PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Viagens, estudos superiores, cultivo espiritual e contato com mestres e outras culturas serão altamente esclarecedoras, abrirão seus horizontes neste mês. Se possível, programe-se para estar livre para tudo isso acontecer e ser verdade. Reserve o período do mês após a Lua nova (dia 12) e siga firme. Fique de olho para um convite de estudos, viagens ou contato importante que deve surgir por volta desses dias.

O astro da expansão, Júpiter, entra em sintonia com Plutão, astro das mudanças sociais grandiosas, favorecendo a valorização de temas mais essenciais. Os dois astros reafirmam o papel da vida real e de como as teorias, filosofias e crenças precisam atendê-la. Para você, um desafio! Demandas externas se multiplicarão depois do dia 22. A partir da última semana, você será mais exigido pela sociedade e pela família. Terá de se desdobrar para atender às demandas alternadas de uma e de outra. Preserve sua intimidade, será um desafio.

Saúde
Leve a sério seus altos e baixos emocionais, e tudo o que seu corpo informa. Mudanças de hábitos são bem-vindas a partir da Lua minguante em Câncer (dia 4). Especialmente aquelas que garantem boa alimentação e tempo de relaxar e cuidar das emoções. Não passe batido por cima delas, mas aproveite o período inicial do mês para pequenos ajustes e modificações na rotina. Cerque-se de mais conforto físico e emocional, e leve mais a sério suas necessidades, mesmo que sua mente diga o contrário. Sua saúde agradece!

Amor
Um mês supersociável para você se inteirar das novidades com os velhos amigos, fazer novos e frequentar mais os clubes e os grupos a que pertence, depois de um tempo afastado do lado mais divertido da vida: eis que os astros favorecem atividades com mais pessoas. Pode ser uma viagem com outras pessoas, ou um curso, a chance de fazer novos amigos e encontrar antigos é grande. Um amigo irá propor algo novo para você, pense direitinho antes de responder.

O amor irá de vento em popa se você seguir a sua intuição de virar o cotidiano do avesso – liberdade, igualdade e amizade serão suas bandeiras amorosas para a relação dar certo neste mês. Viagens, explorações geográficas e um pouco de aventura romântica acordarão qualquer relacionamento. Marque os dias de 12 a 15 como especiais para um encontro amoroso importante também.

Alguém do seu ambiente de trabalho poderá se interessar por seu jeito vibrante e sociável, mas cuidado para não se enganar – deixe tudo acontecer sem pressões para depois tomar uma decisão.

Com a Lua cheia em Touro (dia 27) o embalo amoroso tem de acontecer na intimidade, longe das festas e dos agitos. Mais vale uma comidinha caprichada com seu amor, com toques sofisticados e surpreendentes para agradar quem você elegeu. Mas, se receber um convite para uma festa familiar, não deixe de comparecer, levando alegria e descontração para seus queridos.

Os momentos em família terão de ser bem caprichados, pois o tempo com eles irá rarear a partir da terceira semana – e provavelmente ficarão assim até o fim do ano.

Melhores datas para o amor: 6,7,13,14,27, 28.

Finanças
Com um cenário astral que evolui na direção de mudanças em grande escala, você sentirá os efeitos de decisões tomadas por chefes, empresas e demais poderes. Essas mudanças serão positivas, ainda que indiretamente, e você sentirá benefícios e ganhos menores, porém alentadores, vindos delas. Aguarde-as, entre os dias 9 e 18, preparando-se para elas com esperança.

Decisões relacionadas a heranças e dívidas da União podem vir a seu favor entre os dias 10 e 20– se estiver esperando algo nesse sentido, as perspectivas são ótimas! Exceto nos dias 16 e 17, com Vênus e Netuno atrapalhando seu juízo crítico, os dias estão bons.

Na terceira semana do mês, favorável para expansões e crescimento, aposte em pequenas e necessárias formalidades, não tente ser inventivo nem excêntrico nesse período, pois o resultado será negativo. Escolha outro momento astral para inovar, surpreender ou arejar a mente alheia, sem sair prejudicado.

Quando o Sol ingressar em Escorpião, começa uma fase de colheitas, de muitos esforços que você fez nestes meses. Os bons e maus frutos estarão prontos para você colher. Ótima fase também para rever sua trajetória profissional: o período pede mais foco e empenho na administração de recursos e bens, provando a todos que você tem a competência que diz ter.

Que tal renovar seu cantinho, colocando cor, aroma e flores para tornar sua casa mais aconchegante e atraente? Com a sensibilidade que a Lua cheia em Touro (dia 27) confere a você, faça as mudanças que cabem no bolso, mas que terão efeitos incríveis no astral privado. Vale investir em um móvel ou objeto bonito, para criar um ambiente receptivo a quem você mais ama.

Melhores datas para as finanças: 1,5,9, 10, 16, 23.


Horóscopo