PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Vida cotidiana, relações com empregados e subalternos, trabalho diário, aperfeiçoamento pessoal, depuração íntima, cuidados médicos... todos esses assuntos sem brilho e sem charme vão tomar a dianteira deste mês de julho.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Com a Lua nova em Câncer, que ocorre em 4/7, tudo isso pode ganhar contornos mais claros, por influência do Sol. Mas, para se embrenhar com chance de sucesso nessas questões, você deverá ouvir a voz da emoção, do sentimento. Siga o seu estômago e o seu instinto, em vez de ouvir o que a cabeça e as teorias propõem. Em vez de pesquisar na internet, simplesmente perceba o que o seu corpo diz, o que a sua pele explica, o que o seu coração informa. Em julho, carinho, acolhimento e cuidado são as palavras-chaves. No fim do mês, com o Sol em Leão, uma nova etapa começa, para deixá-lo novamente mais aberto ao mundo. Até lá, foque em seu universo íntimo e descubra o brilho que ele tem.

Saúde
Tire os primeiros dez dias do mês para diagnósticos, exames e consultas. Se vai fazer algum tratamento, deixe para iniciá-lo após o dia 4/7, quando a Lua nova traz a força da cura e da renovação. Dias de tensão e preocupação chegam com a virada da quinzena, mas é só você aceitar que os imprevistos acontecem e que tudo irá melhorar. Assim, sofrerá menos. A partir do dia 22/7, vigie o sistema circulatório, diminua o sal e as fontes de tensão. Nessa fase, o Sol em Leão promete quatro semanas de limites mais estreitos.

Amor
Saturno sinaliza muitas exigências no campo das amizades e até um possível corte. Mas não tema. Considere que o ciclo acabou e que é hora de distanciar-se de alguém que já não tem mais nada a ver com você. Pode ser que essa sua atitude seja um banho de água fria bem merecido em quem não correspondeu às suas demandas de generosidade e companheirismo.

Por outro lado, as boas vibrações no amor estão garantidas, especialmente a partir da entrada de Vênus em Leão, no dia 12/7.

Também é bom preparar as malas, aquariano! Na segunda semana, os astros favorecem a mudança de ares. Aproveite para conhecer algum lugar novo, de preferência com seu amor ou com amigos bem camaradas. A crescente lunar em Libra, no dia 11/7, ainda traz um elemento a mais para encantá-lo, unindo arte e causas sociais. Isso vai fazer bem tanto para o seu relacionamento social quanto amoroso.

O casamento e as relações de compromisso, de forma geral, estarão favorecidas a partir da entrada de Vênus em Leão, em 12/7.  Encontros românticos com o par irão mexer com você, mas novas pessoas também poderão surgir no horizonte. Tanto para os comprometidos quanto para os aquarianos liberados de compromisso, o período deve ser dourado para o amor. Daí em diante até o fim de julho, serão muitos bons momentos. É só contornar a tendência para brigas e discussões, que ganha força no dia 29/7, e pronto!

Quanto à família e aos amigos, espere por uma fase de boas trocas, favorecidas pela intimidade. Aproveite para acertar pendências entre os dias 17 e 20/7, quando as conversas tendem a ser bem realistas, pautadas pelos limites individuais.

Melhores dias para amor: 13, 14, 18, 19, 28, 30

Finanças
Rivalidades e competições na área profissional estão em destaque desde junho e assim devem permanecer. Essa é a consequência da presença de Marte, que forma ângulo tenso com os aquarianos. Mas nem todos os dias do mês serão explosivos e difíceis.  Nos dias 6 e 7, sem dúvida, haverá um risco grande de envolver-se em brigas por território e espaço, tendência que pode se repetir no finzinho de julho. Mas, em todos os outros momentos, você conseguirá contornar os desafios, usando o diálogo e incorporando as contribuições de outras pessoas.

Para manter sua marca pessoal, você terá de reinventar sua postura em sua área de atuação. Esse pode ser um processo demorado, mas é importante que tenha início agora, já que a sua capacidade de percepção está no nível máximo.

Cumpra a sua rotina com energia, mas não tente inventar nada de novo antes de 22/7. Daí em diante, o Sol em Leão o protegerá.

Bons contratos e negócios com parceiros e clientes tendem a multiplicar-se na terceira semana. Mas você terá de domar seu espírito independente e ter paciência para escutar gente que adora louvar a si mesmo. No fim das contas, o resultado será ótimo para ambas as partes.

Para os aquarianos a fim de investir bem seu dinheiro, a dica é aguardar as inspirações que Mercúrio e Urano irão trazer no fim de julho, nos dias próximos à Lua cheia em Capricórnio.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 14, 15, 20, 21, 29


Horóscopo