PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Descobertas e novos interesses enriquecem seu início de mês. A vida pode ser muito bonita para você, que está vendo tudo pelo melhor ângulo, especialmente de 7 a 12 de outubro, quando Vênus, Mercúrio e Netuno criam aquele clima astral dourado e brilhante que vai encantar seu coração.
Novos interesses surgem no horizonte e a época mais propícia para engatar novos estudos é por volta da Lua cheia em Áries, no dia 11. Aquele curso de mestrado em Barcelona pode ser um belo alvo a perseguir ou começar a sério a preparação para um nível alto de capacitação em inglês ou outra língua útil à sua profissão e vida. 
 
Alguns aquarianos estarão preparados para viajar até as montanhas do Nepal para encontrar a paz e o equilíbrio desejados, nem que isso seja feito por meio da leitura ou do curso de yoga mais perto de casa. Viagens e estudos estarão mais protegidos até o dia 23/10. Aproveite.
 
A época certa para ampliar os horizontes é em outubro. Mas conforme o mês for terminando, você poderá sentir que chegou o momento de realizar algo realmente transformador em seu presente, que traduza da forma mais honesta possível tudo o que aprendeu nas últimas semanas. Novas metas e objetivos para os próximos meses podem ser semeados. A partir da Lua nova em Escorpião, no dia 26, você estará ligadíssimo em como atingir esses objetivos. Realizar, no entanto, passa por transformar e ir contra o convencionalismo.
 
O Sol em Escorpião iluminará sua mente para descobrir os melhores meios de chegar a isso. Na terceira semana, você terá a estratégia certa e o alvo mais claro.
 

 

Saúde
Combata a impulsividade e procure relaxar quando tiver um tempo em sua agitada vida social de outubro. Inicie dietas, reveja tratamentos e medicações e cuide do estômago a partir de Lua minguante no dia 20, pois ele estará mais sensível a partir daí.
 

 

Amor
Desde o mês passado, quando o Sol e Vênus entraram no signo de Libra, irmão do seu, você se abriu mais para as pessoas e mostrou um lado doce, amigável e leve que contribuiu para se tornar mais querido, popular e apreciado por todos os que convivem em seu ambiente. Relacionar-se com arte e desenvoltura, comunicar-se com graça com irmãos, vizinhos, colegas é atributo seu até o dia 23. 
 
Dificilmente um aquariano ficará sozinho, sem ao menos paquerar em outubro. Com tanto charme, não haverá problemas este mês.
Vênus em Escorpião pode mudar um pouco esse clima a partir do dia 9. Você deverá usar com muita ética sua sedução e encantamento, sem dar a entender desejos de manipulação, sujeição ou controle de outras pessoas por meio da sedução. Isso pode pegar muito mal para sua imagem.
 
Quebrar a rotina com seu amor é essencial também e algo fácil de fazer até a terceira semana do mês. Invista firme nisso e viverá dias lindos, alegres e mágicos ao lado de seu amor.
 
Atenção, aquarianos solitários: suas buscas amorosas devem se concentrar em parceiros com quem pode contar também em suas aventuras pelo mundo, pela vida. Gente interessada em melhorar, mudar e sair do comodismo são os potenciais alvos de seu coração. Os acomodados que se mudem de seu horizonte. Estes não terão vez, nem você com eles, diga-se de passagem.
 

 

Finanças
Na primeira quinzena, você estará apto a expandir seu raio de ação no seu ramo de negócios. Viagens a trabalho podem surtir efeitos especiais em sua visão dos negócios se realizadas nesta época. O cenário astral indica ótimos contatos com estrangeiros ou com pessoas de culturas e valores diferentes dos com que está familiarizado. Este contato será importante para determinar que direção você vai dar à sua carreira e profissão daqui em diante.
 
Vênus e Mercúrio no transformador e emotivo Escorpião sinalizam que você terá de provar que, além de falar com desenvoltura dos pontos problemáticos e pensar soluções para eles, sabe dar voz aos seus sentimentos. Especialmente, mostrar aos que trabalham ao seu lado como sabe respeitar as preferências íntimas e as fraquezas dos outros. Não seja implacável nem rígido ao defender suas ideias.
 
Termine tarefas e pendências de trabalho a partir de Lua minguante em Câncer, no dia 20, assim você não precisará se preocupar mais com elas e encerrará um capitulo chato e arrastado. Se quiser despedir um empregado, evite ser distante e frio, escute seus motivos e tenha uma abordagem humanista, não técnica e distanciada.
 
Em fins de outubro, você já estará afinado com seus objetivos maiores de carreira. Daí em diante e até meados de novembro, você colherá os frutos de seus esforços passados nos últimos oito ou nove meses. Sem dúvida, este é um período em que você estará sob os holofotes também, sendo avaliado e notado por chefes e superiores. Dê o seu melhor, porque o resultado do que fizer neste período pode fazer a diferença em termos de destaque profissional. Respeito, credibilidade, confiança e atribuições à altura da sua competência podem ser os prêmios para quem ficar antenado e sensível às demandas de sua profissão. Não tenha medo de ousar, nem de chacoalhar lugares comuns e convencionalismos. Seu papel é este mesmo e, quando você o cumpre, tudo à sua volta fica mais significativo.
 
O momento certo para semear novos negócios, impulsionar carreira e investir na profissão é a partir da Lua nova em Escorpião, no dia 26. Plante nestes dias, e verá sua carreira decolar dentro de três meses.
 
Evite gastos que desequilibrem o orçamento entre 14 e 15 de outubro, quando as tentações serão muitas. Fuja de empréstimos bancários dois dias depois e não assine nada sem consultar seu advogado no último dia do mês.


Horóscopo