PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Ótimo mês para buscar explicações, ampliar seu conhecimento e expandir fronteiras. Com o Sol em Libra ampliando sua visão de conjunto, esteja certo de que irá entender mais da vida. Marte e Urano em ângulo positivo entre os dias 3 e 6 expandem o espirito exploratório, a busca por explicações e respostas e incrementam mudanças de vida, feitas com mais suavidade e fluidez. Viagens, relações com mestres ou gurus, religiosidade, espiritualidade e  filosofia, tudo contribuirá para este alargamento de sua cosmovisão. O sentido de muita coisa que tem descoberto ficará claro até a Lua cheia, que acontece sob um eclipse no ousado Áries, no dia 8. Este eclipse apela para uma revisão ou renovação de direções e sentidos.

Na terceira semana, o Sol alcança Escorpião, trazendo mais consciência de como você irá aplicar o que aprendeu de uma forma visível no mundo, no trabalho e na sociedade. O papel de demolidor de mitos e de renovador de ideias está garantido a você.

Saúde
Entre os dias 6 e 9 e 20 e 24  sua saúde pode se ressentir da falta de disciplina e desregramento. Vale a pena investir em pequenas medidas que tragam você de volta ao bom caminho da saúde e do equilíbrio. Esportes e provas de competição podem ser altamente energéticas na primeira quinzena. Júpiter em Leão dá trabalho para colocar o corpo em ordem, depois de meses de certa preguiça ou dificuldade em manter o pique. Mas fique de olho perto de casa, pois descobrirá soluções bem razoáveis e próximas para facilitar sua vida neste sentido. Exames e diagnósticos devem ser concentrados nos últimos dias de outubro ou depois dos feriados do mês que vem. Antes, pode haver engano e erro no diagnóstico. 

Amor
Um ideal: o amor compartilhado com igualdades de condições. Você vai filosofar muito sobre o que significa isso na vida real e, se tiver um parceiro, programe conversas para ajustar as visões diferentes. No dia 8 não, quando o astral está tenso e inclina a confrontos ásperos e jogos de manipulação. Uma conversa mais racional e generosa só pode surtir bons efeitos depois, na terceira semana.

E um romance tem tudo para seguir adiante a partir do dia 13, iluminando seus dias. Ideias e planos compartilhados tornam tudo ainda mais excitante e inspirador. O clima amoroso segue firme até o fim do mês.

A boa notícia para os aquarianos solitários vem de Vênus, que em meados do mês indica uma pessoa importante que vem surgindo; pode ser que você conheça em uma viagem ou que seja alguém estrangeiro, ou amigo de alguém próximo. Mas para conhecer essa pessoa, você tem de aceitar convites e circular por aí. Seja qual for o seu estado civil ou emocional, o período de ouro para o amor vai de 13 a 31, com diversos aspectos astrológicos animando o cenário.

Relações com filhos se tornarão mais significativas também esse mês, em especial após o eclipse em Áries, que representa um ponto de virada nas relações mais próximas. Um primo, sobrinho ou irmão talvez atravesse uma crise neste período, exigindo mais de você.

Melhores dias para o amor: 8, 9, 1,2 13, 24 e 25 

Finanças
Além dos limites conhecidos, você precisa aceitar o desafio de ir além dos horizontes-- investindo em congressos, cursos de pós-graduação ou de línguas.

Mercúrio representa um fator de complicação nas relações com o mundo lá fora; retrógrado de 4 a 25, pede mais cuidado com transações importantes, viagens de trabalho, palestras e envio de remessas -- de mercadorias ou de dinheiro ou outros bens --tendem a se extraviar; cheque tudo e tenha os nomes dos responsáveis em mãos para reclamar, se for o caso.

Entre 16 e 18 de outubro, boas novas sobre dinheiro e finanças. Ou você será contatado por um novo cliente ou receberá um aumento, bonificação ou chance de engatar um negócio que estava parado no tempo.

A partir do dia 23, o quadro astral muda um pouco mais, ressaltando agora o seu desempenho no trabalho e na carreira. Pode ser um bom teste para conhecer a verdade sobre o seu poder de manobra, sua autoridade na função atual. Um eclipse lunar em Escorpião sugere até uma crise, uma desavença com autoridade ou chefe. Esteja pronto para rever suas ideias para acertar o passo, mas aceite a necessidade de deixar o passado para trás. Será melhor para todos. Ainda mais se você estiver se sentido tolhido, preso e infeliz.

Logo depois do eclipse, se você puder estudar uma língua estrangeira, ou aprimorar seu conhecimento nesta época, muitas portas se abrirão. Isso terá influência direta no setor profissional. Também há o caso daqueles aquarianos que estão aguardando o resultado de uma bolsa de estudos ou de uma vaga numa pós-graduação. Júpiter traz boas notícias na segunda quinzena também.

Melhores dias para as finanças: 18, 19, 30 e 31


Horóscopo