PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: Você está bem consciente do poder que tem, tanto de influenciar as circunstâncias quanto de construir o que quer para si. Essa percepção vem também com mais segurança, instinto de sobrevivência e intuição, um conjunto de talentos capazes de fazer você sair na frente de qualquer briga ou demanda. Com um cenário astral assim, mesmo diante de dificuldades e provas você irá enfrentar muito bem qualquer situação, com chances de se realizar.

O Sol entra em Sagitário no dia 22, expandindo seu raio de ação. A partir daí, focalize sua rede de relacionamentos, fale para o mundo e apregoe o que considera justo e sábio --afinal, são esses os grandes trunfos do signo do arqueiro! Você terá expressão, aplauso e seguidores. Será uma ótima época para fazer planos de vida para os próximos meses.

Saúde
O excesso de trabalho pode fazer mal. Tempere com momentos de recolhimento. Reserve o período que vai da Lua crescente em seu signo, no dia 19, até a Lua cheia em Gêmeos, no dia 25, para cuidar da sua saúde, do visual etc. Iniciativas tomadas a seu favor nesses dias terão desdobramentos positivos. Mudanças positivas a pleno vapor!

Amor
Encare a verdade com seu amor: se ele está atrapalhando seus objetivos, sua carreira ou qualquer outra ambição de vida, é hora de sentar e conversar, deixando tudo às claras, em vez de comprometer sua reputação por causa de alguém que não entende suas prioridades atuais. Talvez sejam caprichos, necessidade de chamar atenção, mas não deixe que ele se transforme em impedimento ou transtorno para você, que neste mês vive um dos períodos mais ricos para a área profissional. Focar nas suas ambições profissionais e sociais é algo sumamente importante neste mês; não perca o fio da meada agora!

O romance ganha destaque na última semana, com a Lua cheia em Gêmeos. Ela ocorre no dia 25, momento de alguma tempestade na área amorosa. Sem diálogo, sem comunicação, nada irá adiante. O signo da troca traz a cobrança de um relacionamento leve, estimulante do ponto de vista intelectual e bem calibrado quanto a interesses comuns --causas, movimentos, estudos, viagens. Você estará ligado, antenado e inquieto, e quem aparecer com essas características certamente irá cativá-lo.

A vida social ganha impulso com o Sol em Sagitário, a partir do dia 22. Signo da justiça e dos ideais, Sagitário traz gente de todo tipo e de todas as paragens, que trazem conhecimento, filosofias, procedimentos e maneiras de viver diferentes das suas. A atração pelo desconhecido será maior --e pode ser um dos períodos mais agitados do ano. Novas amizades o arrastarão para lutas e sonhos maiores também. No mínimo, você vai conhecer um pessoal bem bacana no clube, ou entrará num grupo que luta por alguma causa justa. Serão quatro semanas ótimas para conhecer gente nova e arejar a mente.

A vida em família tem um ótimo momento no início do mês, com aspirações conjuntas selando compromissos. Planos familiares podem ser feitos com a necessária clareza e maturidade entre os dias 13 e 14, quando algo deverá ser decidido para o futuro de todos. Já, nos dias 20 a 22, o problema é ceder ou não a um parente que acha que pode controlar a vida de todo mundo! Alguns altos e baixos podem tumultuar a paz familiar no fim do mês.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 12, 24, 25.

Finanças
A ênfase na vida profissional está forte após a lunação em Escorpião, no dia 10. A partir daí você estará com menos tempo para qualquer coisa que não seja a realização de objetivos, sobretudo os profissionais.

Conte com mais visibilidade, pois será notado por seus chefes e superiores entre os dias 10 e 19 --esses serão dias estratégicos para você avançar em seus propósitos.

Se você tem um sócio ou contratou alguém para uma empreitada, certifique-se, desde o começo do mês, de que ambos estejam indo para a mesma direção. Falta de ritmo ou interesses diversos prometem atrapalhar os seus planos na segunda ou terceira semanas. A tensão só irá aumentar se você não atacar o problema de frente, ou seja: reconhecer o descompasso e decidir se continuam juntos ou se cada um vai para seu lado.

Você também colherá os resultados de muitos esforços feitos nos últimos meses, poderá corrigir os erros e brindar os acertos. Aproveite o fim do mês para se planejar, programando as áreas que devem ser incrementadas e as que não deram resultado.

Apesar do clima financeiro que provoca desconfianças, Mercúrio traz boas novidades entre os dias 6 e 13, especialmente se você lida com área de informação, pesquisa, investigação, psicologia ou ciências biológicas. Pode haver novas oportunidades surgindo. Contudo, evite transações financeiras e todo tipo de compras ou aquisições entre 24 e 26, dias em que corre o risco de ser enganado; também não inicie reformas nem assine contratos de compra ou aluguel de imóveis nesses dias.

Um colega de trabalho deve surgir com um convite, algo rápido, empreitada de curta duração, onde você poderá soltar sua imaginação e criatividade. Fique de olho no fim do mês.

Melhores datas para as finanças: 10, 11, 22, 23.


Horóscopo