.

Vênus em Libra faz você carregar seu estandarte até mais longe em setembro e com toda a elegância e desenvoltura. O resultado será ótimo e aumentará a receptividade das pessoas para os assuntos que o apaixonam, especialmente de quem tem posição de prestigio, autoridade e reconhecimento social – isto será visível no fim de setembro.

Júpiter lança um desafio a seus sonhos: para que eles deixem de ficar no plano abstrato, será importante ver mais de perto e trabalhar com afinco por sua realização. É neste sentido que trabalhará sua mente de 13 a 16 de setembro, dias de síntese e compreensão aceleradas. Anote as ideias que tiver sobre como chegar até onde seus anseios o levam.

Empreendimentos pessoais nos quais esteve envolvido desde junho passado chegam a um ponto de ajuste e talvez até percam a importância a partir dos últimos dias de setembro. Com a minguante lunar em Gêmeos, algo pode perder a graça para você, e assim terá chegado o momento certo de terminar ou dar um ponto final em uma atividade, interesse ou projeto que tomou seu tempo, mas não lhe trouxe toda a satisfação prometida. Não postergue além desse período, pois não terá mais nada a ganhar com isso.

Saúde

Até a segunda quinzena, sua saúde tende a estar razoável, afora alguns probleminhas estomacais, a maioria deles devido a preocupações com trabalho. Mas, depois de 18 de setembro, Marte entra em Leão e promete diminuir sua resistência. Por algumas semanas a partir dai, vale a pena levar bem a sério as recomendações do seu médico, zelando por um estilo de vida equilibrado. Marte em Leão pode tornar agudos alguns problemas na coluna vertebral, se você tem tendência. Consultar o oftalmologista também é uma dica esperta para setembro. Entre 27 e 30 de setembro, período bom para canalizar sua energia em atividades esportivas e preferencia de equipe.

Bom para cuidar da saúde e do visual: 9, 10, 21 e 22.

Amor

A área amorosa estará movimentada e vai exigir mais de você em setembro. Não apenas por causa das demandas e reivindicações de atenção dos outros, mas também porque você terá como observar até onde está indo sem querer com certas pessoas.

É fato que você faz parte de uma tribo de boa paz, que sempre busca uma coexistência pacifica com as pessoas. Mas o preço disso – esperado por você - é que os outros também aceitem seu jeito de ser, o que às vezes causa espanto, briga ou distanciamento, surpresa e ira. Acontece que a partir da segunda quinzena você estará agarrado a seus valores, ciente de que eles precisam ser levados em conta pelos outros. Daí em diante, você estará jogando mais no seu próprio time, ao invés de apostar todas as fichas nos outros e nas relações sociais. Ao invés de ir até as pessoas, desejará que estas o procurem, entendam e aceitem.  E ai é que começam os problemas, desta vez impossíveis de serem contornados. Seus próprios argumentos serão usados para confrontar atitudes e o clima pode ficar pesado em alguns momentos como em 17 ou 28 de setembro.

Um dos resultados desta filtragem será o encerramento de alguns relacionamentos afetivos. Pode ser uma simples paquera, ou algo que estava tomando algum vulto maior; fique ligado nas correspondências mentais, nas semelhanças de interesses sociais e culturais, nas propostas de cada um – senão, com seu jeitão distraído de ser, talvez nem perceba que algo está se findando no panorama amoroso por volta de 18 a 21 de setembro. Neste caso, compreenda que nem tudo pode ser expresso com palavras, mas o que pode ser falado deve ser explicado com toda a clareza, para não deixar interpretações dúbias. Seja leve, amigável e compreensivo, mas não deixe de expressar o que sente!

Dias bons para namorar: 4, 5, 19, 20, 24 e 25.

Finanças

Deixe as dívidas pesadas para outro mês, pois a partir de setembro você está mais vulnerável a riscos financeiros, endividamentos demorados e preocupações sobre dinheiro. Isto pode envolver um sócio, um cliente, ou mesmo o cônjuge. Enquanto as pessoas que trabalham com você vivem um momento de expansão, em que precisarão lutar e se impor para garantir mais entradas financeiras, você precisará puxar o breque e aguardar outubro para voar mais alto em termos financeiros.  Talvez você só perceba isto por volta da Lua cheia em Peixes, que ocorre em 12 de setembro, mas alguns dias antes disso já terá o quadro claro e poderá se situar melhor. Não perca tempo, nem postergue os ajustes e adaptações que tenham de ser feitos, para não comprometer demais suas finanças.

Os aquarianos que estão esperando devolução de imposto de renda, ou quaisquer valores devidos pelo Estado ou pela União, ou esperam receber heranças terão boas notícias ainda na primeira quinzena. Precisarão somente segurar a vontade de torrar o dinheiro impulsivamente, usando a força de vontade de Saturno e a coragem de Marte para darem uma volta por cima.

Marte irá movimentar sua área profissional – surgirão oportunidades para você provar e argumentar suas decisões e crenças, e provavelmente este será um mês em que terá de batalhar mais por seu lugar ao Sol, mesmo sendo visto como alguém mais competitivo e focado em metas que você mesmo quer controlar.

Por falar em controle, as pessoas com quem trabalha querem mais explicações e podem oferecer resistência a seus comandos e ordens – a situação pode ficar crítica de 24 a 26 de setembro.

Viagens de trabalho no fim do mês serão proveitosas e contatos feitos nesta época também; fique de olho numa chance de expansão por esta época.

Uma boa época de colheita profissional começa a partir da segunda quinzena; invista mais na sua imaginação e inspiração na hora de conceber tarefas e solte sua criatividade, pois assim irá criar algo que todos irão desejar.

O trabalho segue um ritmo mais exigente até por volta de 20 de setembro; após esta data pode começar a revisar tarefas e finalizar pendências. Talvez seja a hora de colocar um ponto final em uma atividade profissional também.

 A intuição do futuro estará mais forte a partir da terceira semana e com essa capacidade poderá se orientar melhor em todos os assuntos financeiros.

 Você vai ter de enfrentar competidores seguros e enérgicos na segunda quinzena. Uma terceira pessoa irá interceder e equilibrar toda a situação entre 27 e 30 de setembro.


Horóscopo