PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Março será um mês de mudanças e novidades que prometem alterar sua abordagem ao mundo. Alterações no campo mental serão enviadas por Urano, Mercúrio, Júpiter e Sol em Áries, abrindo sua cabeça para temas novos. O interesse pelos estudos tende a florescer nos próximos meses por conta disso. Talvez você esteja cheio de opiniões em março, defendendo com unhas e dentes suas crenças e valores, e imbuído de muita fé nelas.

Vênus ingressa em Aquário em 1º de março e abençoa você com ótimas vibrações de harmonia, abertura e cordialidade.  Alguns dias depois, Mercúrio entra em Áries e envia também sinais positivos para o lado mental e intelectual. Ambos, Mercúrio e Vênus, cada um a seu jeito, sinalizam um mês em que você saberá usar melhor seus recursos inatos, aplicando-os com mais objetividade e direcionamento.

Vênus tem a ver com melhorar a sua aura de encanto e simpatia, abrindo as portas certas nos momentos apropriados, especialmente de 9 a 11 de março. Mercúrio fortalece sua mente e sua expressividade e permite que você seja o mensageiro de tudo que é de vanguarda, verdadeiramente pioneiro e que pode contribuir para a melhoria da vida e da coletividade, um assunto bastante aquariano.

Popularidade é um dos efeitos das poderosas vibrações planetárias de março. Em 11 de março, Urano entra em Áries de vez e inaugura uma época de novos interesses intelectuais e mentais. Você poderá desenvolver algo na linha da tecnologia de informação, ciência ou mesmo no campo das pesquisas mais avançadas no ramo de sua opção profissional. Urano ficará muitos anos em Áries, até março de 2019, portanto terá tempo de mudar até de área de interesse. Atenção: como Urano já esteve em Áries em 2010, mas voltou a Peixes, pode ser que tenha despertado um interesse ou capacidade expressiva que não pode ser desenvolvida até o momento. Agora, já será possível ir adiante com isso.

Um toque de arte, experimentalismo e curiosidade farão bem a você daqui em diante.

Projetos abandonados na área intelectual recebem injeção de ânimo agora. A partir da segunda quinzena, conte com pessoas próximas bastante estimuladoras e apoiadoras. Converse e compartilhe com elas suas ideias e interesses, pois elas o levarão mais longe ainda em suas pesquisas e descobertas.

Alguns aquarianos passarão a ter um cotidiano bem mais movimentado e intenso. A causa disso será bastante variável. Trata-se de desenraizar condicionamentos, aprender a contornar impedimentos de outra maneira. Você é quem vai descobrir. Em poucos casos, essa movimentação toda será consequência de alterações em trabalho ou vida familiar.

A última semana inspira cuidados, portanto evite ser impaciente e intolerante com quem pensa diferente de você. Assim, evitará desgastes inúteis.

 

Saúde

Nervosismo e tensão povoam sua mente até 24 ou 25 de março. Capriche no ioga, relaxamento, massagens e caminhadas que desanuviem a cabeça. Dançar pode ser uma solução ótima durante todo o mês, Chame os amigos e caia no samba, durante o Carnaval, e nas baladas noturnas de final de semana. Sistema linfático, mãos, dedos e pés estarão mais vulneráveis. Evite impulsividade entre 13 e 18 e de 26 a 30 de março para não se acidentar.

 

Amor

Ótimo início de mês para você, além de ser um prenúncio de afetividade que flui superbem. As promessas são boas para o Carnaval, que culmina com a última conjunção do versátil Mercúrio e do revolucionário Urano em Peixes, signo do seu amor próprio e talentos pessoais. Goste ou não de samba, o amor estará rondando seu horizonte no Carnaval. Pode muito bem ser que você não esteja muito aí para quem aparecer, mas só o fato de perceber o quanto é admirado, desejado ou benquisto irá levantar sua moral para valer. Em resumo: solidão, só se você quiser.

