PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: sabe aquela viagem incrível com a qual você sonhou nestes meses? Pois outubro é o mês certo para dar continuidade a seus planos. Foque nisso e vá adiante! Você tem mais chance de conseguir realizar tudo do jeitinho que sonhou, mesmo que a viagem vá acontecer em outro momento que não outubro. Com uma visão mais ampla das coisas, será também mais fácil para você tomar decisões de médio e longo prazo nos estudos superiores --como a escolha de um curso de mestrado, doutorado ou uma bolsa internacional.
 

O Sol em Libra, Vênus em Sagitário e a energia constante de Júpiter em Câncer conferem um ótimo tirocínio interno. Aventura e liberdade serão valores caros a você neste mês, mas desde que você possa contar com o carinho das pessoas mais próximas e o aconchego de sua casa.

Sua inspiração estará forte em outubro, especialmente na primeira quinzena. Sonhos claros e reveladores poderão fornecer os meios para que alcance uma visão mais completa de sua vida. Anote-os!

Há pendências do passado que precisarão ser resolvidas antes de 12 de outubro. Não empurre com a barriga nem evite a burocracia e os prazos, tudo é muito chato e entediante, mas será essencial para que você não se veja em situação complicada depois.

Anote na sua agenda as datas para ter ideias incríveis e divulgá-las em eventos sociais: 16 a 18 de outubro. Você fará um sucesso estrondoso nesses dias!

Você irá mostrar mais ainda da sua garra a partir do final de outubro. Envolvido até os cabelos com algum projeto, sonho ou causa, a força transformadora que tem surgirá aos olhos de todos. No fim de outubro, começa uma ótima fase para você tornar sua vida mais significativa. Siga a vibração da intuição, que estará forte neste mês.

Saúde

Descanse mais em outubro. Alterne, com sabedoria, momentos de lazer com os de sossego, poupando seu organismo como ele precisa. Locomoção, respiração e movimento: reveja hábitos e conserte o que vai mal em outubro. A chance de dar uma boa corrigida acontece na terceira semana, mas pule os dias 19 e 20, quando escolhas e diagnósticos podem se provar futuramente falhos ou errados.

Amor

Aventura, refinamento e abertura mental. O que você quer de um amor tem de estar bem próximo desses três elementos para satisfazer sua alma, desejosa de conhecer mais aventura e liberdade e menos rotina e previsibilidade. Invista em viagens e rompa a mesmice com seu amor, para tornar este período um dos mais românticos do ano.

Falta de compromisso sério pode ser um sinal de que você não está a fim de se envolver de verdade num relacionamento. Alguém pode cobrar isso de você e, de uma vez por todas, na primeira quinzena. Portanto, se for programar uma viagem romântica, cumpra o prometido, senão é bem capaz de sobrar sozinho.

Alguns aquarianos poderão conhecer um novo amor numa viagem entre os dias 16 e 19, recheados de aspectos astrológicos favoráveis para o romance! Vênus em Sagitário estará adicionando um toque de grandiosidade a seus casos de amor nesses dias, ótimos também para fazer novas amizades.

O relacionamento com um irmão, primo ou parente bem próximo pode se tornar dramático por volta de 18 de outubro. O eclipse lunar em Áries promete algo inesperado com um deles e a chance de colocar tudo em pratos limpos será passado depois disso. Portanto, se houver pendências, trate de cuidar delas antes do eclipse. Mágoas e recriminações podem ser melhor resolvidas na primeira quinzena.

Para terminar sem grandes dores um relacionamento e transformar o caso numa bela amizade, aposte firme nos últimos dias do mês. Será mais fácil também aceitar um fora.

Também no fim do mês, podem ser tomadas decisões sérias que envolvem família e, talvez, tenha a ver com obrigações de trabalho. Os dias 29 e 30 são poderosos para este fim.

Mercúrio retrógado em Escorpião, a partir de 18 de outubro, promete conversas difíceis com os parentes, especialmente sobre trabalho e metas de vida. Não cutuque as pessoas queridas com assuntos que as infernizam!

Amor: 3, 4, 8, 10, 20 e 26.

Finanças

Nos dias 1º e 2, você poderá se destacar por sua comunicação contundente, numa palestra ou através de um artigo, ganhando um dinheiro extra. Nos dias 8 e 9, pressões de trabalho levam a cortes e adiamentos de expectativas, você não deve prometer nada a ninguém antes disso.

Prazos de pagamento de taxas, impostos e demais valores a União e ao Estado precisam ser respeitados em outubro. Nem brinque com a possibilidade de empurrar com a barriga os aspectos formais de seu trabalho e o que está ligado a ele na primeira quinzena. Toque adiante os prazos também, respeitando o tempo que prometeu entregar suas tarefas. Mais do que em outros momentos do ano, esta atitude evitará problemas e irá mostrar que você é sério e comprometido com o que está fazendo.

Passados alguns meses de esforço para mostrar seu valor profissional, eis que chega o momento certo para colher os frutos de seus esforços, justamente a partir da última semana de outubro. Para os aquarianos que deram duro, a colheita será farta e poderá trazer promoções, novos convites de trabalho e, principalmente, reconhecimento de sua capacidade.

Se você tiver uma reunião importante de trabalho na segunda quinzena, apele para a inventividade e a surpresa, pois será espetacular!

A partir da entrada do Sol em Escorpião, começa um dos períodos mais promissores para todo aquariano apostar firme em iniciativas que visem a estabilização de sua carreira e profissão. Escorpião é um signo de transformações, instigante, apaixonado e completamente envolvido com o que faz e são justamente essas características que o tornarão a pessoa certa para cutucar estruturas emperradas e viciadas, ajudando a transformá-las em algo mais vivo e fértil.

Reveja as contas antes de pagar errado alguma pendência nos dias 18 e 19, quando as névoas de Netuno tendem a confundir sua matemática.

Reflita sobre uma parceria que não está dando o resultado esperado. Você tem o mês inteiro para pensar nisto. No fim de outubro, terá condições de se afastar.

Dinheiro: 1º, 14, 15 e 31.


Horóscopo