PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Ótimas vibrações abrem junho, já com Sol, Lua e Vênus armando um poderoso aspecto a seu favor. A ideia é arriscar, dentro da realidade, algo que tenha muito sentido para você. A boa pedida para a primeira quinzena é aceitar uma competição, participar de um torneio ou prova importante. Dentro de certos limites e considerando opções realistas, você poderá brilhar e se divertir muito ao longo do mês. Criatividade, irreverência, inventividade e uma sofisticada visão de mundo vão permitir que você se mostre mais interessante do que nunca.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

O Sol em Câncer, a partir do dia 20, traz para a vida diária certas ideias que você teve nas semanas anteriores. É justamente a partir delas que virá o questionamento: quantas podem ser efetivadas, provando-se confiáveis? Cuidar da própria rotina pode ser, aparentemente, um assunto chato. Porém, se a abordagem for feita a partir do seu instinto, e se você puder confiar nele, será ótimo. Para você, melhorar a qualidade do dia a dia é questão de estilo. Você precisa garantir um espaço de acolhimento porque, apesar de ser uma pessoa tão mental e sociável, você também necessita de uma boa dose de amparo e carinho. Trabalhe firme para transformar, cada vez mais, seu cotidiano. Junho é o mês certo para dar o pontapé inicial nessas ações ou para aprimorar o que já conquistou.

Saúde
Respeite as mudanças de clima muito rápidas nos primeiros dias do mês: elas podem trazer resfriados. E você não vai querer ficar fora de forma justo na época mais interessante para sair da rotina, não é mesmo? Em geral, sua saúde se mostrará boa, mas poderá ressentir-se da alimentação e das emoções que não foram digeridas, a partir do dia 23. Nesse período, vale a pena escutar seu corpo e seus sentimentos com muito mais atenção.

Amor
A relação amorosa ganha importância entre os dias 4 e 14, período mais intenso de ativação da Lua nova em Gêmeos. Ocorrendo na sua casa astral de amor e romance, sinaliza presentes, agrados, encantos e charme. Mas Saturno pede clareza sobre a disposição de cada um. Você pode estar muito empolgado, mas o outro, não. Ou, talvez, você leve um balde de água fria justamente daquela pessoa em quem estava mais interessado. Seja como for, evite entusiasmo exagerado e observe um pouco a postura e os sinais que a outra pessoa dá. Assim, poderá orientar-se melhor.

Para os românticos e apaixonados, a Lua cheia em Sagitário, que ocorre no dia 20, é o momento ideal para fazer uma declaração de amor. Para quem procura um romance novo, este é o dia mágico: aproveite para circular por aí e ficar de olho. Alguém muito interessante e de espírito jovem, aberto a novidades, poderá cair de encantos por você. Neste dia, não perca por nada uma festa, se for convidado. Muitas surpresas engraçadas e bacanas podem acontecer no evento.

No âmbito das amizades, tudo azul. Exceto nos primeiros dias, quando você terá de lidar com as negativas de um amigo muito atarefado, que vai adiar encontros. Considere que, mesmo você estando com todo o pique, as pessoas ao redor poderão mostrar-se mais frias, sem entusiasmo para acompanhar seu ritmo. Respeite e espere, pois tudo vai melhorar a partir de julho. Também é possível que uma notícia um tanto quanto preocupante, em relação a uma amizade, tire um pouco da espontaneidade dos seus encontros.

Mercúrio se movimenta direto em Touro até 13 de junho e, no período, sua casa vai ficar mais movimentada. Filhos, parentes, primos e amigos íntimos vão aparecer por lá, trazendo alguns mimos bacanas para você. Se precisar escolher uma época boa para encontros familiares, esta é excelente. Depois, a interferência da família, e dos hábitos que aprendeu com ela, poderão dar ainda mais firmeza às decisões que você vai tomar, no restante do mês.

Melhores dias para amor: 5, 11,12,15,16, 25 e 26.

Finanças
Clima astral perfeito para dar o melhor de si até dia 20. Aproveite o período para mostrar a que veio, para exibir ideias e argumentos. Seja versátil e comunicativo. O Sol em Gêmeos vai fazer você brilhar em reuniões e acontecimentos relacionados à sua profissão. Junho pode ser o mês certo para estabelecer um novo patamar na profissão, especialmente se você trabalha com comunicação e áreas relacionadas.

Aquarianos devem desfilar por aí aceitando os convites que receberem para mostrar conhecimento. A melhor época para isso vai de 10 a 17. Também é um bom período para viajar.

A partir da Lua cheia, dia 20, toque adiante um projeto só seu. Quanto mais ele carregar a sua marca, mais chances de sucesso você terá! Também há chance de vencer uma rivalidade, ser convidado a ocupar um cargo de comando ou executivo. Enfim, você vai brilhar como nunca! Suas ideias pioneiras e sua autoconfiança, associadas a uma graça espontânea, serão os seus passaportes.

Com Mercúrio em Gêmeos, invista mais em seu conhecimento. Línguas, redação, resolução de conflitos, comunicação empresarial são áreas boas e que merecem sua atenção. Se ainda não tem um bom perfil nas redes sociais, estude a melhor maneira de aparecer nelas. O resultado pode ser excelente!

Finalmente, nos últimos dias do mês, vale a pena aproveitar a minguante lunar para cortar hábitos e despesas inúteis. Você estará com ótimo juízo para passar o pente fino nas suas contas, para descobrir como viver melhor e com menos gastos. 

Melhores dias para finanças: 9,10, 22, 23, 25 e 28.


Horóscopo