PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo


Atividades com música, artes visuais e dança são especialmente indicadas para você neste mês. Mercúrio ingressa em Áries (3/3) colorindo com mais ênfase seu interesse por tudo o que for imediato. Mercúrio promoverá ideias mais ousadas, expressão mais contundente e pensamento pioneiro e inovador.  Mas terá de esperar até o período que vai 12/3 a 4/4 para expressá-las aos mais conservadores!

 
Mercúrio conjunto a Urano (6/3 e 9/3) traz um momento de grande brilho intelectual, com entendimento rápido de algo que poderá mudar seu modo de se expressar. Você também pode começar um curso de aprendizado ligado a tecnologia, informática, eletrônica, eletricidade, aviação ou algo que tenha direta relação com equipamentos contemporâneos. Alguns aquarianos terão uma surpresa com um irmão, enquanto outros poderão fazer uma viagem inesperada e muito excitante nestes dias.
 
Marte retrógrado em Virgem pede mais paciência com o ritmo da vida – nem tudo vai sair no prazo que você esperava e as expectativas grandiosas sobre si mesmo irão bater de frente com velhos medos e temores. Paciência! A partir de 12/3, Mercúrio retrógrado em Áries sinaliza um período de avaliações, em que o silencio irá valer ouro – até meados de abril próximo, inclusive. Aposte na discrição e na verdadeira humildade.
 
Em 21/3, quando começa o nosso outono, principia também o ano zodiacal. Desta vez, será comandado pela Lua, astro que tem tudo a ver com a intimidade, as emoções e os sonhos. Para o aquariano, promessa de um ano bastante fértil para provocar mudanças positivas em seus hábitos de vida em geral, escutar seu organismo, modificar seu trabalho cotidiano de acordo com novas e mais benéficas atitudes. Contratos de seguro de saúde podem dar certa dor de cabeça, mas você irá superar tudo com esperança.
 
Entre 21/3 e 23/3, um ajuntamento astral em Áries chama sua atenção para o que está ocorrendo à sua volta: uma notícia, uma surpresa ou uma novidade terá o poder de mexer com seus conceitos, certezas e expectativas. Pode ser algo muito empolgante e interessante!
 
 No fim de março, digno de nota é o cenário mais oscilante, que pede paciência, atenção constante com o cotidiano e prudência.

Saúde

Altos e baixos até 15/3, com tendência a engordar, a ter retenção de líquidos e a uma eventual perda de resistência. Voe estará sensível a viroses e precisará respeitar um cotidiano organizado e disciplinado para conter essa onda que irá até meados de abril. Evite fazer consultas médicas ou iniciar tratamentos entre 12/3 e 4/4 – perigo de enganos, erros médicos e demais atrasos.

Amor

Muito romantismo e provas de afeto estão previstos para os aquarianos em março. Até mesmo a volta de um amor antigo pode ocorrer, o que confirmará o quanto você é importante na vida desta pessoa. Se o caso vai ou não adiante depende de muitos outros fatores – principalmente da vontade e da possibilidade de ambos.

Grande parte do mês será bem vivida em termos amorosos, afetivos, com descoberta de pessoas que podem fazer parte da sua vida mesmo sendo bem diferentes dos grupos aos quais estava acostumado a conviver. Muita troca de informação, conhecimento e interesses comuns irão temperar e colorir seu cotidiano com momentos de brilho, ternura e solidariedade. No amor, a presença de Vênus e Júpiter, em contato positivo na segunda semana do mês, promete ótimos momentos em família. Você poderá receber um amigo querido em sua casa, que ficará hospedado por uns dias, compartilhando algo de muito valioso: valores e aspirações semelhantes!
 
Alguns aquarianos estarão seriamente inclinados a somar suas vidas com a de outra pessoa. Será um mês decisivo para quem pensa em noivar, casar ou assumir um compromisso formal.  Devem ter cuidado com documentos e contratos, especialmente no período em que Mercúrio - planeta das palavras - ficará retrógrado no impulsivo e temperamental Áries, de 12/3 a 24/3. Depois, ainda retrógrado, mas em Peixes, tende a extravios e perdas de papéis importantes que podem atrapalhar seus planos: tenha sempre uma cópia deles.
 
A partir de 21/3, o Sol entra em Áries inaugurando um novo ano astrológico, desta vez regido pela Lua. Símbolo de foco e entendimento, o Sol em Áries movimenta a vida social do aquariano, e entre 21/3 e 24/3, poderá entrar em contato com pessoas que terão impacto em sua maneira de encarar a vida, sendo possível um encontro inesperado com alguém que vai mexer com suas certezas. Quebrar paradigmas é com você mesmo – e terá de fazer isto para ser feliz no amor e nas amizades em março!
 
O âmbito familiar é um dos que mais prosperam afetivamente em março. Organize reuniões e encontros que serão memoráveis e lembrados por muito tempo. Você pode inaugurar um costume novo em casa também, reunindo pessoas com o propósito de fazerem algo juntas – um encontro de poesia, foto ou culinária, quem sabe?

Finanças

Clima astral propício para explorar novas vertentes que possam trazer ganhos materiais e financeiros. Siga sua intuição: quela vozinha no seu ouvido que diz para você fazer um curso de joalheria, encadernação de livros, fotografia ou aprender as artes do “scrapbook” deve ser ouvida com atenção! Lentamente, no passo delicado de Netuno em Peixes, cada aquariano terá de soltar sua imaginação e transformar com ela sua fonte de renda – é a dissolução lenta e a transformação de talentos, superpositiva para todos os nativos deste signo.
 
O Sol em Peixes até 21/3 ressalta seus dons visionários, intuitivos e psíquicos, representando também um dos melhores períodos do ano para soltar sua imaginação no âmbito financeiro. Novos investimentos devem ser feitos, porém até 11/3. Depois disso, devido ao cenário astral problemático, evite mesmo. Transações devem ser feitas novamente apenas em meados do mês que vem (abril/2012) para evitar perdas de dinheiro e erros de avaliação. Quem mais se ressente são as aplicações de risco, como compra e venda de ações da Bolsa de Valores: a prudência é capital neste período.
 
Marte em Virgem, e Mercúrio em Áries trazem, de 12/3 a 24/3, um periodozinho difícil para você em termos financeiros. Além de evitar gastos, o que você pode fazer para minimizar essa tendência é ser bastante detalhista em todo o trabalho que fizer para um cliente ou para o chefe. Assim, diminui o risco de ter de fazer de novo e perder dinheiro. Fique de olho em gastos com saúde, convênios e pagamentos de taxas e impostos para a prefeitura, o Estado e a união. É possível que você tenha de pagar um alto valor, esquecido há meses, e com multa.
 
No âmbito profissional, respire fundo e tenha paciência com clientes, colegas de equipe e superiores. Todos os aquarianos estarão sob os raios arrevesados do cenário astral controvertido da terceira e da última semana de março. Nada a fazer, a não ser manter a cabeça fria, a humildade, e procurar ter registros de todas as ordens, pedidos de entrega de materiais e demais papéis e documentos importantes.
 
Viagens de lazer deveriam ser riscadas de sua agenda de 24/3 a 17/4 (abril mesmo) – medida que o livrará de chateações, perda de dinheiro, bagagens e problemas com alfândega.


Horóscopo