PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: o mês traz alguns desafios que podem colorir seus dias de primavera. Pelo menos, você não terá de reclamar de tédio nem de falta de novidades. O Sol em Escorpião mostra que você estará em foco e que tudo que fizer será visto e falado. Mantenha a vida privada e as relações familiares bem longe de todos esses problemas. Será um mês para colher os frutos de muitas iniciativas que plantou nos últimos meses. O bom e o ruim voltarão a você, conforme o que plantou há cerca de 10 ou oito meses.
 
Os nascidos nos primeiros dias deste signo liberal e sociável estarão sentindo o peso de mais demandas e responsabilidades, algo que tem tudo a ver com o início do trânsito de Saturno por Escorpião, que não ocorria há anos. A pedida é focar na consistência de suas metas e de suas ambições. O que não tiver a devida relevância poderá ser modificado e transformado ou simplesmente rejeitado.
 
Novembro não será um bom mês para fazer planos de futuro. Há tantas variáveis e condições envolvidas neles e o cenário astral estará tão confuso. Portanto, é melhor deixar isso de lado e retomar em dezembro.
 
Viagens são um assunto que atrairá você. As festas de final de ano estão chegando e o que sobra é uma grande vontade de quebrar a rotina. Vênus em Libra vai ajudar você a resolver isso entre 8 e 14 de novembro --dias especiais para sondar boas ofertas, passagens mais em conta e destinos arejados. Mas você terá de prestar atenção aos detalhes. Mercúrio retroage, atrapalhando o cálculo das contas, entradas, passaportes, checagens na empresa de aviação e hotéis, entre outras coisas.
 
Depois de 18 de novembro, você já pode se desvencilhar de compromissos sociais chatos para se dedicar a algo de interesse pessoal.
 
Em 22 de novembro, o Sol entra em Sagitário, marcando um dos períodos mais divertidos e estimulantes do ano pra você. Amigos, participação em entidades sociais, grupos de ideais e tudo que tem relação com melhorar o mundo vai chamar sua atenção e participação.
 
No fim de novembro, evite ousadias esportivas, pois o cenário astral indica problemas de locomoção e tendências a acidentes e problemas com documentos. Cheque tudo antes de sair de casa.

Saúde

Prepare-se para o fim de ano: há uma Lua minguante no dia 7 que promete ser excelente para começar aquela dieta maravilhosa que você vem se prometendo há tempos! Evite se encher de trabalho entre 11 e 14 de novembro para não passar mal de saúde, por causa de estresse. Evite guiar ou fazer competições se estiver nervoso ou apressado.

Amor

Júpiter anda fazendo uma bagunça na sua vida amorosa e vai ficar difícil interpretar os sinais que receberá --especialmente se você é sozinho ou está envolvido superficialmente com uma ou mais pessoas. Não prometa nada nem acredite em promessas. Será melhor não falar demais, prometendo mundos e fundos. Claro que você também pode ser alvo da hesitação e das meias verdades de outras pessoas. Dê um desconto, pois pode nem ser por mal.
 
Os aquarianos também devem esperar um encontro bonito e que vai dar o que pensar com alguém do seu passado --lá pela segunda semana. Será alguém com quem você tem ou teve muito que trocar e com muitos pontos em comum, assim como interesses e ideais.
 
Na segunda semana, Vênus e Júpiter trazem um clima de romance espetacular para você. Se não estiver amando ou apaixonado, as suas chances estão maiores neste período do mês. Através de uma viagem ou na volta de algum amor do passado, reside sua felicidade.
 
A família exigirá atenção no fim do mês. Pode ser um evento inesperado ou o desfecho imprevisto de um problema. O fato é que será uma boa chance para você virar a página de um assunto chato --pode ter algo a ver com imóveis ou dinheiro.
 
No fim de novembro, é a vez do eclipse lunar em Gêmeos chacoalhar a cena amorosa. Um caso de amor que ia mal das pernas tem a chance de acabar de vez. Não mantenha nada. As promessas de Júpiter em Gêmeos se provarão vazias e desprovidas de sentido. É hora de realmente partir para outra!

Alguns aquarianos podem ter algum problema com filho --trata-se de uma crise de confiança e de fé. Vale a pena insistir em fidelidade, foco e nunca prometer o que não irá cumprir. Faça valer seus valores. No entanto, alegria com filhos, sem dúvidas, será um ponto alto por todo o mês! Porém, vale a pena ser coerente com as regras e dialogar com eles de um jeito prático, sem teorizações, pois eles se perderiam nelas. Seja claro, prático e traga-os para o mundo real com persistência e suavidade. O resultado será excelente.

Finanças

Quem decide tudo na sua vida financeira em novembro é Júpiter. Mas como ele está em má posição --exceto entre 8 e 15 de novembro-- não espere receber valores e dinheiro devido. Para piorar, Mercúrio fica retrógrado de 5 a 27 de novembro, atrasando aquelas promessas que você recebeu de um editor ou do rapaz que prometeu arrumar sua página na internet.
 
Investimentos de risco são a pior opção para você fazer por enquanto. Espere o ano virar, quando terá mais chances de discriminar de forma mais clara as opções.
 
O ambiente astral dos aquarianos empregados e daqueles que têm um negócio próprio está diferente neste mês. Ainda que o aquariano profissional liberal tenha de enfrentar algum ataque a sua reputação ou posição, não sentirá tanto impacto em sua profissão. Mas os que dependem de dinheiro de clientes, de concursos, de sócios e parceiros precisarão ser bastante ajuizados com gastos e despesas.
 
Suas relações com um chefe podem ser difíceis e se tornarão mais ainda conforme for chegando o dia do eclipse solar em Escorpião, em 13 de novembro, que dispara uma crise de poder e de confiança no ambiente de trabalho. Se você tem uma posição de poder, na certa vai enfrentar desafios de um grupo ou de uma pessoa poderosa.
 
Além do Sol em Escorpião, mostrando tudo que você não quer revelar, Marte em Capricórnio avisa que você pode angariar inimigos implacáveis, se insistir em se envolver em brigas por poder dentro do trabalho na terceira semana. Evite doar seu esforço ou somar forças em uma luta que não sabe bem onde vai dar. Você corre o risco de ser usado!
 
As boas ideias para gastar seu dinheiro, por exemplo, adiantando as compras de fim de ano mais importantes, podem ficar para o finzinho de novembro. Use a sua criatividade e bole presentinhos especiais, cheios de originalidade e bastante simpáticos. Faça segredo deles para a surpresa ser ainda mais especial!


Horóscopo