PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Entre em maio com o espírito pronto para mergulhos profundos nos seus anseios mais secretos. Uma boa ideia é retomar hábitos simples, como a busca por mais natureza e vida simples, por exemplo. O contato direto com a terra e seus frutos serão revigorantes. Como o aquariano é naturalmente um ser ligado ao mundo das ideias, é bom de vez em quando que busca as raízes aqui na Terra para temperar as alturas estratosféricas de seus pensamentos avançados. Maio, com o Sol em Touro, é o mês mais adequado para isso. A vibração sensual e voltada para o mundo concreto deste signo material só pode fazer bem a você.

Eis que chega o período anual de maior concentração planetária na área astral da intimidade e da privacidade do aquariano. A partir da Lua nova em Touro, em 3 de maio, todo aquariano terá a chance de saborear as delícias de um lar aconchegante e bonito. Será um bom motivo para investir mais atenção, recursos e tempo nessa empreitada. Além do mais, com Vênus em Áries até o dia 15, você captará todas as novas tendências e poderá trazer algo ousado e inovador para sua casa. Aproximação com alguns familiares queridos também será uma boa fonte de energia pessoal e resgate de valores esquecidos. Será um encontro com suas raízes e um retorno ao que ficou de bom de todas as experiências passadas na sua fase de formação e desenvolvimento.

Com essa aproximação, acentuam-se as necessidades de atenção alheia por parte das pessoas que fazem parte do seu círculo. Mas pode não haver lugar para ninguém. Será aí que você poderá entender que é melhor mesmo manter certa distância para não ser tragado por tantas demandas, com cada um querendo ser o astro principal de um drama que no fundo não lhe interessa. Você terá, então, de escolher com quem é mais agradável conviver, sempre dando um desconto à flutuante necessidade de atenção de uns e outros. A segunda semana de maio será notadamente informativa a respeito disso.

Com a chegada da Lua cheia em Escorpião, em 17 de maio, o que ganha destaque é a sua atuação no mundo. Seu papel de provocador oficial de certezas universais é renovado e você ganha um novo passaporte para intervenções sociais, culturais e políticas – tudo para atingir a meta de mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor.

Quando o Sol alcançar o sociável signo de Gêmeos, irmão do seu, começa uma nova etapa em 2011, de voltar para o mundo, imbuído da riqueza interior agrupada nas semanas seguintes. Com o espírito fertilizado pelo contato com seus sonhos mais íntimos, você terá muitas novas habilidades florescendo para tornar sua vida mais agradável, interessante e colorida. Seu brilho intelectual irá sobressair a partir de 21 de maio. Aproveite para se destacar por sua engenhosidade, mostrando sua habilidade em se relacionar com todo tipo de situação e de pessoa.

Do dia 23 ao 26, Sol e Urano em ótimo ângulo enviam inspirações, mas como Mercúrio e Saturno estarão em atrito, é melhor nem tentar explicar aos outros suas conclusões. Tente fazer isto daqui a algumas semanas. Por meio da arte irá se sentir bem mais confiante.

 

Saúde

Digestão é assunto sério na primeira semana, vale não ficar afobado, nem comer qualquer coisa com pressa. Programe aquela consulta ao oculista que você vem enrolando há tempos e passe a enxergar melhor todas as pessoas bonitas que estão na sua frente. Se fizer isso entre 11 e 19 de maio, terá sucesso garantido. Tratamentos para a visão terão sucesso também. Na segunda quinzena, comentários indigestos do chefe e acúmulo de demandas profissionais tendem a abalar o estômago. Se você tem tendência a problemas gástricos fique de olho, porque eles podem voltar na terceira semana. Com o Sol em Gêmeos desde 21 de maio, você vai tirar de letra esses problemas.

 

Amor

Intimidade e informalidade são requisitos especiais para soltar sua imaginação e decolar seus sentimentos. Mas tem um problema. Com quem é que você vai se abrir neste sentido? Para os comprometidos, não há muita complicação, mas para os que estão sem muitas opções de relacionamento constante, isso pode ser uma chateação inicial. Portanto, quebre o gelo com aquela pessoa do trabalho, colega de faculdade ou da vizinhança. O amor vai aparecer daí, com tons vibrantes e espírito jovial. Vênus e Mercúrio em Áries na primeira quinzena enviam proteção para todos os amores novos que entrarem na sua vida.

