PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Um mês para se concentrar nos seus sonhos e na busca por um modo de vida confortável, que permita a fruição das boas coisas da vida --aquelas bem simples. Este é o sentido mais profundo do Sol em Touro.  Em maio, saiba aproveitar o seu tempo. Ideias, inspirações e a oportunidade concreta para isso surgem já na primeira semana, concretizando-se em seguida.

Você sabe que um de seus papéis sociais é transformar o mundo, cutucando os mais comodistas e parece que o cenário astral de maio vem ativando ainda mais essa tendência --logo na primeira quinzena. Com a Lua cheia em Escorpião, em 6 de maio, tudo fica mais claro. Você saberá o que tem de mudar e como. Para saber como agir, use o instinto, que estará poderoso. Exercite, porém, o poder de se concentrar e persistir em metas amplas. 

Um período astral intensamente positivo para você se concentra entre os dias 9 e 16 de maio. Além de clareza, segurança íntima e foco, a realidade estará indo na direção de suas expectativas. Mercúrio em Touro em ótimo aspecto, a Marte em Virgem e a Plutão em Capricórnio, ativam as condições concretas para dar um passo importante. Algo difícil de ser conseguido pode finalmente dar certo. Sua teimosia será recompensada.

Ao se concentrar no que é mais importante, tenha em mente, também, que em maio você tem a chance de sair vitorioso de uma contenda, desafio, prova ou concurso. A virada positiva vem por volta do eclipse solar de 20 de maio, quando o Sol e a Lua se encontram no signo irmão de Gêmeos. Tempo memorável especialmente para os aquarianos do primeiro decanato, que podem vencer um campeonato, ganhar uma licitação no trabalho ou obter uma vitória significativa em um campo intelectual.

Quando maio estiver para terminar, a maioria dos aquarianos pode ser movida para além da zona de conforto emocional. Um fato ou evento irá trazer a necessidade de se ajustar ao presente com mais perícia, ser mais flexível e encarar a realidade da vida.

Algo pode ser sentido como uma perda ou provocar o temor dela mas, no fim das contas, o que a vida quer de você, neste momento, é que saiba separar o que tem utilidade em seu presente do que não tem. E nem adianta ficar com raiva das pessoas que só sabem ver os detalhes. Nesta altura do mês, elas estarão com a razão. Seja humilde e aceite as críticas.

Saúde

Na segunda semana de maio acontece a Lua minguante em Aquário, em 12 de maio, que inaugura um dos ótimos períodos do ano para você se dedicar aos cuidados com a saúde e o bem-estar.

Pode ser necessário fazer alguma intervenção cirúrgica ou fazer algum tratamento a partir do fim do mês. Converse com o médico, peça as explicações e obedeça suas orientações, sem tentar fazer as coisas do seu jeito.

Amor

Intimidade com quem vale a pena será o objetivo a ser concretizado em maio. Com o Sol em Touro, você sente com mais intensidade como é importante ter um círculo de pessoas amorosas, com que possa contar. Pessoas com quem você se sinta amparado também. Para alguns, será uma chance de ficar mais tempo com um dos pais ou um parente querido. Essa convivência dará a base para futuras conquistas no mundo lá fora.

Decisões sérias no campo familiar e afetivo podem ser tomadas entre 10 e 17 de maio, um período de fortes conjunções e trígonos bastante benéficos.

O lado concreto da vida vai pesar muito na relação íntima com o parceiro. Quem é casado ou vive junto com o companheiro irá sentir isso na pele. Além dos sonhos e dos projetos vividos em conjunto, o que vai determinar o bom entrosamento é a organização da vida em comum. As simples tarefas do dia a dia pesarão e o dinheiro que você traz para casa também. Cuidados com a aparência e o visual, um clima romântico sofisticado em casa serão essenciais. A data de 12 de maio é estratégica.

A virada do mês acontece na área afetiva. Tudo aponta para uma novidade, como um amor que vem para animar seus dias ou como uma lufada de ar fresco, que traz novos perfumes, sabores, perspectivas e sonhos. Os aquarianos nascidos nos primeiros dias do signo recebem a vibração renovadora de um eclipse solar exatamente na casa astral do romance, paixão e amor.

Para os solitários, promessa de nova paixão. E, para os comprometidos, surge um novo interesse amoroso ou a chance de dinamizar o atual relacionamento com pitadas de leveza, encanto e novidade. Inove, descobrindo pontos em comum. Surpreenda com uma pequena viagem ou converse mais com seu amore. O fato é que o eclipse solar em Gêmeos é uma nova proposta para o amor.

Alguns aquarianos podem receber a notícia de uma gravidez inesperada na primeira quinzena.

Os aquarianos comprometidos precisarão ser compreensivos com seus parceiros no fim do mês. Problemas financeiros ou de ordem familiar chamam mais atenção do que seria ideal. Será uma boa chance para você provar que sabe ser companheiro e renunciar aos seus desejos pessoais.

Uma informação importante: Vênus em Gêmeos estará retroagindo de 15 de maio a 2 de junho. Isso quer dizer que amores do passado rondarão seu horizonte novamente. Em 21 de maio, momento crítico de sentimentos e decisões em contraposição. A realidade se impõe sobre todas as outras considerações.

Finanças

Esteja pronto a tomar decisões rapidamente e não queira que tudo saia do seu jeito. Deve surgir uma proposta interessante vinda de amigos ou colegas de trabalho na segunda quinzena. Concorde com o principal e deixe os detalhes para decidir depois. Mas não perca a oportunidade de dar uma boa sacudida no panorama conhecido de sua carreira e trabalho.

Os aquarianos do primeiro decanato terão mais chance de vencer um concurso em maio, perto de 20 de maio.

Evite fazer dívidas no fim do mês, pois elas podem crescer além do esperado. Pode ser que você tenha de cobrir gastos do parceiro ou de um sócio. Compras de itens do escritório ou equipamentos para casa também podem pesar. Apesar de ser um peso extra, serão recursos importantes. Portanto, reserve uma parte de seu dinheiro para aplicar em seus negócios.

Alguns aquarianos irão receber dinheiro devido a partir do fim do mês. Pode ser a esperada devolução do imposto de renda, a compensação de um valor devido por um cliente devedor ou até uma herança que estava demorando a sair.

E atenção aquarianos que trabalham por conta própria com serviços e produtos a clientes e ao público em geral: a partir do fim de maio, você se beneficiará de clientes com mais poder aquisitivo e poderá receber uma boa proposta de parceria, visando lucros conjuntos.


Horóscopo