PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Relações sociais e afetivas serão palcos de altos e baixos neste mês. A primeira semana de junho vibra sob o influxo de um eclipse solar em Gêmeos enquanto no dia 15 há o eclipse lunar em Sagitário e, em 1º de julho, com influencias já no fim do mês de junho, outro eclipse solar, em Câncer. Lembre-se de que todo eclipse revira uma situação frágil ou crítica e que destes três, o mais intenso será o lunar, incidindo nas suas relações sociais, expectativas de futuro e aspirações de modo geral. Por ser lunar, chacoalha velhos preconceitos e ideias para abrir espaço para algo novo. Assim, você pode tanto estremecer sua amizade com um velho amigo ou de alguma maneira se distanciar, seja por que motivo for.

Outro caso interessante é o do aquariano envolvido em atividades sociais intensas: o clube, o grêmio da escola, o diretório acadêmico da faculdade, a entidade representativa de sua categoria profissional, o sindicato, o partido etc. Com o eclipse lunar em Sagitário, signo de ideais, generosidade, justiça, liberdade e esclarecimento, é bem capaz de você se decepcionar e ir embora, cortando laços com alguma entidade que já foi importante em sua vida.

Nos primeiros dias de junho, espera-se o retorno a um padrão anterior na área afetiva. Filhos podem ser o estopim, exigindo de você mais flexibilidade e espírito esportivo para enfrentar as demandas e desafios. Depois, vem o período pré-eclipse de 13 a 15 de junho, culminando com o eclipse lunar neste mesmo dia. Como explicado acima, este é o mais relevante e promissor. Finalmente, em 1º de julho, acontece o eclipse lunar em Câncer, que ativando a área de saúde, assuntos cotidianos e trabalho.

Durante o período em que o Sol estiver em Gêmeos, até 21 de junho, focalizar o seu desenvolvimento pessoal, aceitar desafios e conquistar mais atenção podem ser atividades para você se divertir enquanto trabalha, inventa algo ou ganha adeptos para suas causas. Depois de 21 de junho, o Sol entra em Câncer e inaugura o inverno. Daí em diante, suas emoções serão instrumentos para melhorar seu desempenho pessoal. Você conquistou algo e agora tem de aprimorar o funcionamento do que realizou. Em termos práticos, pode ser bom seguir a linha da intuição e do instinto, tornar as experiências mais cotidianas e familiarizar-se com elas. Sem abstrações é que você vai avançar.

A partir da terceira semana será importante deixar de lado o orgulho mental. Tente se conectar com o mundo por meio da linguagem das emoções, da empatia, da imaginação. Se você destravar esse caminho, sua originalidade será ainda maior. Com o adicional de que poderá controlar bem melhor sua atenção, minimizando a tendência a se distrair e perder objetos, documentos e esquecer de horários importantes.

 

Saúde

Três semanas de energia para você se renovar em junho, restaurar suas forças e melhorar até sua imagem e postura. Seja frugal, cuide bem de suas coxas e quadris, ossos e pele. Redobre o cuidado se você tem pele seca, pois a partir da entrada do inverno, pode haver problemas com isso devido ao clima seco e frio, que para você não é uma boa pedida agora.

Com o inverno, o Sol entra em Câncer. Suas emoções e seu estômago entram em sintonia e conexão, para o bem e o mal.

Nos últimos cinco dias de junho, vale a pena caprichar na escolha de alimentos saudáveis e de boa procedência, pois com a proximidade do eclipse solar em Câncer, seu estômago tende a espelhar todas as coisas altamente indigestas que você comer para matar a fome sem pensar em qualidade. As emoções também terão papel direto e relevante na sua saúde. Você estará mais vulnerável a viroses de inverno, como gripes e resfriados, então vale a pena ter um pouco mais de cuidado consigo até a virada do mês.

 

Amor

Espírito conciliador, cumplicidade e ótima comunicação no início de junho garantem um clima amoroso espontâneo, com muita informalidade e leveza. Afinado com o que deseja viver em termos amorosos, saberá lançar as setas do amor para a direção certa. Além disso, no começo de junho, seu espírito avaliará a qualidade de relacionamentos existentes, sejam eles de amizade, paquera ou amor mesmo.