O cenário astral promete novos amigos a partir de março. Podem ser os colegas de um curso de mestrado, línguas ou um novo vizinho que se muda para seu prédio ou alguém interessante na academia de ginástica, dança etc. Esteja aberto, pois se relacionar de maneira curiosa com novas pessoas será metade do prazer de viver e de vibrar afetivamente nos próximos meses.

No amor, é bom manter a paciência na segunda e terceira semanas, entender que o coração tem realmente razões que a mente desconhece. Não brigue com isso, pois nem todo mundo é lógico e racional como você e não sabe muito bem como dizer o que sente ou o que espera. As pessoas falam por meios diferentes.

Se for comprometido e estiver morando com alguém, será fundamental dividir claramente as tarefas do cotidiano, mas nada de furores extremistas e explosões de cólera se um ou outro detalhe não for cumprido no prazo ou na maneira como espera. Veja como se entender melhor com as pessoas e faça todo o esforço do mundo para separar o que é essencial e relevante, na vida a dois, do que é acessório, eventual e passageiro.

Não confunda uma pessoa querida com promessas vagas na terceira semana. Melhor calar do que prometer e não cumprir, pois sua reputação e credibilidade ficariam comprometidas.

A convivência com familiares e filhos pode ficar abalada por tantas novidades e apelos sociais e de amigos. Insista em manter momentos de muita qualidade com eles, especialmente de 8 a 12, 23 a 26 e 29 a 31 de março. Programas especiais podem ser feitos, então use sua tremenda imaginação.

Nos últimos dias de março, as palavras passam a confundir ao invés de clarear. Registre, faça listas e confirme tudo por e-mails. Esquecer a data do início do namoro, casamento ou aniversário de seu amor será imperdoável.

 

 

Finanças

Marte em Peixes acentua impulsos consumistas e gastadores. Você estará mais vulnerável à propaganda, o que não é habitual no seu caso. Portanto, será bom não sair todo dia com seu cartão de crédito, assim diminui as chances de fazer um estrago nas suas finanças. Somente em abril você voltará ao seu normal nesse aspecto.

Muitos aquarianos serão solicitados por seus talentos, qualificações e experiência. O esforço feito nos últimos anos renderá dividendos reais, e talvez isso tenha muito a ver com a ideia de abundância infinita que assalta a imaginação fértil do aquariano e o inclina a gastos espetaculares em março.

Reputação e credibilidade estarão em foco durante a primeira quinzena. Seja adaptável e saiba trabalhar em grupo. Seja o exemplo de suas crenças, ainda que não precise defendê-las com o zelo de um missionário em tempo integral. Por causa de sua coerência passada será procurado por empresas, clientes e sócios novos. Esta é uma tendência que começa agora em março e segue até junho. Será convidado a participar de entidades ou clubes por causa disso e fará amigos e defensores nessas áreas. Quebre o gelo e saia do isolamento, pois este tempo acabou.

Publicações, palestras, aulas e conferências começarão a fazer parte de seu cotidiano profissional. Prepare-se para isso desde já, selecionando temas apropriados e se munindo da tecnologia de ponta que pode ampliar o alcance de sua comunicação.

Anote estalos e ideias geniais ou informações que captar inesperadamente entre 7 e 9 de março. Vai ser no meio do Carnaval, uma época de diversão e não de trabalho. Mas, como os astros não respeitam a agenda carnavalesca e sim outro sistema de contagem de tempo, já percebeu que justamente ai é que chegarão as tais ideias capazes de dar uma guinada positiva em suas finanças. Anote tudo, depois vá conferir. Se você é do tipo que adora inventar engenhocas, aparelhos ou tem um dom especial para as ciências físicas, aproveite estes dias para captar algo inventivo e original para concretizar depois.

Além de não gastar demais ou de conter o impulso para isso, você também pode aproveitar a terceira semana, logo após o início do outono para engatar um projeto pessoal novo que seja lucrativo financeiramente. A melhor época para adquirir os instrumentos apropriados para isso vai de 22 a 29 de março, lembrando sempre de consultar as melhores ofertas de preços, já que está vulnerável à propaganda e consumismo.


Horóscopo