PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Conte com um mês mais agradável, bom para tratar de assuntos abstratos, para conhecer pessoas novas e diferentes, para viajar, estudar, investir no desenvolvimento espiritual e mental. Sol e Mercúrio em Libra colorem a sua vida com mais curiosidade e clareza.

 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Ao mesmo tempo, Vênus em Escorpião permite uma certa dose de drama e intensidade no seu comportamento, com resultado favorável entre os dias 4 e 6.

Estudos e interesses novos chegam com força total na segunda quinzena. Mas é bom não se deixar arrastar pela empolgação sem medidas no fim do mês. Nem seu tempo, nem suas responsabilidades diárias deixarão você ir muito longe. Por isso, pegue leve.

A Lua nova em Escorpião acontece no dia 30 de outubro e, até 5 de novembro, você deve focalizar suas metas e ambições, de qualquer natureza. Esse é o período mais especial do ano para firmar intenções e objetivos.

Saúde
Nada de cair na balada como se não houvesse amanhã, aquariano! Apesar do ótimo astral de outubro, especialmente nos primeiros nove ou dez dias do mês, o melhor a fazer é respeitar seus limites. Garanta um bom sono e mantenha distância de ventos frios. Nos últimos dias de outubro, você estará mais sensível ainda, porque as demandas se tornarão maiores. Nessa fase, seu estado emocional terá direta relação com seu estado físico. Então, a dica é reparar no que sente.

Amor
Se você deseja muito um amor, saiba que Vênus e Netuno vão trazer esse sonho para mais perto da sua realidade, logo no comecinho de outubro. Presentinhos, mimos, lembranças e provas de afeto estarão florindo no seu caminho na primeira quinzena do mês. Marte e Júpiter até exageram um pouco nas promessas recebidas, mas não se fie em tudo o que os outros disserem e não permita que seu coração se engane com aparências.

Seja discreto sobre sua vida íntima entre os dias 17 e 20. E, se souber de alguma fofoca envolvendo um amigo ou parente, redobre o cuidado para não cometer indiscrições, porque elas podem causar efeitos dramáticos, fugindo do seu controle. Portanto, bico calado nesses dias!

Os aquarianos comprometidos podem ter um mês variado, enriquecedor, e merecem momentos de puro romance. Que tal uma viagem no terceiro fim de semana? Se possível, saia um pouco da rotina com seu amor na segunda quinzena. Vai valer muito a pena, mesmo se vocês planejarem apenas algumas escapadas rápidas, para locais inspiradores. Capriche no diálogo e mostre o quanto você está apaixonado!

Também é importante alternar momentos de solidão e descanso com os compromissos sociais, que se tornarão mais intensos depois do dia 18. Em uma viagem, em um curso ou mesmo no clube, você vai acabar conhecendo pessoas novas, que têm tudo para deixá-lo bem empolgado. Uma dessas amizades ajudará você a tomar uma decisão importante no fim do mês.

Melhores dias para amor: 3, 4, 8, 9, 16, 21, 22, 23, 24 e 27.

Finanças
A vida irá chamá-lo para longe, para trocar experiências com outros grupos e com pessoas cujos valores e visões de mundo são bem diferentes dos seus. Isso vai ser muito bom para relativizar certos pontos de vista que o impediam de ir além.

Mais foco na arquitetura dos seus projetos, mais simplicidade e rigor vão ajudar a clarear o seu caminho na carreira e na profissão. Outubro será um ótimo mês para testar seu poder de comandar, mesmo que, em alguns momentos, você esteja nos bastidores.

Os dias 11 e 12 serão estratégicos, com uma decisão financeira interessante a caminho. Entre 15 e 17, valerá a pena investir nos estudos ou na compra de equipamentos novos.

E se você ainda não está organizando suas férias de final de ano, pode começar a pensar nelas na segunda semana do mês. Só não programe viagens para depois da Lua minguante em Câncer, que ocorre dia 22. O período exigirá mais de você: pode ser que um assistente fure justo na pior hora, por exemplo. De qualquer forma, serão muitas tarefas sendo finalizadas ao mesmo tempo e todas elas precisando do seu toque pessoal.

Entre os dias 18 e 20, quando Marte e Plutão anunciam pressões na surdina, é bom redobrar o cuidado com promessas e histórias que não estão bem contadas. Na dúvida, decline, suma, desapareça e seja muito discreto ao ficar sabendo de algo importante envolvendo um superior.

Em outubro, Mercúrio e Sol transitam seu setor astral de destaque social e profissional, anunciando um período bom para aparecer e testar seu poder de comando. Mas escolha bem onde e como vai dar o ar da graça, pois estará na berlinda e sob os holofotes.

No fim de outubro, com o Sol em Escorpião, a partir de 22, é hora de plantar todos os seus projetos profissionais e de carreira. Ao fazer isso, você estará dando os primeiros passos na direção do que determinar e poderá usar o relógio cósmico a seu favor. Daqui a dez meses, vai colher os frutos de tudo o que estiver plantando agora.

Melhores dias para finanças: 2, 8, 9, 10, 11, 12, 22, 23, 24 e 28.


Horóscopo