PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Geral

O mês começa lançando luzes poderosas sobre você, com a Lua crescente em Aquário energizando cada pessoa deste signo a partir de 2/11. Clima de fraternidade, abertura, paz e renovação para você se sentir bem e à vontade com sua própria vida é tudo que precisa para dar um gás maior em seus projetos pessoais, que estão esperando sua atenção há tempos.

Ok, você andou um tanto distraído, sem forças ou sem foco nos últimos tempos – mas neste mês parece que apenas uma pequena parte dos pacíficos e renovadores aquarianos estará suscetível a isso. A maioria dos filhos do Aguadeiro estará ligadíssima em planos e projetos, a fim de fazer a vida acontecer do seu próprio jeito. É como se certos interesses íntimos tivessem perdido a atração em nome de novas experiências feitas no mundo lá fora.

Mas a inspiração de Netuno pode ser vista como um dom na área da música e das artes, e enquanto o planeta do sonho e da ilusão estiver vagueando por seu signo – algo que ainda demora alguns meses para terminar – vale a pena desenvolver ou reservar tempo e energia para se dedicar a atividades em que você possa viver plenamente essa onda de criatividade inspirada!

Na segunda semana, com a Lua cheia em Touro em 10/11 tem início um período de escolhas e decisões importantes.

Prepare-se para mudanças de planos na terceira semana – turbulências astrais anunciam a necessidade de revisões e novo planejamento para que possa alcançar um desejo muito ansiado.

Vênus e Netuno conferem inspiração artística e amor ao que longínquo, diferente e inovador na terceira semana – aí você poderá se engajar em atividades que canalizem seus sentimentos e inspirações.

Com um cenário astral conturbado pelo aspecto tenso entre Sol e Marte em 30/11 vale a pena considerar direitinho até onde vai seu desejo de liberdade e sua necessidade de somar esforços com outras pessoas para alcançar um ideal conjunto, ou levar adiante um negócio comum. Pode ser importante redefinir sua participação nisto, retraindo-se um tanto.

Saúde

A partir da segunda semana começa um período de reavaliações, diagnósticos e revisão de exames e condutas médicas. Você pode fazer pequenas intervenções cirúrgicas também e deve se manter organizado, para evitar excessos alimentares. Quem tem tendência a desarranjos intestinais e digestivos terá de tomar mais cuidado neste mês. Os nascidos entre 17 e 20/2 estarão mais distraídos em novembro, devendo redobrar a atenção ao lidar com instrumentos de precisão ou que possam oferecer perigo.

Amor

Mais forte do que tudo é o apelo da vida social, a relação com colegas de trabalho, as amizades que você fez ao longo da sua prática profissional, da carreira. Será com eles o melhor bocado do mês a ser vivido. Gente interessante, estimulante e interessada em suas ideias e intervenções no mundo maior será causa inclusive de você deixar um pouco de lado os momentos com a família e com seu amor. Nas duas primeiras semanas do mês, vale a pena se abrir para o mundo!

Você faz parte de um clube? Confira as atividades que pode fazer por lá. E quanto aos amigos com quem você costuma bater uma bola, encontrar no bar uma vez por semana? Estarão eles esperando você com novidades na primeira quinzena.

Ângulos enviesados de Sol e Netuno entre 19 e 21/11 anunciam desilusões e desencantos – e com a vibração da Lua minguante no signo do amor e da alegria, Leão, em 18/11, cria-se um cenário de desinteresse, talvez você se sinta pouco reconhecido ou atendido por seu parceiro. É da natureza dos planetas envolvidos criar um clima de ilusões e decepções, portanto antes de tomar qualquer decisão vale a pena conferir de maneira mais distanciada e racional.

Na terceira semana, a vida social e as amizades ficam um tanto abaladas pelo eclipse solar em Sagitário. Pode ser um desentendimento sério com um amigo querido, que resulte num afastamento, ou mesmo uma ruptura com um clube ou grupo de amigos. Alguns aquarianos ficarão chateados com a perda de uma amizade, enquanto outros queimarão seus neurônios tentando entender o que aconteceu.

No fim de novembro, teimosia, intensidade, ciúmes e dramas pessoais podem colorir negativamente seu cenário amoroso – fuja de quem gosta de mexer com seus sentimentos, mas nunca toma uma decisão firme.

Finanças

Assunto que requer atenção e cuidado neste mês é o financeiro!

Pretende comprar um imóvel, reformar sua casa ou investir um valor maior em um patrimônio existente, para agregar valor ao que já tem? O período certo para fazer isto ocorre logo depois da Lua cheia em Touro, em 10/11, repleta de promessas de crescimento e estabilidade financeira também para você.  Assuntos financeiros relacionados a bens patrimoniais estarão mesmo na berlinda neste período.  Tome decisões, analise oportunidades, focalize um sonho antigo para realizá-lo.

Na terceira semana, as finanças podem sofrer alterações, especialmente se você depende de clientes ou parceiros e sócios; é que com a Lua minguante em Leão, em 18/11, quem não está muito seguro da escolha feita por seus serviços ou produtos pode acabar desistindo de vez. Em alguns casos, uma associação proveitosa financeiramente passa a ser um estorvo ou exigir ser finalizada por conta de prazos e burocracias. Você terá pouca chance de negociar, mas se for fazer isto, evite conversações entre 23 e 26/11, pois pode ser ainda pior.

A área financeira é das mais afetadas neste mês com tantos trânsitos e ainda por cima Mercúrio retrógrado em Sagitário, na vigência do eclipse solar de 25/11 até 14/12, que confunde sua visão crítica. Neste período duplique o cuidado na assinatura de contratos e documentos – com associações e amigos com quem tem negócios também. Se for imprescindível, faça as contas e um contrato bem claro.

Nos últimos dias de novembro, dívidas passadas ou gastos inesperados com parentes – em qualquer caso será algo do qual não poderá se furtar, por compromisso ético ou afetivo. Prepare-se.


Horóscopo