PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Novos planos e esperanças chegam com toda a força já na primeira semana do mês! A Lua cheia em Sagitário, no dia 2, traz estímulo e alegria, dissipando preocupações e inseguranças.  Com o Sol no signo irmão de Gêmeos e Vênus em Leão, quanto mais você se abrir para o mundo e para as pessoas, melhor se sentirá. Serão as companhias certas que farão sua vida caminhar para a direção de muitos sonhos.

Seu golpe de vista e sua intuição estarão afiadíssimas. Mais do que a lógica ou os argumentos, será a visão de conjunto, do todo, a que deve respeitar, especialmente na segunda e terceira semanas! Na sequência, o Sol entra em Câncer, seguido logo depois por Marte. Daí em diante, comece a escutar seus sentimentos e emoções, pois lhe darão o caminho certeiro para ter uma vida mais satisfatória e feliz.

Saúde
Sua resistência está boa em junho, mas você tem de tomar cuidado com torsões e inflamações nos últimos dez dias. Deixe para fazer exames depois do dia 11, quando os diagnósticos serão mais certeiros e exatos, e invista em um estilo de vida que leve em conta suas necessidades físicas e emocionais, para não se estressar.

Amor
Sendo um mês bastante animado e promissor para os aquarianos solteiros e os que estão a fim de conhecer gente nova, fazer amigos diferentes, vale aceitar convites, circular e estar atento a todas as chances de viver momentos gostosos.

Na segunda e na terceira semanas, Sol, Vênus e Júpiter reservam festas, reuniões e eventos estimulantes, nos quais uma pessoa irá mostrar algo novo do mundo para você. Se estiver comprometido, pode ser um período excelente para soltar as amarras do seu amor, e curtir a camaradagem e a cumplicidade com ele.

As amizades prosperam também, e uma viagem ou programa divertido com um grupo de amigos será a pérola do mês entre 26 e 30.

A vida em família corre com altos e baixos – mais baixos entre 10 e 15, e mais altos depois. Mas a convivência com crianças, irmãos e primos queridos será excelente de 18 a 22, data ótima para programar encontros e reuniões. Você se orgulhará ou terá uma surpresa muito boa por parte de um filho.

Os aquarianos que estão pensando em tomar decisão afetiva importante podem ir no embalo astral de Vênus e Saturno nos dias 5 a 8, que não irão errar. Novas paixões estão no horizonte entre 22 e 25, e no dia 30.

Melhores datas para o amor:  2, 3, 13, 14, 25, 26 e 30.

Finanças
O mês começa com excelentes aspectos financeiros para você – especialmente com a sorte e a proteção do Sol, Júpiter e Urano, conte com dias dourados de 5 a 10 . Ótimos para aplicar um dinheiro na compra de um pacote de viagens, de um curso universitário, de um período de lazer com a família ou com seu amor.

Por outro lado, a minguante lunar em Peixes, que acontece no dia 9, marca o início de um ótimo período para encerrar pendências e acabar com as dívidas. Você terá a intuição certa e a sensibilidade necessária para negociar direitinho com os devedores, e os insights perfeitos de como fazer isso.

Você tem mais é que aproveitar a ótima onda astral desses dias, sempre tomando cuidado com os papéis, documentos, contratos etc – lembre-se de que Mercúrio estará retrógrado até 11 de junho, trazendo confusão, extravio e perdas em tudo que não for muito bem explicadinho e claro.

A partir da entrada do inverno, no dia 21, começa uma fase de mais trabalho e aplicação nas tarefas cotidianas. Você terá de lidar com gente suscetível e pouco disposta a trabalhar em equipe. Um caminho de entendimento pode ser usar a empatia e a paciência, respeitar o ritmo dessas pessoas etc. Não é um bom mês para mudar de empregados e assistentes, mas ótimo para aperfeiçoar seu relacionamento com eles.

Melhores datas para as finanças: 6, 7, 18, 19, 26 e 28.


Horóscopo