PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: A ordem é trabalhar na base, olhar para o chão, louvar a natureza, a terra e os laços de afeto. Busque aterrissar, cultivar o conforto, saborear as coisas boas e simples da vida: árvores, rios, pássaros, flores, corpos. É aí que a natureza vibra em maio, em resplendor. Dedique-se menos às teorias e mais ao sabor, tire o foco das abstrações e coloque mais cor em sua vida. Invista menos em voos mentais e mais em talento culinário, musical, criativo. Há vários astros conspirando para que você construa ou toque em frente alguns planos para estabelecer-se melhor no próprio corpo, no próprio espaço vital. A onda vai firme até a Lua cheia, dia 21.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Na terceira semana, os esforços diminuem: seus voos são retomados e você irá ainda mais longe, fazendo um rasante em corações abertos. Vênus em Gêmeos trazem sorrisos e gosto pela competição, pelo jogo social. Portas se abrem. Sua inteligência floresce. Não sem alguns confrontos: Marte, Sol e Vênus trazem rivalidades. Mas, sem isso, tudo ficaria muito chato.

Saúde
Em maio, aquarianos estão torrando rápido seu arsenal de energia. São tantas demandas e solicitações que você pode entrar em uma roda viva caótica. Maneire! Assuntos mal digeridos no campo emocional são os primeiros da lista para atacar. Se quiser manter seu pique e sua saúde sem altos e baixos, evite o frio e não fique parado por muito tempo. Seja especialmente disciplinado com a comida e os exercícios a partir do dia 16.  No fim do mês, os poderes curativos da água serão muito bem-vindos.

Amor
Você está conectado com as forças do afeto que pavimentam relações profundas. Em maio, o prazer, a vibração da vida e um sentido de realização virão dessa conexão forte em relação às pessoas com quem você se sente à vontade. Muitos aquarianos tratam seu círculo de amigos mais íntimo como a verdadeira família. Mas, desta vez, devido a desentendimentos --que ainda ficarão surdos por algumas semanas-- o foco estará mesmo nos parentes. E nem precisa ser a família toda, mas alguns parentes especiais com quem você se sente diante de uma fortaleza de esperança, de positividade e de aceitação da vida.

Os aquarianos casados estarão mais pacatos, caseiros, curtindo muito a vida íntima. A família ou alguns familiares mais queridos serão a luz que iluminará a vida em maio. Somente após a Lua cheia em Sagitário, dia 21, quando amigos e amores ganharem de novo sua atenção, é que essa tendência mais intimista diminuirá.

Aproveite para promover muitos encontros, sob os mais variados pretextos, com essas pessoas tão importantes em sua vida. Filhos e netos, sobrinhos e primos também lhe emprestarão esse sentimento de estabilidade e pertencimento por todo o mês.

A partir de 23, você pode borboletear por aí, mas seu castelo particular ficará longe de olhares indiscretos, bem como seu coração.

Nos últimos dias de maio, chega a hora certa de expressar alguns descontentamentos com pessoas amigas. Vênus em Gêmeos favorece a expressão e a comunicação, mas você terá de enfrentar gente imperiosa, rude e mandona --e destes, afinal, é melhor mesmo afastar-se. Se não puder fazer isso, ao menos coloque-os na geladeira por uns tempos.

Melhores datas para o amor: 7, 8, 11,14,16,18 e 21.

Finanças
Boas notícias para você a partir de maio: todos os seus esforços retornam multiplicados a partir do dia 10. Isso poderá alavancar as melhorias que você tanto sonhou, sejam equipamentos, assistentes, cursos, treinamentos ou simplesmente mais tarefas. Para você, o clima astral será melhor do que no mês passado. Clientes hesitantes finalmente se decidem, sócios idem.

Maio é o mês para valorizar seu imóvel e seu patrimônio, investindo em melhorias. Mas espere a segunda semana, ainda mais se quiser colocar em prática algo que está pendente há semanas ou meses. Júpiter enfatiza os recursos em comum. Então, se você tem uma poupança com um sócio, ou mesmo com o cônjuge, boas notícias!

Conte com a solução de pendências relacionadas às heranças, ao fisco e às dívidas. Tudo vai se desenrolar mais rápido a partir do dia 23.

A área profissional segue sem grandes novidades e, dependendo das suas ligações com entidades de classe, grupos de estudo e iniciativas coletivas, terá de esperar mais tempo para que as ideias e propostas vinguem. Mas, aparentemente, sua renda não ficará tão mexida por causa disso. Claro que, se você é um profissional liberal que depende de indicações, o movimento não será espetacular, para dizer o mínimo. No entanto, você precisará respeitar a indecisão alheia. Tenha paciência!

Melhores datas para as finanças: 5, 6, 20, 21 e 31.


Horóscopo