PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: O clima astral dos primeiros dias do mês está leve e o vento da esperança e da sorte sopra a seu favor até a segunda quinzena. Mesmo com um cenário astral tenso, como o que temos vividos nos últimos meses, junho poderá ser bem mais fluido que os anteriores. A começar da junção energética entre Sol e Marte, ativa desde o começo do mês, que dá foco, dinamismo, movimento e fluência na comunicação com todos. Tudo está andando, afinal.

Saturno, Netuno e Plutão retrógrados trazem chance de uma parada para revisões importantes nos objetivos de médio e longo prazo na segunda quinzena. Você terá um tempo maior para repensar algumas responsabilidades assumidas no passado. Mercúrio também vai retroagir, de 7 de junho a 2 de julho. Isso sinaliza chance de rever projetos intelectuais, de estudo e pesquisa. Sendo um mês bom para repensar a vida, junho também traz alguns desafios-- rompimentos abruptos poderão ser dramáticos no fim do mês. 

Saúde

Cheio de energia e a fim de se movimentar, poderá aproveitar muito mais as aulas da academia, os exercícios físicos e os esportes coletivos. Focalize nos aeróbicos, em atividades feitas em conjunto e que melhorem sua coordenação. A Lua crescente em Virgem traz, no dia 5, a oportunidade de tocar adiante todas as decisões que visem transformar seu dia a dia, buscando equilíbrio e saúde. Contrariedades emocionais terão peso em sua saúde perto do início da Copa do Mundo, invista na higiene mental. No fim de junho, a lunação em Câncer abre a melhor temporada do ano para focar na qualidade de vida. Aprenda a perceber quando o emocional estiver impactando seu organismo. Cuidado com acidentes devido à distração e pressa entre os dias 27 e 30.

Amor

Seu poder de conquista esta em alta. Desde o começo de junho você estará ligadíssimo na sua capacidade de atrair, encantar e seduzir. Por um lado é bom para que você se desafie, encarando os pontos negativos que precisam de uma boa repaginada. Mesmo se estiver envolvido seriamente com uma pessoa, será essencial perceber até onde você tem impacto sobre ela. A busca por mais poder de sedução e pelo amor serão intensas-- Ao menos até o dia 20. Quem namora firme ou está casado, tem de negociar direitinho os horários de trabalho com os momentos de namoro na primeira quinzena, quando haverá mais solicitação externa.

Mercúrio traz um amor do passado, ou pode ser que você volte a pensar em uma pessoa com quem teve um relacionamento. Aliás, até meados do mês que vem a identidade intelectual será fundamental para selar um relacionamento amoroso. Entre 12 e 16, se não houver ‘liga’ neste sentido, haverá um desinteresse progressivo.

Os amigos, sempre tão importantes em sua vida, estarão em volta, mas um deles vai demonstrar sentimentos conflitantes na segunda semana. Se você for conferir, descobrirá algo que poderá mudar seu relacionamento com ele. A responsabilidade afetiva pesará bastante no âmbito das amizades. Há pessoas que esperam atenção e reciprocidade entre os dias 14 e 25 junho. Mostre que elas são valiosas em sua vida agendando encontros, passeios e sendo um bom ouvinte.

Surpresas na família na segunda quinzena: algo longamente combinado poderá mudar de um momento para o outro, então, mantenha o bom humor e não se prenda à programação rígida. Crianças, jovens e parentes distantes estarão mais próximos. Pode ser ótimo programar uma viagem entre 28 e 30. O Sol em Câncer aproxima e reforça os vínculos emocionais.

Melhores dias para o amor: 1, 9, 13, 15, 16 e 26 

Finanças

Saturno impõe a carga de responsabilidades assumidas há muito, que serão cobradas durante todo o mês, alguns dias mais, outros menos. Dos dias 4 a 11, a cobrança de chefes será maior. Cuidado para não cometer erros e enganos, senão terá de fazer tudo de novo-- um perigo anunciado por Mercúrio, que estará retroagindo de 7 de junho até 2 de julho. Neste longo intervalo terá de checar dados e documentos para não ter problemas. Aliás, no fim do mês, cheque passagens, hotéis e reservas, se for viajar. Mercúrio promete criar uma grande bagunça nos aeroportos e estradas do país.

Entretanto, será um mês de grande oportunidade para você se sobressair por seus talentos e habilidades. Você terá mais incumbências, haverá mais peso e responsabilidades, mas se sairá bem de tudo isso se prestar atenção a detalhes. Todas as áreas tecnológicas, científicas, de pesquisa e ligadas a comunicação estarão em destaque, esperando que você mostre todo seu potencial. Esta tendência estará atuante por todo o mês, mas especialmente nos primeiros cinco dias, entre 19 e 23, e depois entre 28 e 30. Você obterá sucesso, mas talvez tenha de refazer alguns detalhes, adaptando ao que mestres, chefes e superiores estão esperando. Deixe o orgulho e a teimosia de lado e vença mais estas paradas. Importantíssimo: respeite os prazos de clientes e chefes.

No âmbito financeiro, Júpiter na sua casa astral de trabalho cotidiano promete abundância, com Saturno garantindo estabilidade desde o início do mês. Entre os dias 18 e 20 surgirá uma chance nova para ganhar dinheiro extra. Para alguns, um dinheiro prometido há tempos. Se você pleitear uma promoção, terá como obtê-la, mas o resultado demorará algumas semanas a ser oficializado.

Programe-se financeiramente para uma viagem ao exterior ainda em 2014. O melhor momento para iniciar este planejamento vai é entre os dias 4 e 7. Mesmo que seja uma quantia modesta, acredite: será o momento certo para dar o primeiro passo em relação a este sonho.

Melhores dias para as finanças: 5, 6, 18, 19 e 27

 


Horóscopo