PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Os aquarianos vivem uma onda criativa poderosa, contando com a visão de futuro que Peixes, o signo da sensibilidade e da síntese de tudo, envia a estes filhos da liberdade. Isso está representado tanto pela promessa de mais conexão com as tendências filosóficas e culturais de nosso tempo, quanto pela habilidade de captar a direção que você deve dar à sua vida atual.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Dois movimentos astrais importantes acontecem em março, envolvendo Júpiter, o astro da esperança. O primeiro traz foco e sentido para você desenvolver melhor suas ambições. O segundo pede mudanças na sua relação com associações, grupos e entidades.

No dia 20, o Sol entra em Áries, inaugurando o novo ano astral. Para você, começa um período excelente para engatar projetos intelectuais, especialmente se forem pioneiros e originais. Daí em diante, sua mente vanguardista estará a mil.

Saúde
Sintomas estranhos, inchaços, alergias, retenção hídrica, torções nos tornozelos e pés... Eles parecem familiares para você? Pois então! Fique de olho nos dias próximos a 8, quando um eclipse em Peixes sinaliza riscos agudos para estas condições. Os astros prometem melhora geral e dissipação de problemas a partir do dia 24. Mesmo assim, capriche nas medidas preventivas: bom sono, caminhadas e higiene mental são essenciais para você.

Amor
Conte com uma vida social bem movimentada por quase todo o mês. Novos relacionamentos, alguns bem instigantes, significativos e profundos, estão no seu horizonte.

O mês começa com as boas vibrações de Vênus e Saturno, consolidando um relacionamento afetivo mais estável. Pode até ser que role um algo a mais com alguém que você sempre viu como simples amigo.

Por outro lado, se você já vive um caso antigo, uma relação estável, é possível que Sol e Saturno afastem o par, com obrigações e responsabilidades inadiáveis, especialmente no primeiro final de semana de março. Mas, depois, o encontro será ainda melhor. Para os apaixonados, Vênus e Marte em tensão na segunda semana pedem paciência com a sexualidade, que não estará caminhando na mesma rapidez que o sentimento.

Vale a pena conversar honestamente sobre assuntos delicados com seu amor entre 13 e 15: você vai descobrir que algumas suspeitas suas não têm o menor fundamento e que os problemas são bem outros. Mesmo assim, insista em mais clareza e comprometimento nas responsabilidades comuns, até as que se referem ao dinheiro.

No período, a vida social será a boa fonte de alegrias e encontros de alma. E, desta vez, as conversas sobre sonhos futuros podem ganhar alguma expressão concreta: vocês estão partindo para agir de verdade. Talvez criem uma horta comunitária, fundem uma cooperativa, ou algo semelhante.

Se você tem filhos, as relações irão oscilar bastante e tudo vai ficar mais fácil depois que Mercúrio entrar em Áries, dia 21. Apesar de mais impulsivos, eles estarão mais dispostos a ouvir você.

Melhores datas para o amor: 13, 14, 18, 19, 28 e 29.

Finanças
Dois eclipses prometem mudanças, o primeiro ocorre em Peixes, no dia 8. Ele pode trazer más notícias: pode ser que você perca uma fonte de renda, ou que tenha de batalhar mais para a manutenção de um emprego. Seja o que for, prepare-se para alguma crise de autoridade ou revisão de valores. Também pode ser que um investimento passado no qual você apostou alto acabe dando resultados ruins. Mas não arranque os cabelos! A época é de crise, mas os astros estão favoráveis para os aquarianos em geral. Por isso, confie.

As atividades que geram contato com o público, ou que dependem de reuniões de equipes, são as que mais prometem desenvolvimento. Além disso, com Marte em Sagitário desde o dia 5, sua garra criativa estará mais voltada para o planejamento e para relações com grupos sociais que, por sua vez, trazem a chance de expansão pessoal. Você crescerá mais envolvendo-se com estes grupos.

O segundo eclipse ocorre no dia 23, em Libra, levando embora problemas com a lei, com os estudos ou com viagens. Nesse período, tensões sobre desempenho ou planos de estudos pós universitários também se dissipam. Boas notícias em curso!

Ao mesmo tempo, Júpiter transita em Virgem, pedindo ordem nas finanças e cuidado com as continhas miúdas, que acabam minando o seu dinheiro do cotidiano. Se você trabalha com clientes, vendendo serviços ou produtos, a segunda metade do mês será mais próspera do que a primeira.

Ainda assim, separe um pouco de dinheiro para gastar com algo que você ama. Vênus em Peixes, a partir do dia 12, favorece os assuntos ligados a música, dança, natação e viagens, principalmente em locais inspiradores e que lhe tragam paz de espírito. E você tem direito a usufruir de tudo isso.

Melhores datas para as finanças: 5, 6, 20 e 21.


Horóscopo