PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: o período mais intenso do ano para desafiar seus próprios limites é o que compreende maio e junho de 2013. Com muitos astros transitando por seu setor astral de competições e desafios, você não apenas se sente mais à vontade de enfrentar e descobrir saídas engenhosas para eles, como também percebe o impacto que sua mente criativa e brilhante tem no mundo.

E nada melhor do que colocar em prática alguma habilidade ou talento que você tenha, para aproveitar o embalo deste cenário astral tão promissor. Tanto na primeira semana quanto na segunda, as portas irão se abrir para você, com alguns convites e alguém bem importante que irá reparar direitinho nos seus dons.

Mercúrio em Câncer traz a necessidade de se adequar à rotina, usando o instinto mais do que a lógica. Mesmo assim, fique atento a distrações e pequenas armadilhas que você mesmo pode criar sendo desorganizado e distraído com assuntos burocráticos --especialmente entre 8 e 12 de junho. E nada de enfrentar as autoridades nestes dias para não se dar mal.

Em junho, ocorre também a última conjunção do Sol com Júpiter em Gêmeos, entre 16 e 19 de junho, elevando seu poder criativo a um nível bem alt. Uma vitória num concurso, processos educacionais em curso ou a notícia de um filho que vai chegar, tudo é motivo para comemorar e festejar. Informação e comunicação são os pontos altos também.

Marte e Urano provêm de golpes de vista espetaculares entre 16 e 19, mas será uma chance rápida e pode ter a ver com uma viagem ou o início de um curso. Qualquer das opções será perfeita para você!

No finzinho do mês, Vênus entra em Leão aumentando sua sociabilidade. Mercúrio retrograda em Câncer e, até 20 de julho, propõe uma profunda revisão no âmbito mental, trazendo mais discriminação baseada no que você sente como bom para sua vida, do que meramente certo em termos lógicos.

Saúde

Tempere a demanda de trabalho com momentos de lazer criativo, será uma ótima defesa orgânica e ajudará a manter a cabeça fria nos momentos delicados. Esportes ao ar livre podem ser bem efetivos também. Dietas e regimes podem ser iniciados a partir de 23 de junho, com a cheia lunar em Câncer. Júpiter em Câncer, a partir do dia 25, pede cuidados preventivos com a circulação sanguínea e o fígado. Tome isto como diretiva por muitos meses.

Amor

O cenário astral de junho se apresenta bem promissor para os aquarianos. Logo no dia 8, ocorre a Lua nova em Gêmeos, justamente no setor de romance, trazendo novos ventos para a cena amorosa. Tanto pode ser um novo amor, se começar próximo deste dia, quanto um novo estímulo a um relacionamento já iniciado. Gêmeos é um signo compatível com Aquário, pois ambos são comunicativos, lógicos, racionais e adoram trocar ideias e informações sobre o mundo, a arte e a cultura. É bem provável que você encontre alguém que tem este perfil e assim o seu coração será tocado de maneira especial.

Vivência com os filhos e com a família dá cor ao seu cotidiano em junho. Reúna-se com eles na primeira quinzena, não sem antes deixar tudo claro, para não dar margem a desentendimentos. Porém, não seja teimoso. Inclua algumas ideias nos seus planos para que as pessoas se sintam à vontade. Um grande problema é ter um comportamento que aliene emocionalmente as pessoas, evite isso para depois não se sentir mal compreendido.

As amizades são um ponto forte de 9 a 15 de junho, pois você está popular, atraente e simpático --será aquela pessoa que todos querem perto. Um destes amigos pode se enamorar perdidamente por você, que tende a ficar um tanto constrangido, sem saber muito bem o que fazer diante disto. Portanto, cuidado com as atitudes e seja claro para não ter problemas!

Entre 16 e 21 de junho, o ambiente astral também estará mágico para o amor. Alguém interessante pode mostrar tudo o que sente por você, fazendo-lhe uma bela surpresa. O clima de descoberta e excitação será grande. Talvez você conheça essa pessoa numa viagem. Também nesta época você estará bem confiante e esbanjando encanto e sedução, fato que conta muitos pontos para atrair alguém.

O encontro espetacular entre Sol e Júpiter, que ocorre entre 18 e 20 de junho, anuncia um entrosamento perfeito com alguém de seu círculo de amizades, que pode virar um amor capaz de completar seus ideais e sonhos. Se você estiver sozinho, fique ligado neste período do mês, pois há grandes chances de conhecer alguém que valha a pena de verdade.

E, no fim do mês, a paixão e a empolgação tomam conta do cenário de novo. Vênus em Leão o atrai para novos conhecimentos, festas e eventos sociais, onde alguém cheio de personalidade e vontade vai fazer de tudo para atrair seus olhares.

Melhores datas: 8, 9, 13, 14, 22 e 23.

Finanças

Os aquarianos contam com um mês recheado de oportunidades de sucesso, com promoções, benefícios, bonificações, prêmios, vitórias em concursos e oportunidades de se destacarem profissionalmente. Enfim, será um mês altamente promissor e tudo que for iniciado na primeira ou terceira semanas do mês terão o selo da pujança e da prosperidade, dois aditivos importantes que o levarão a conquistar mais e mais espaço --tanto profissional quanto financeiro.

Enquanto o Sol transitar por Gêmeos, acompanhado de Marte, o planeta da estratégia, você conta com uma mente brilhante e capaz de ótimas soluções e invenções. Se o seu ramo for de alguma forma relacionado a comunicações, área técnico-cientifica, o sucesso é ainda mais garantido. Mesmo se não for, pode ser que tenha chegado a hora de você apresentar um trabalho para o grupo e merecer uma promoção do chefe por descobrir seu talento oculto. Ou quem sabe editar a revista ou jornalzinho da empresa? As ideias são muitas! Só é preciso cuidado com a dispersão. O momento crucial ocorre de 9 a 10 de junho, plante algo novo nestes dias.

Aspectos arrevesados de Urano e Plutão na segunda semana tingem de cinza os altos ganhos, mas você, inventivo como é, descobrirá soluções e estará pronto a avançar quando muitos irão retroceder, acanhados pelos eventos do panorama geral. Mesmo assim, é recomendável evitar gastos supérfluos ou gastar por impulso em objetos inúteis ou sem necessidade, de 8 a 12 de junho.

Mas, a partir da terceira semana, o quadro muda. Sol e Urano, em ótimo aspecto, favorecem gastos com viagens de trabalho, apresentações caprichadas para a equipe ou o chefe, cursos técnicos que melhorem seu desempenho manual ou algum curso de línguas, são boas pedidas.

Também na segunda quinzena Sol e Júpiter formam uma linda conjunção que traz de presente a você a notícia de um trabalho novo ou uma tarefa diferente, inspiradora, ganhada por mérito e vencida por seus próprios talentos reconhecidos por quem tem poder e prestígio. Pode ser uma ocupação que o levará ao topo!

A partir da entrada do Sol em Câncer, com a chegada do inverno, em 21 de junho, começa uma ótima fase do ano para você investir pesado em auto aprimoramento e reciclagem. Cuide de reavaliar o plano de saúde da sua empresa; pode haver novidades boas que não está aproveitando.

Você também pode contratar pessoal especializado, mas terá de ficar de olho neles por um bom tempo --treinamento e capacitação para o trabalho deverão ser levados a sério nesta fase. Deixe várias portas abertas para negociações e ajustes: Mercúrio irá aprimorar suas escolhas com um sexto sentido e você estará pronto para dar a palavra final apenas a partir de 20 de julho.

Melhores datas: 15 a 17,28 e 29.


Horóscopo