PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: O Sol transita por Peixes até 20 de março, quando entra em Áries, inaugurando o ano astrológico que será comandado por seu planeta regente, Saturno. Um momento excelente para você para rever seus valores. Sol, Mercúrio, Marte e Vênus em Peixes, em harmonia com Saturno em Escorpião, favorecem a consciência plena de seus dons e talentos verdadeiros.

Março é ótimo para você focalizar o medo do fracasso e para se responsabilizar pessoalmente pelo seu sucesso de maneira realista. Não adianta querer ser o maior bailarino do mundo se não começou a estudar ballet aos cinco anos de idade ou na infância. Então, realismo.

O realista Saturno em trânsito por Escorpião, signo que revela riquezas ocultas e ensina a prestar atenção no que é essencial na vida, o empurra para organizar metas e objetivos mais importantes sob a luz do realismo. Saturno rege o ano astrológico que começa em 20 de março e está retrógrado até julho deste ano, o que permite revisões de suas metas e objetivos adequando-os à realidade. O resultado daqui uns meses? Redução do medo do fracasso e você em paz consigo mesmo, mais alegre e autoconfiante. Você terá tempo de rever decisões tomadas no ano passado, quando Saturno entrou em Escorpião. Você tem de buscar o que é relevante e mostrar ao mundo que sabe concretizar ideias.

A Lua Nova em Peixes, que ocorre em 11 de março, favorece seus planos. Escreva num papel e anote: onde e como quer basear sua segurança e extrair riqueza para a vida em todos os sentidos. Aproveite os cinco ou seis dias posteriores a Lua nova para se dedicar a isso.

Como apontado acima, em 20 de março, o Sol entra em Áries, inaugurando um novo ano astrológico. Para você, é hora de ir atrás de seus interesses intelectuais. Se quiser fazer um curso ou começar um novo aprendizado, este é um momento bastante favorável.

Sol, Vênus e Urano em ação conjunta de 22 a 28 de março trazem novos interesses, focos, pessoas e informações capazes de mudar dramaticamente seus focos. Novas habilidades poderão ser exploradas daí em diante, contando com meios tecnológicos e ultramodernos, inclusive.

Em 27 de março, a Lua cheia poderosa de Libra com tintas astrológicas traz o impulso para romper com o passado. Essa Lua traz uma mudança rápida, radical e irreversível no modo de você pensar e se comunicar. Rompa com o passado, você é uma pessoa que olha para o futuro e isso será uma característica importante para ajudar pessoas a usufruírem desse momento que será a porta para o novo. 

Saúde

O estômago exigirá mais na segunda e na última semana de março. Sistema circulatório periférico exige atenção na última semana do mês. Portanto, nada de ficar horas e horas sentado na frente do computador. Arrume um tempo para se exercitar e fazer uma caminhada nem que seja curta, mas todo dia. E não mexa em aparelhos eletrônicos nem vá consertar nada elétrico, como resistências e tomadas, entre os dias 26 e 28 de março, para evitar acidentes.

Amor

Tendência da primeira quinzena e que vigora até dia 22 de março: tratar o parceiro como posse sua. Você deverá tomar cuidado com isso, pois ele irá se ressentir. Por vezes muito seguro da relação, dos seus dotes e das escolhas, você pode passar a imagem de alguém que considera o parceiro como uma propriedade sua. Tenha certeza de que isso terá efeito prejudicial, principalmente em 22, 23 e 27 de março, quando a configuração planetária envolvendo Marte, Urano, Plutão e a Lua cheia sinaliza reações impulsivas e ríspidas. Para evitar problemas, mostre ao seu companheiro que você o entende e respeita a vida dele.

Pode ser que você se afaste de amigos ou tenha uma discussão com irmão nos dias próximos a Lua cheia de 27 de março. O período tem um tom dramático e pede mais consideração com interesses sociais.

Depois da entrada do Sol em Áries, em 20 de março, haverá a volta da camaradagem, dos amigos que você cultivava quando jovem, capazes de estimulá-lo a pensar de modo vanguardista. Esse estímulo unirá você e seu parceiro a essas pessoas numa vida social divertida e animada.

Os aquarianos que estão solitários terão um mês bastante bom. Após a segunda quinzena, você atrairá as pessoas que ficarão encantadas com seu jeito de pensar e agir. Os aquarianos também devem ficar atentos a atrair paixonites repentinas no trabalho, principalmente na Lua cheia. Isso pode criar certo constrangimento para o seu parceiro. Então, nada de misturar vida íntima a trabalho.

Mais para o final do mês, família é um assunto que fica bem resolvido. Boas trocas com primos ou irmãos, especialmente nos dias 6 e 8 de março. No final do mês, evite tratar de assuntos que envolvem dinheiro, como heranças, com pessoas da família. Talvez você seja convidado ou acerte os últimos pontos que faltavam para um negócio familiar na primeira semana do mês. Será algo bastante positivo, mas que deverá ser tratado com cuidado e paciência.

Melhores datas para o amor: 14, 18, 19, 20, 23, 24, 25 e 29 de março.

Finanças

O mês transcorre bem para o aquariano, que recebe um bônus de Mercúrio retrógrado em Peixes e tem a chance de retomar uma fonte de renda que estava em segundo plano ou mesmo descobrir que tem algum valor esquecido --por exemplo, uma aplicação. Ou descobrirá o paradeiro de um anel ou de dinheiro.

O aquariano precisa colocar ordem nas suas finanças, mesmo sendo uma pessoa intuitiva que age na base da inspiração no terreno financeiro. Na primeira semana do mês, em especial nos dias 1 e 7 de março, Saturno recebe bons aspectos do Sol e de Vênus, favorecendo decisões acertadas para organizar as finanças. Faça uma planilha, tenha uma agenda para anotar seus gastos e entradas e assim você poderá tomar pé de seu orçamento.

O cenário astrológico da primeira quinzena favorece a exploração dos dons pessoais e também a inspiração --tanto para quem trabalha numa empresa quanto para quem é autônomo. Mas isso muda de figura na segunda parte do mês. Na verdade, a partir da entrada do Sol em Áries, em 20 de março, mais favorecida estará a comunicação, o envio de propaganda para clientes ou um melhor contato com a equipe. A atenção volta-se de você para seu poder de estimular e interessar seus clientes, sócios ou colegas – ou a equipe. Por exemplo, se você fizer uma reunião com seu time entre 22 e 24 de março, saberá de novidades que podem surpreender, mas o trabalho fluirá muito melhor, pois você dará oportunidade a colegas e subalternos de desenvolverem novas funções que desejavam há tempos, mas não falavam. Então o contato, a comunicação com as pessoas com quem você trabalha são fatores de sucesso a partir daí.

No entanto, o cenário astrológico tenso da terceira semana culmina com a Lua Cheia de 27 de março – trazendo rupturas, excitação, reviravoltas que ativam ainda mais suas ideias, dinamizam a comunicação e as viagens. Poderá haver fatores inesperados que mudarão seus planos.

Os aquarianos envolvidos em processos judiciais irão ver uma reviravolta no rumo dos processos. Isso pode trazer algumas preocupações. Na última semana, dias antes da Páscoa, procure perto da sua casa ou do seu trabalho um curso de línguas ou que melhore sua habilidade prática num setor ligado ao seu trabalho ou invista em uma atividade física que melhore a sua saúde --essas são boas áreas para investir seu dinheiro.

Melhores datas para finanças: 11, 12, 13, 25, 26 e 31 de março.


Horóscopo