Dias mágicos para o amor concentram-se especialmente de 5 a 8 de maio. Brilhe em qualquer círculo e pince olhares interessados. Por meio de uma viagem ou passeio poderá conhecer a pessoa que tem tudo para ser um amor alegre, divertido e companheiro. Tudo que você anseia agora, sem dramas, cobranças, manipulações ou jogos de cena, mas com uma boa dose de leveza. Os comprometidos também podem aproveitar essa boa vontade dos astros para enriquecer seu relacionamento.

Netuno saiu de seu signo, mas ainda volta por algumas semanas este ano. O resultado pode ter sido a sensação de ter despertado para uma realidade não tão bela, mas pelo menos bastante palpável. Essa condição se refletirá também nos seus relacionamentos.  Você se enxergará com mais nitidez e também enviará mensagens mais claras aos outros. Isso, em médio prazo, é ótimo para saber com quem pode contar.

Na virada para a segunda quinzena, seus amigos podem exigir mais atenção e tempo de você. Assunto de primeira linha em sua vida, seus amigos são os mensageiros de esperança. Quem envia positividade para você quando a fé balança e tudo parece difícil. Pouca gente entende a importância deles em sua vida. Deixe estar. Quem tiver de ficar ao seu lado terá de aprender a respeitar isso. Especialmente nestes dias, os contatos serão de esperança e bom humor. Então, já sabe: se algo estiver irritando você, saia, circule, viaje com um amigo ou tenha altas discussões filosóficas. Isso vai ajudá-lo a ver com mais clareza.

Com o Sol em Gêmeos a partir de 21 de maio, você estará sintonizado na busca pelo amor verdadeiro. Tenha cuidado, pois até 23 de maio a tendência pode ser de idealizar alguém que não é tão especial. Portanto não há motivos para se sentir diminuído diante de ninguém. Só não misture dinheiro nessa transação amorosa.

O trânsito de Marte pelo signo de Touro, a partir de 15 de maio, configura desacertos, brigas e explosões no contexto familiar. Vale a pena evitar comportamentos rígidos e só conversar sobre temas delicados se for para ir até o fim e desnudar questões complicadas entre 20 e 21 de maio. Algumas delas também envolvem dinheiro e bens materiais.

Entre 23 e 26 de maio, Sol e Urano enviam surpresas muito boas para você. Um banho de afeto e compreensão bem merecidos encerra um período tumultuado.

 

Finanças

 

Netuno exerce sua sutil influência no território financeiro dos aquarianos. Dinheiro se torna progressivamente um assunto que tem de ser abordado com calma, objetividade e frieza nos próximos meses e anos. Netuno garante inspiração e sexto sentido, e transformará paulatinamente o jeito e até a origem do dinheiro ganho pelo aquariano. Em maio, vale apenas não se esquecer de pagar as contas nos dias certos e dar atenção a talentos mal empregados, pois eles irão melhorar sua renda. Todos os campos da arte podem gerar renda aos aquarianos daqui em diante.

Entre 11 e 16 de maio, concentram-se os períodos de mais inspiração no campo dos negócios e das finanças. Você estará sintonizadíssimo com as tendências correntes e pode oferecer o que muita gente está procurando. Talvez a arte seja um meio excelente para traduzir essa capacidade e ainda ganhar alguns trocados a mais.

Trabalho conjunto rende mais a você de 12 a 14 de maio; some esforços com a equipe e faça um papel bonito que será notado pelo chefe. Também nestes dias vale a pena investir mais em compras para a casa, escritório, utensílios de trabalho, mesmo saúde – tratamentos e exames específicos etc.

Entre 25 e 27 de maio, diversos planetas estarão em plena atividade e dinamizam sua área financeira. Tenha objetividade ao lidar com dinheiro nestes dias. Se puder, adie negociações com clientes e não discuta porcentagens de ganhos com parceiros de trabalho. Cuidado também com as vitimas da sorte e de ocasião. Doar seu dinheiro a causas humanitárias é uma excelente ideia, se você discriminar direitinho a entidade e tiver certeza de que é uma organização idônea.

Concentre-se no que você realiza de verdade na segunda quinzena. Trabalho em casa ou relacionado a parentes ganha destaque, algo que tem ainda mais peso se você trabalha em empresas familiares.

Na segunda quinzena, a tarefa é digerir os avanços e as mudanças ocorridas nos últimos três meses. Marte em Touro ajuda você a focalizar no lado prático da vida e alavancar algo grande, ainda que por enquanto fique longe dos olhos alheios. Pense que você está plantando uma nova realidade profissional em 2011 e ter paciência com a realização de cada passo é fundamental para o seu sucesso.


Horóscopo