PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Mercúrio, o comunicador do zodíaco, abre março em seu signo e traz movimento, curiosidade e desassossego.

Muitas perguntas ficam em aberto. Por que? Pois a tendência é mergulhar no universo sentimental, acessando repertórios coletivos pela arte, fé ou caminho do desvario. As massas não pensam; agem em conjunto sendo levadas por forças maiores. Você sabe que é assim. O lado bom? Seus olhos estarão abertos para confortos futuros, que serão usufruídas pela comunidade. Experimentalista, vanguardeiro, pensando fora da caixinha: é assim que você vai fazer sucesso, se dar bem e ser feliz em março. E tem mais: Júpiter é aquilo que te puxa para o mundo, o seu contraponto, sua cara metade. Um sócio, parceiro de amores e causas, o amigo que ri quando você está tristonho. E assim vai correr março, mês de sentir, indagar e batalhar. Com finanças em ordem e coração amando, suas ideias serão aplaudidas por gente que quer libertação. Quase no fim de seu trajeto em Peixes, o Sol será eclipsado e aí reside um perigo: o de má escolha financeira que pode fazer um sonho ir por água abaixo. Tome tento. Depois, a luz volta à mente com força.

Saúde
Afaste a preguiça em março e dê a mão para o seu amor. Saia por aí praticando esportes e colocando a silhueta em ordem. Mas o que mais importa é a saúde. Riscos de mau jeito, inflamação ou torsões entre 8 e 1; evite esportes violentos, ou corridas sem orientação. Dietas e regimes podem dar mais certo se iniciados próximos do eclipse solar em Áries no dia 20. Daí em diante, sua saúde entra em um período de mais resistência.

Amor
Setor amoroso em alta em mês de chamego, com Júpiter e Urano expandindo projetos em comum e entusiasmo. Os aquarianos não terão do que se queixar em março, um mês rico e variado no aspecto social e afetivo. Tanto os comprometidos quanto os solitários terão chances de expressarem seus sentimentos, o que contribuirá para fortalecer sua autoconfiança. A primeira e a terceira semanas serão mais animadas, com certa agitação no setor. Há quem prefira algo calmo, mas não é isso que os astros prometem.

A pedida neste mês é variar o ambiente, para descobrir novas facetas de seu amor --os dias 7, 9, 22 a 28 são especiais para isso. Invente viagens ou, se não for possível, programação diferente para soltar a imaginação. Pelo menos uma pessoa do seu passado amoroso dará notícias na segunda semana. Aproveite para conferir se dá para ser amigo no presente ou é melhor deixar tudo pra trás mesmo.

Sol e Saturno enviam maturidade e disposição para se comprometer no amor na última semana. A verdade é que os últimos dez dias do mês serão mais favoráveis para os relacionamentos estáveis, pois a energia astral será estabilizadora, aprofundando o que já está acontecendo. Ao contrário da primeira semana, mais variada e superficial, os últimos dias de março pedem seriedade amorosa e responsabilidade com os sentimentos dos outros. Evite desperdiçar a confiança que alguém depositou em você.

As amizades leais e de mais tempo sobreviverão as intempéries da vida, garantindo continuidade e ombro amigo nas horas de dúvida. Porém, é possível que você tenha de cortar um deles de seus planos. Respeite o tempo dessa pessoa e não insista. Nos primeiros 16 dias de março, Vênus em Áries estimula novas amizades, mas essa vibração perde força no resto do mês. Não se comprometa com um grupo de amigos se não tem certeza de que professam os mesmos interesses.

Reserve o melhor período do mês para ficar em família e estar com os seus queridos: a partir de 20 de março, logo depois da Lua nova. Assim que o Sol entrar em Áries, começa uma fase ótima para primos, irmãos e parentes queridos.

Melhores dias para o amor: 1, 3, 5, 8, 9, 12, 13, 24 e 25.

Finanças
Fortes emoções no setor profissional e financeiro em março, aquariano. Aguenta coração. O maior motivo de preocupação é um eclipse solar em Peixes que ocorre em 20 de março. Este eclipse representa insegurança sobre um rendimento com o qual você contava. Tem mais a ver com sua reputação e carreira do que com investimentos ou rendimentos imobiliários ou de outro tipo. Trata-se de uma crise de valores, de autoconfiança ou algo parecido. No entanto, você pode amortecer um pouco este impacto tomando cuidado entre 16 e 18 de março com o que disser, escrever e assinar. Vigie tudo atente-se a conversas nos corredores, posts nas redes sociais, papos indiscretos com clientes ou associados. Possivelmente a crise tem a ver com isso.

Júpiter e Urano trazem novos contratos, clientes e gente querendo ser seu sócio -- como este último astro tem relação com tudo que inovador e tecnológico, espere novidades nessa área já na primeira semana. Porém, não sonhe alto. Confira tudo direitinho e deixe as assinaturas para 22 ou 23 de março (mesmo sendo um domingo, no dia 22 você pode assinar um papel neste dia).

Vênus traz você de volta aos interesses estéticos domésticos: arrumação da casa, novas aquisições, pinturas, reformas menores... Tudo está aberto para você tornar seu ambiente mais gostoso e bonito nos últimos cinco dias do mês. Apenas segure a tendência a gastar muito, que estará forte nos dias 27 e 28, com Vênus e Júpiter em dissonância astral. Pode ser também que você tenha de gastar com um imóvel ou dar suporte a um parente em dificuldades nestes dias.

Vênus e Marte em Touro, no fim de março, pedem parcimônia com gastos familiares --a tendência é torrar tostões com temperinhos, comidinhas, etc. Trocar de fogão ou comprar um forno ultramoderno pode ser boa opção.

Melhores dias para finanças: 18, 19, 30 e 31.

 


Horóscopo