Júpiter entra em Touro em 4 de junho e desloca para a vida íntima a necessidade de ter um refúgio bonito e acolhedor em possa se abrigar e refugiar. Nesta medida, a proximidade com os entes queridos e com seu parceiro, se ele existe, será essencial. Ao invés de afugentar essas pessoas, reforce os laços com elas – algo que saberá como fazer nos próximos meses.

Avalie bem sua vida amorosa nos últimos tempos. Se por acaso você se envolveu com uma pessoa que é instável e não sabe muito bem o que quer e a relação não vem sendo o que você esperava, aos trancos e barrancos, aproveite o início do mês para virar este jogo e colocar um ponto final nos desgastes inúteis. O eclipse em Gêmeos que abre o mês das gostosas festas juninas pode ser a porta de libertação para você. Fique de olho e não tente segurar a dinâmica da vida, pois o que tiver de ser, será, especialmente agora.

De 13 a 15 de junho, espere alguns contratempos e mudanças de planos com uma amiga ou alguém com quem tem familiaridade e fez planos de estudos ou viagens, por exemplo. Talvez ela não possa cumprir o prometido. Alterações nas amizades, afastamento de pessoas amigas estão no cardápio astral desta época do mês. Deixe que as coisas tomem seu curso natural. Por mais desapontamento que tenha, depois você vai entender o que aconteceu.

Um fator de muita importância em sua vida afetiva daqui em diante será a paz doméstica, o entrosamento entre prazer, valores comuns e aspirações éticas e espirituais semelhantes. Alguns aquarianos estarão afim de melhorar a casa, mudando-se para locais mais de acordo com suas expectativas. Pode haver um aumento na família, a chegada de um bebe nos próximos meses e isso também será uma esperança para você, colorindo seus dias.

Uma vida nova que o faça sonhar e resgatar laços de fidelidade e ternura é meta que poderá atingir daqui em diante. Comece a trabalhar firme nestes sonhos.

Com a entrada do Sol em Câncer, passa para a dianteira a necessidade de zelar pela vida comum cotidiana. Os pequenos detalhes fazem diferença, portanto arranje um jeito de se lembrar das datas importantes, como namoro, noivado, casamento e aniversário. Crie ambientes bonitos, dando atenção ao clima reinante para curtir seu amor com toda a alegria que merece.

 

Finanças

Em junho, vale mostrar todo seu potencial criativo, seu poder de inventar e de criar soluções novas para problemas crônicos da humanidade. E isto em todos os campos, especialmente naqueles em que seu talento profissional brilha naturalmente.

No começo do mês, porém, um eclipse solar em Gêmeos pode abalar sua autoconfiança e fazê-lo repensar decisões sobre um novo trabalho ou emprego. Pode ser que tenha de se aprimorar e deixar as aventuras abstratas demais de lado para se fixar em algo mais concreto e cotidiano.

Estude bastante antes de se submeter a provas e somente aceite um papel de representante ou cargo executivo se souber conter a tendência a dispersão, para não abalar sua reputação.

Viagens e pesquisas tendem a se multiplicar a partir de junho, como algo diretamente ligado a seu trabalho. Conversações com outras sociedades e parcerias, associações e entidades devem ocorrer.

Entre 9 e 14 de junho, fique atento para gastos impensados e evite se endividar por impulso.

De 16 a 19 de junho, ocorre um dos períodos tensos em que você precisa fugir de contratos sem devido estudo de um bom advogado. Assim, não se prejudicará.

Melhoria no campo familiar - como mais riqueza, expansão ou incorporação de imóveis - gera mais condições de crescimento pessoal. Você pode contar com a ajuda de quem pode amparar seus sonhos de expansão e de uma vida mais próspera. Essa tendência perdura por alguns meses e Júpiter será o benfeitor desta realidade. Esteja aberto para mudar e incorporar novas atitudes, ideias e conselhos.

Um amigo em maus lençóis pode precisar de seus empréstimos na segunda e terceira semanas, esteja preparado para isso. Pois não poderá recusar.

Uma pessoa de suas relações poderá surgir com um convite para um novo trabalho no fim de junho. Antes de julho, apenas prometa estudar a proposta com carinho. Para ações mais concretas e certeiras, espere a primeira semana do mês que vem.


Horóscopo